Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em clima de alto astral, após a classificação na Copa do Brasil, o Remo recebe o Cametá no Baenão, neste domingo (26/02), às 17h, para confirmar a liderança do Campeonato Paraense. Invicto, com 9 pontos conquistados em 3 jogos, o Leão faz uma campanha até aqui impecável quanto aos números, com 100% de aproveitamento.

A partida marca o primeiro confronto entre líder e vice-líder na classificação geral, já que o Cametá tem 7 pontos e busca chegar à ponta da tabela.

O jogo põe à prova o nível técnico do Remo, que tem superado seus adversários no campeonato, mas não conseguiu ainda realizar uma grande atuação. Com sinais de desentrosamento, a performance técnica tem sofrido muitas críticas da torcida.

Baixas importantes, como o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Jean Silva, ajudam a atenuar as cobranças, mas é fato que o time ainda não encantou.

Cabe considerar, porém, que o começo de trabalho é normalmente um período de ajustes nas equipes. A pré-temporada se estende pela fase inicial das competições e o Remo se encontra exatamente nesse estágio, mas ganhando jogos.

O desempenho ainda é inconstante, às vezes errático, mas a capacidade de entrega compensa os pontos negativos e explica a excelente pontuação. O confronto com o Águia, em Marabá, é um exemplo. Contra um adversário raçudo e que exigiu muito do setor de marcação, o Remo se comportou com valentia e objetividade, vencendo de virada aquele difícil confronto.

Diante do Cametá, que é dirigido por Rogerinho Gameleira e tem um elenco inteiramente regional, o Remo terá novamente o desafio de superar um adversário rápido em contra-ataques e forte no setor defensivo.

Com a motivação derivada da presença festiva do torcedor, o time pode finalmente fazer sua melhor partida na temporada. Para tanto, o centroavante Muriqui precisa jogar na aproximação, sem ficar enfiado entre os zagueiros.

Além disso, seus companheiros de linha, Diego Tavares e Pedro Victor, terão que ser mais eficientes, evitando o jogo dispersivo das últimas apresentações.

Blog do Gerson Nogueira, 26/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. As análises de toda a imprensa paraense é de criticar o Remo,ao contrário da mucura,que rasgam elogios a toda hora,a cultura então chega a ser NOJENTA,com aquele Waldir Rodrigues e os outros declaradamente mucurentos;na rádio clube o chefe é mucurento e todos babam ovo dele,até os Remistas como Tomazzo,coisa ridícula!Vamos pra cima de todos,até da arbitragem que sempre nos prejudica!!

Comments are closed.