Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vinícius – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No Baenão há 7 temporadas, o goleiro Vinícius já colocou seu nome na prateleira dos maiores ídolos da história do Clube do Remo. O camisa 1 atingiu a marca de 239 jogos vestindo a camisa do Leão.

Além do número de partidas, são inúmeros os milagres que ele já fez embaixo da meta. Falhas também aconteceram neste tempo, mas nada que apagasse seu brilho.

Na reta final da temporada de 2022, a má fase do arqueiro chegou a colocá-lo no banco de reservas, quando Zé Carlos assumiu a titularidade. Com a virada do ano, Vinícius retomou a posição e vem sendo titular absoluto desde então.

Nesta temporada, já foram 26 jogos disputados e 27 gols sofridos. Com os fracassos recentes e recorrentes da equipe, até quem tinha moral com a torcida acabou virando alvo de cobranças.

Parte do Fenômeno Azul está cobrando para que Vinícius dê lugar para os demais goleiros do elenco, afirmando ainda que a fase dele já passou por conta da idade – 37 anos.

Muitos dizem que o goleiro não precisa se “queimar” diante dos torcedores por conta das suas falhas, mas Vinícius também vem salvando bastante o Remo, que conta atualmente com um sistema defensivo bastante fragilizado.

O Remo tem a 2ª pior defesa da Série C do Campeonato Brasileiro, com 9 gols sofridos. Só perde para o Paysandu, que já levou 12 gols.

A má fase colocou todos na berlinda, principalmente Vinícius, que é quem sofre os gols. Entretanto, os problemas do Leão vão muito além do goleiro, que salvou várias vezes contra o São Bernardo (SP), Confiança (SE) e o próprio Brusque (SC), nesta rodada, por exemplo.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (08/06), a partir das 16h30, para enfrentar o América (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 05/06/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Ou o jornalista é amigo do jogador ou é payssandu é quer a desgraça do Remo, éo que dá para pensar da matéria. Não é de hoje que as más atuações dele vem também comprometendo os resultados. Na verdade o Vinicius passou a receber o tratamento de intocável no Remo. É um modelo de Ceni no final de carreira no São Paulo, que prejudicava os resultados, mas não saía do time e ai daquele que reclamasse ou treinador que o barrasse. Era isso que de fora, como observador de futebol, se sentia ou pensava. Defesas difíceis o goleiro tem que fazer para justificar o seu trabalho no clube. O problema é falhar de forma recorrente, comprometer resultados. Se o zagueiro falha miitas vezes, merece críticas, se o atacante perde muitos gols, também. Agora insinuar que falhas individuais são decorrentes do grupo é inverdade. É o que penso.

    • É mano, não entendi essa. É de se perguntar em que setor o Vinícius joga, meio, ataque, não, é defesa. Ele é a última barreira, quando todas já caíram ou quando o tiro é direto na alvo, mas isto não tira o direito, dele, de se antecipar, e isto ele já perdeu a muito tempo e outra coisas mais. Catalá, enquanto você não deixar o setor defensivo pelo menos razoável, não coloque time muito atrás, a defesa do Remo não é uma pedra dura e quem bate não é água mole, é derrota certa, não espere que o adversário desista para você ganhar, então até final da série C, não use a palavra ganhar mais a vencer, boa chance.

    • Corroboro contigo Jamil, claramente essa reportagem está fora da realidade.

      Geralmente a má fase é um breve período para um jogador de alta performance. No caso do Vinícius a má fase é continua e de longa data, significando que ele perdeu a qualidade exigida de um goleiro que dê segurança a zaga, no seu caso a impulsão, o reflexo e principalmente a autoconfiança.

      Mas desde a série B que o Vinícius vem falhando em lances decisivos e prejudicando o time do Remo, pois se os zagueiros não conseguirem afastar bolas aéreas na pequena área é quase certo que o adversário fará gol porque o Vinícius fica inerte, e isso tem custado muito caro para o clube. Por exemplo, se não fossem as falhas capitais do Vinícius em jogos dessa série C o Remo estaria com uns 8 pontos e grudado ao G8.

      O Vinícius se fosse mais consciente e quisesse o bem do Remo, já teria pedido para ser banco e dar oportunidade ao Zé Carlos, até mesmo para não manchar a sua história e imagem de ídolo do clube.

