Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo só deve reativar o futebol profissional na metade de dezembro. Isso significa que a torcida vai esperar mais 80 dias, no mínimo, para ver o novo Leão nas primeiras atividades de pré-temporada para 2024.

O que será o novo Leão? A resposta começa a ser construída nas candidaturas para as eleições de 12/11. Menos mal que, por enquanto, há consenso entre os pretendentes ao comando do clube pela volta de Ricardo Catalá. Assim, o técnico já trabalha na prospecção de jogadores. Ou seja, o projeto do futebol para 2024 já está em andamento.

Goleiro

O quase certo retorno de Ricardo Catalá para o Baenão deve implicar em uma concorrência maior para Vinícius, com a vinda de um goleiro capaz de conquistar a titularidade. O contrato do atual camisa 1 do Leão vai até maio de 2024.

Transferência

Dispensado pelo Remo, o atacante Diego Tavares se deu muito bem na transferência para o Brusque (SC), onde contribuiu na conquista do acesso à Série B e pode ser campeão desta Série C.

Seu último jogo pelo Leão foi na derrota para o Botafogo (PB), em Belém, na 2ª rodada. Ao todo, de janeiro e maio, ele fez 17 jogos e não marcou nenhum gol com a camisa azulina. No time catarinense, fez 19 jogos e marcou 1 gol.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/09/2023

26 COMENTÁRIOS

  1. VINÍCIUS TEM QUE SER RESERVA, E CONTRATAR UM GOLEIRO TITULAR, GOLEIRO EX VILA NOVA, QUE DISPUTOU A FINAL DA COPA VERDE NO BAENÃO, É UM BOM GOLEIRO.

    • magnata vai precisar cobrar do Catalá a utilização dos jogadores da base para que eles ganhem minutagem para série C,tem que haver esta cláusula no contrato dele. O Remo pode jogar o campeonato paraense com a base e não gastar muito dinheiro contratando estrangeiros…….

      • Não existe esse tipo de cláusula em lugar nenhum do mundo…jogador conquista espaço demonstrando qualidade e não por imposição contratual

        • Exato! Se é pra diretoria IMPOR escalação de jogador, seja ele qual for, de fora, da base, do raio que o parta, pra que contratar treinador?
          A diretoria TEM que oferecer condições, contratar jogador de qualidade e dar boa formação aos jogadores de base, lutar por mais campeonatos, para que eles se mantenham em bom ritmo, e é condições para que eles tenham porte físico compatível com um jogador de futebol, é o mínimo.

        • Exatamente Antônio Chagas e Antonio Silva, esse Magnata não fez nada pelo Remo em seus mais de 20 anos como dirigente, inclusive foi vice presidente, junto com sanguessugas, endividou tanto o clube que quase Remo vai à falência.

          O Magnata foi desmascarado no recente debate como agenciador de jogadores, inclusive esse ano como dirigente do Amazônia colocou seus jogadores lá e no final esse clube foi rebaixado no paraense.

          Imagina agora com o Remo cheio da grana, já iniciando 2024 com 5 milhões de receitas garantidas para o futebol, os sanguessugas estão babando por esse dinheiro.

          Portanto, só um insano ou quem se serve de marionete de sanguessuga que apoia o Magnata para presidência do Remo.

    • Exato Fábio Cetor, não dá mais para o Vinícius, desde a série B ele tem falhado em lances capitais prejudicando o Remo, inclusive em jogos decisivos. Poderiam o convidar para alguma função administrativa do clube aproveitando seu trâmite político.

      Mas tem bons goleiros por aí que poderiam ser contratados para assumir a titularidade, como o jovem goleiro Caíque (26 anos, 1,98 m de altura) do Ypiranga RS.

  2. Vi jogos do Brusque e, respeitando o profissional, posso, como opinião minha, dizer que o Diego Tavares, continuou sendo o mesmo jogador que passou pelo Remo, ou seja, fraquissimo tecnicamente, dando de canela na bola, se atrapalhando quando corre com a bola, muito ruim o jogador. Nem sei se continua ou mesmo conseguiu ser titular no Brusque. Vi apenas alguns jogos onde ele jogou. No meu conceito continua sendo muito ruim, foi uma péssima contratação que o Remo fez. Não recomendo esse jogador para o Remo novamente e nem para times que não tenha nenhuma aversão. Recomendo, sim, para o payssandu, por exemplo.

    • Kkkkk, né isso esse mucurento pirento Carlos Ferreira e ralado pra mexer com Remo de qualquer forma, nada haver essa parte da reportagem dele kkkk.

      • Também concordo ,na utilização da base desde que tenham competência, aí sim eles tem de trabalhar pra ganhar esse espaço, igual no Flamengo,e a diretoria tem de dar condições pra essa molecada competir de igual pra igual,afinal de contas pros times paraenses eles não servem,mais aí pra fora as vezes arrebentam.

