Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Cabo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um empate, neste domingo (09/04), manteria o Remo invicto no Campeonato Paraense, mas há uma marca maior a ser defendida – os 100% de aproveitamento, se o time conseguir a 8ª vitória em 8 rodadas.

Depois do abalo pela eliminação na Copa Verde, manter os 100% no Parazão seria a única resposta satisfatória à torcida, no Re-Pa do “tira cisma”. Afinal, cada time venceu um Re-Pa. O 3º clássico seria a “prova dos nove”, na festa de reinauguração oficial do Mangueirão.

Nem se discute que o Remo é um time organizado, com modelo de jogo bem definido, mas vem pecando por administrar demais o controle do jogo e não traduzir sua superioridade em gols. Essa é a cobrança do momento!

Capacidade

O Mangueirão vai ser reinaugurado com 45.028 lugares. Apesar da ampliação, com novos espaços nos fundos e na extensão na base dos aneis inferiores, o estádio ficou com a capacidade que tinha antes da instalação dos novos assentos. Agora, com cadeiras em todos os espaços, adequado à legislação, ficou bem abaixo dos 50 mil lugares sonhados.

Recorde

No Remo, o técnico recordista neste século é Paulo Bonamigo, com 71 jogos em 3 temporadas – 2020, 2021 e 2022. Marcelo Cabo tem 14 jogos oficiais, com 12 vitórias e 2 derrotas, com 85,7% de aproveitamento. No Parazão, ele está com 100%.

Quartas-de-final

Os confrontos entre Remo e Caeté, nos dias 15/04 e 20/04, serão no Mangueirão. O acordo, avalizado pela Federação Paraense de Futebol, contempla o interesse financeiro do clube bragantino e a conveniência técnica do Leão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/04/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Não tem outro resultado parabo REMO que a VITÓRIA,exigimos 2 vitórias sobre a mucura falida!!Time bom não joga ruim 2 vezes!

Comments are closed.