Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na estreia vitoriosa sobre o Independente, as principais jogadas do Remo, que resultaram nos 2 primeiros gols (Soares e Muriqui) e em uma outra bola na trave, finalizada por Pablo Roberto, foram construídas pelo lado direito, com as participações do lateral Lucas Mendes, do volante Richard Franco e do atacante Diego Tavares.

Durante toda a partida, o lado canhoto azulino foi muito discreto. Para domingo (12/02), contra o São Francisco, a volta de Leonan deverá dar potencial de ataque também à lateral-esquerda.

O meia Soares é quem deve fazer o papel de Richard Franco por aquele lado, embora não tenha a força e a dinâmica física do paraguaio.

Essa constatação e essa dedução mostram bem a importância tática do meio-campo do Leão, com o volante Anderson Uchôa funcionando como armador de jogadas e peça chave do sistema defensivo.

Base

Samuel “Búfalo”, 28 anos e muita força física, e Gabriel Furtado, 21 anos e muito habilidoso, são os meias do São Francisco que começaram nas categorias de base do Remo. Os dois foram muito importantes na campanha do retorno do Leão santareno à elite do Parazão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Precisamos partir para cima desde o início do jogo e sufocar o adversário!!Acredito em uma boa vitória no domingo mesmo sendo fora de casa!

Comments are closed.