  2. O Vinícius não salvou o Remo na verdade ele comprometeu em varias partidas, nclusive contra o São Bernardo e o Brusque.
    1- O gol de falta do São Bernardo foi no cantoem que ele estava.
    2- No gol do Brusque ele nem se quer foi na bola.
    Praticamente todas as blas que vão no gol entra.

  3. Vinicius um grande jogador , tem história no Remo , mas já deu ! Sempre teve dificuldade em sair nas bolas cruzadas e com a idade avançada e sem priorizar só o futebol , essa deficiência ficou bem mais acentuada , e série C é bola cruzada na área ! Acho que essa mudança seria bem mais eficaz em todos os sentidos !

  4. A materia fala que o sistema defensivo do remo e bastante fragilizado porrisso que ele toma muito gol, mas nao e bem assim e porque ele nao sai nas bolas vindo tanto nos escanteios e faltas pra grande area,pareceme que ele ta pregado de baixo da trave nao se movimenta e assim facilita para os atacantes,enfim o Vinicius tem que sair e da vaga pra outro,de uma coisa eu sei pior nao vai ficar.

  5. Vou deixar de criticar para ver se a comissao tecnica faz algo… Pq parece ate birra! Todos os anos eh a mesma coisa.

  6. boa tarde, venho falando deste do ano passado que já deu pro Vinícius, vamos espera acontecer o pior pra tirar ele. bora diretoria e comissão técnica.

  7. Não é um bom goleiro muita dificuldade em bolas aéreas só vai socando a bola não segura, muito fraco já passou seu tempo no clube.

  8. O Vinicius já nos deu muitas alegrias, porém um defeito muito grande está se sobressaindo. Vinicius se posta embaixo da trave nas bolas aéreas e isso está deixando a torcida insegura. O gol do atacante do Brusque foi uma cabeçada quase em frente do Vinicius. Se ele se postar mais a frente da linha da trave talvez corrija esse defeito. Observem a postura dele nos ataques e percebam que ele se posiciona abaixo da trave. É minha opinião.

  9. Vocês não põe o Mosca – Morta UCHOA em.evidencia, um cara que não se esforça, só joga de lado e bola pra trazeira. É um lixo esse jogador, acho que é protegido do Fábio BENTES. De

  10. Quem já jogou no gol sabe que quando a zaga não cobre a a pequena e área e zona de pênalti , para não levar a culpa e do goleiro a saída socando desviando , se a minha zaga não me inspira confiança eu saio mesmo atropelo zagueiro saio de murro na cabeça para não levar gol , o que vejo no Vinícios é que já não tem o mesmo ânimo ,está questão de ser intocável prejudica o jogador , os três zagueiros do remo são pesados e lerdos ,desatentos ,que olham a bola e não os atacantes ,não dão resistência, assim como o Vinícios eles também precisam de banco, vejam como fez bem ao Pedro Victor , serve para o Pablo roberto também, mas o problema e ter coragem e isso é que não vemos ,a diretoria e omissa com o clube , é por isso que estes caras chamam a gente se índio , não nos impomos , nossos times só serviam quando 70 por cento do time era da região pois jogavam por amor ao clube , mas esses mercenários só vem para pegar o dinheiro dos bestas

  11. Não sabe sair do gol,e isso está piorando,desde a série B ele falha nas bolas na pequena área que são do goleiro!!!No último jogo ele faz que vai sair e recua,ora,com o tamanho dele e os braços para cima,ninguém cabecearia em sua frente e se tocassem nele,seria falta,goleiro na pequena área é intocável.

  12. Há 3 temporadas (desde a série B) vem caindo de produção, mas no Remo sempre se praticou o protecionismo, hoje com braçadeira de capitão,é muito difícil sair do time e no final do ano a diretoria renova com ele, transferindo a responsabilidade de tirar um jogador que está há quase 7 temporadas no time, sacanagem.
    Outro que vai nesse caminho é o Uchoa, a imprensa protege ele falando de uma regularidade. Um futebol covarde de tocar a bola de lado e pra trás,até os zagueiros tocam mais pra frente que ele. Vai criando raízes no clube, e a diretoria renovando a cada temporada, depois querem que o técnico que chegou há 2 semanas tirem ele. Complicado.

Comments are closed.