São Bernardo-SP 3×1 Remo (Galdezani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 3×1 Remo (Galdezani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A enganosa posse de bola que o Remo teve ao longo do segundo tempo, principalmente, não pode servir de argumento para uma suposta injustiça no marcador, embora o placar tenha sido um tanto exagerado. O São Bernardo (SP) explorou bem uma de suas especialidades, o contra-ataque, mas não foi um time acuado quando a bola esteve com os remistas.

Na prática, o domínio que o Leão apresentou em boa parte do jogo foi ilusório, sem objetivo prático, pois o setor de meio-campo não funcionou a contento. Os volantes Richard Franco, Galdezani e Pablo Roberto tiveram desempenho discreto, sem construir nada para os atacantes Jean Silva e Muriqui.

Um antigo problema parece ter ressuscitado recentemente no Remo. Na Série B de 2021, os técnicos Paulo Bonamigo e Felipe Conceição levaram o torcedor azulino ao desespero com times marcados pelos excessivos toques laterais e bolas recuadas. O time de Marcelo Cabo começa a enveredar por esse caminho!

Com a bola em seu poder, desanda a tocar sem profundidade. Parece não gostar do jogo vertical, dos lances insinuantes e agressivos. Mais grave ainda: não parece com fome de gol. É como naquela piada famosa, envolvendo o ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, que dizia que o gol é mero detalhe.

Raros foram os jogos em que o Remo bamburrou na produção de gols. Diante do Cametá (como foi no início do Parazão), ocorreu uma dessas exceções, quando o time se mostrou sempre agudo, preocupado em fazer gols, sem sossegar um instante sequer.

Nos demais jogos, porém, o Remo consegue ser dominante, troca passes incessantemente, mas não parece vocacionado para ser letal. Diante de um adversário bem encaixado e maduro taticamente, como o São Bernardo (SP), esse tipo de pecado é quase sempre fatal.

O Leão volta a campo neste domingo (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 05/05/2023

12 COMENTÁRIOS

  1. Pior foi assistir o fraco Matheus Oliveira metendo um gol no Remo! Infelizmente ontem teve remisse.

    Obs: Esse Leo Jaba faz a diferenca ontem. Alem de jogar muita bola, demonstrou muuuuuita vontade e raca.

  2. Nessa volta pra Belem, coloca o Jean Silva pra treinar chute a semana inteira. O cara errou uns tres gols iguais ontem, pior que foram os mesmos dois que ele perdeu contra o Corinthians.

    Ou seja, os gols perdidos pelo Jean Silva nao foram falta de sorte, e sim ruindade mesmo. Na verdade a analise deve ser outra, quando ele acertar sera sorte.

  3. O time nao consegue jogar bem fora de casa e isso nao e de hoje,entao tem que fazer o dever de casa e buscar o empate fora porque a vitoria e mas dificil.

  4. Inúteis mesmo foram Richard Franco, Galdezane e Leonan. Entrar com 03 jogadores de 0 marcação e 0 desarme e querer perder feio… Remo ficou no lucro pelo tanto que facilitou e colaborou com o adversário.
    Direção do Remo está de “parabéns” pelas contratações.

  5. Zero produção de duas peças e ainda por cima lentos…Galdezane e Richard Franco…acorda Leão que não tem tempo pra ficar se lamentando, vem dois jogos dentro de casa e a obrigação é toda nossa de ganhar e não deixar ninguém se distanciar.

  6. Concordo, Uchoa tem que entrar quando o Remo tiver ganhando, é uma segurança, mas. quando o Remo mais precisa de passe agudo, ele toca pra trás. Curuá entraria como uma luva.

  7. Na verdade este time so atrasa bola , este maldito costume de ficar tocando a bola na intermediaria de um lado para outro, sem objetividade, nao tem velocidade, jogador que corre para o ataque e sempre recua a bola para tras. Tem dois jogadores que so sabem recuar a bola, o UCHOA nao faz nada é sem vontade nao vejo ele dar uma passe para o ataque, sinceramente eu tiraria ele do time. Outro defeito o goleiro VINICIUS ja tem aquela saida manjada de tocar para o zagueiro no tiro de meta, uma porcaria nunca sai com direto direto para o ataque, estes jogadores nao tem pulso, sao sem vontade , time molenga, alguem tem que cobrar uma reacao. Eu lembro que ano passado eu dizia que aquele treinador nao ia ficar e acredito que este MARCELO CABO nao vai ficar. Moro aqui em sao paulo e fui ver o jogo em sao bernardo, pois fica a 20 minutos da minha casa, uma droga o jogo , sem pulso sem nada , tem um jogador que é um pe de cabra, perde a bola quando esta com ela e quer enfeitar . Neste jogo do botafogo o REMO vai ter que se esforcar pois o bicho vai pegar.

    • A saída do tiro de meta com toque para os zagueiros é orientação do técnico.
      Jogada tem que ser trabalhada com passes desde o início.

  8. Gerson Nogueira falou tudo em seu comentário. Toques desnecessário para trás e lados,nada criam,pelo contrário,desarmam ataques que poderiam ser mortais,lembrando mesmo Bonamigo e Felipw Conceição com.roques IMPRODUTIVOS,sem profundidade,chega a irritar.Peecisamos ser AGRESSIVOS,jogar pra frente,na verdade o Remo se APEQUENOU,como faz quando vai decidir jogos importantes e isso não não bom;vamos dar um tempo ou acentuar treinamentos em bola cruzadas para a zaga (pessima)e Vinícius que jamais aprendeu a sair do gol e já acabou seus créditos com a Fenômeno Azul.

  9. Pô! O time perde um jogo, nada mais presta. Impressionante essa imprensa. Pô! O time está bom para série C. Confio! Independentemente de não ter jogado bem, teve oportunidades de gol desperdiçadas. Algumas peças não foram bem, o time não teve nenhum destaque. Pressionou, mas a defesa do outro time funcionou bem. Agora, se passadas mais duas rodadas, não vencer, aí sim! Merece rever tudo. Pô! Esse São Bernardo é o time mais elogiado nos comentários esportivos, dizem que vai ser campeão, isso e aquilo. Então mesmo o Remo jogando mal teve chances de empatar. Então, por consequência, o time não está ruim. Raciocínio, simples e objetivo. Vai ver que para o Gerson o outro lá que eles sempre comparam está jogando o melhor da bola. Só que lá eles jogam com 12, porque tem o apito amigo ao lado.

  10. Pra mim esse time não convence desde o início, pré temporada até agora. O Remo, tirando o primeiro jogo contra o Corinthians que foi um jogo atípico, não ganhou nenhum time de expressão, inclusive perder pra São Raimundo RR em qualquer lugar é inadmissível. Esse treinador tá fazendo o Remo de rato de laboratório, ele não escala o mesmo time e nem o mesmo esquema em todos os jogos, coloca jogador em posição errada, não gosta de meia de origem, sacrifica o Pablo nessa função porque ele não marca ninguém e cansa com 15 minutos do segundo tempo, no segundo tempo é o muriqui que tem que voltar quando ele põe o outro atacante, tem uns laterais que a cada 1 cruzamento certo erram 20. Ou seja, fizeram contratação pra compor elenco Deus queira que o Remo faça um bom campeonato.

Comments are closed.