    • Um verdadeiro perna de pau enganador de muitos, a questão não é como o Brusque com jogador medíocre subiu, mas como o Remo com jogadores desse nível ou mesmo um pouco melhor, não sobe e não conseguiu contratar ninguém de qualidade.
      Dois jogadores resolviam. A mucura conseguiu mudar o time quase todo. Ah, mas a mucura estava melhor, negativo, teve momento que os dois ficaram parelhos e até com o Remo na frente, e o Remo não conseguiu trazer ninguém?
      Isso me soa muito estranho.

  3. Sendo Dois anos consecutivos que o Remo entrou de férias precocemente sem passar da 1 fase da série C ou isso é amadorismo ou falta de planejamento? Enquanto o Clube do Remo continuar sendo esse clube de amigos que votam no candidato para presidente e elegem e depois recebem cargos no clube sem entenderem nada de futebol , estão no Clube por indicação de ajudar a eleger o presidente , deu no que deu, rebaixamento no mesmo ano que subiu, vexame em cima de vexame, na série C, copa verde, e Campeonato Paraense , se querem dar continuidade a tudo isso e pagar contas e investir em ônibus novo e dar mordomia para os jogadores e diretores continuem no poder, ou então vai chegar a hora que o torcedor não vai mais aguentar e não vai ter como evitar aquilo que acontece com time de massa por enquanto o torcedor do Remo está de forma pacífico, nas paciência tem limites

    • E o tonhão ainda tem a cara de pau de se candidatar para dar continuidade ao trabalho do gestor perdedor e freguês da mucura……

  4. É bom o Remo ficar de olho no lateral esquerdo Bruno Collaço que estava no Altos do Piauí para a próxima tempo, é um bom jogador. Fica essa dica para a próxima diretoria.

  5. Os jogadores da base tem qualidade de sobra, são garotos bons de bola Felipinho, Ramires, Kanu, Jonilson, Ricardinho, Guty , não precisa gastar dinheiro importando jogadores, Catalá gosta de importar e não dá oportunidade para base embora seja bom treinador.

  6. Catalã não tem perfil para vomandar o remo no início de temporada. Ele é cheio de Mimi. Outra coisa se edyivesse em alta já estaria contratado por slhuma equipe emergente como o remo. Ele quer bir porque sabe que por aqui se pagar o triplo do que poderia ganhar se permanecer em s.paulo. não vai aguentar o camp4onato estadual fo mangue. Quem viver verá
    Ok

    • Não esquecer que Catalá foi campeão da série C ano passado com Mirasol então tem competencia, o problema é ele não utilizar a base azulina…

  7. Não existe realmente nenhum contrato no mundo q força o técnico a colocar obrigatoriamente jogadores d base para jogar, mas existe sim um projeto de futebol q pode ser feito pela comissão técnica e diretoria em q pode haver um consenso para a utilização de jogadores oriundos da base.

  8. Remo tem q já ir montando o time a partir da efetivação do tecnico. Ja temos uma base com jogadores da propria base.. Podermos com mta calma peneirar profissionalmente jogadores destaques regionais..tem a Segundinha, tem o Parazao…tem outros campeonatos regionais no Norte e Nordeste.
    Além disso contratar alguns “estrangeiros” na região sul/sudeste. Times pequenos dessa região recebem em seus regionais: São Paulo: 6 milhões, Rio: 2,5 milhões, MG: 500 mil..ou seja, com 5 milhoes em caixa competimos em iguais ou até mesmo em melhores condições para contratar q mtos times de regiões melhores, apesar da visibilidade maior nesses centros. Ou seja, podemos, se tivermos competência para isso, montar um plantel de qualidade suficiente para subir de serie

  9. Existe algo de muito estranho, Diego Tavares, considerado o perna pau dos pernas no Remo, hoje é candidato ao título e o Remo? a nada, porque será, por que será. Talvez lá, o jabá seja de gramas ou nem exista e aqui deve ser de fardos, até na peneira a sacola é passada, aí mano, nem Messi na causa, e o torcedor, vai continua no se rasga.

  10. O Magnata destruiu o Remo financeiramente, quem quer o Magnata parece mucurento que quer o pior para o Remo, prefir a continuidade da atual gestão.

  11. Realmente, Catalá provavelmente não utilizará os jogadores da base mas aí o magnata tem que conversar com o treinador e fazer com que ele ponha os garotos pra jogar, principalmente, Filipinho, Ramirez, Kanu, Jonilson, Guty, estes jogadores não poderão ser desperdiçados…….

  12. Amigo remista Geraldo, quem é remista de verdade não pretende reviver momentos humilhantes ao torcedor e quer distância de malfeitores que quase levam o clube a falência.

Comments are closed.