São Raimundo-RR 1×0 Remo (Pablo Roberto e Kanu) – Foto: Ítalo Lopes (Clube do Remo)
São Raimundo-RR 1×0 Remo (Pablo Roberto e Kanu) – Foto: Ítalo Lopes (Clube do Remo)

O Remo não repetiu as últimas atuações e acabou derrotado pelo São Raimundo (RR), por 1 a 0, nesta quarta-feira (15/03), em Boa Vista (RR). O meia Tavinho, que já atuou por equipes paraenses, marcou o único gol da partida, em um rebote da entrada da área, acertando um chute no ângulo, sem chances para Vinícius, aos 34 minutos do primeiro tempo.

A partida era disputada em ritmo forte, mas sem apresentar lances agudos. Antes de sofrer o gol, o Remo perdeu uma chance preciosa em tabelinha entre Pablo Roberto e Fabinho. Depois de envolver a marcação, a bola foi chutada por Pablo, o goleiro rebateu e Fabinho perdeu com o gol vazio.

Essa oportunidade desperdiçada custaria caro ao Leão! Depois de abrir o placar, o São Raimundo (RR) dedicou-se a fechar os espaços, apertando a marcação desde o meio-campo. O posicionamento cauteloso se acentuou no segundo tempo.

O Remo reforçou o ataque, com as entradas de Leonan e Jean Silva, mas criou poucas oportunidades diante do sólido bloqueio imposto pelo time roraimense. As melhores chances surgiram em cabeceio desviado por Anderson Uchôa e em chute cruzado de Leonan, aos 31 minutos, que passou pelo goleiro e quase entrou. Lucas Mendes ainda teve uma chance, mas furou o arremate.

Apesar da insistência ofensiva, o Remo sofria com a articulação deficiente no meio. Diante de uma linha de marcação dupla, Pablo era o único a buscar jogadas individuais, mas não conseguia avançar com qualidade e colocar os companheiros em condição de arremate.

Pode-se questionar algumas decisões de Marcelo Cabo, como a demora em botar Kanu e Jean Silva, mas de maneira geral, o desempenho foi abaixo das expectativas.

A fraca produção ofensiva é um problema que o Remo já havia enfrentado em outras partidas da temporada, mas que não tinha impedido as vitórias – 9 até então. Diante de um time determinado a fechar espaços, a ausência de um especialista na criação ficou mais do que patente.

Como há o jogo de volta, em Belém, são grandes as possibilidades de classificação à semifinal da Copa Verde. Derrota é sempre ruim, mas o time azulino se livrou do peso representado pela necessidade de estabelecer um recorde de vitórias a cada jogo. Só não pode se acostumar a perder.

Blog do Gerson Nogueira, 16/03/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. O Remo foi COVARDE,tremeu para um timeco de 5′ categoria;foi envolvido por uma marcação serrada e não soube furar o bloqueio adversário.Perdeu tempo com bolas alçadas na área,haja vista a zaga daquele timinho ser alta e a insistência do Remo foi totalmente em vão. Triste perder para um timeco de 5′ categoria.Fume-se se ganhou de Cuiabá,Remo é Remo!!!!

    • O timinho foi o Remo que não teve capacidade para superar um considerado menor. Uma coisa você está, o Remo continua o velho Remo.

    • Não concordo com você.
      O Remo tentou foi superior, mais não fez os gols.
      Futebol é isso, nem sempre o melhor vence!

  2. Perdeu o Rumo?
    Depois de 9 vitórias já era de se esperar que os jogadores fossem fazer jogadas de calcanhar, marcar de longe, etc… Coisas de time que está achando que vai vencer todas. Bom experimento para o Marcelo puxar o chinelinho de alguns.
    O certo é que se jogar com respeito ao adversário, vai fazer uns 5 nesse São Raimundo.

  3. Marcelo Cabo ta na hora de mudar ! Tire esse Diego Tavares e Rai do time e ponha Jean Silva e Leonan.Tabom ja deu p esses dois sao fraco demais

  4. Remo precisa URGENTE de um meia de qualidade, dois laterais de qualidade e um atacante de qualidade. No mínimo. E quando eu falo de qualidade, falo de atletas caros, de competência técnica no nível do Muriqui, mas que venham e resolvam. Não adianta contratar três jogadores ruins de 20 mil ao invés de pagar um realmente bom de 60 mil. Essas posições são urgentes e prioritárias nesse elenco. Pra série c, esse time que está aí vai brigar pra não cair. E pensar que deixaram de contratar o Bruno Alves pra trazer o Diego Tavares. Pqp

  5. Uma coisa é certa se não houver soberba ou sapato alto pelas 9 vitórias
    Mais ainda assim faltou mais entrega dentro de campo e agora não tem mais o peso das 9 vitórias mais tem o peso da responsabilidade de ter que ganhar e crescer na temporada novamente!

  6. É um jogo. Do outro lado há profissionais. Não vi falta entrega do time e aquele gramado dispensa comentários. Não há jogador de criação que consiga bom desempenho nele. Reforços sempre serão bem vindos. O remo precisa reforçar as laterais, ter um homem de criação (dificil de encontrar no mercado da bola) e um centro avante de ofício. No mais, é partir para outra sequência de vitórias. Só mesmo secador interessado em desestabilizar o time pode abrir o bocão pra dizer que nosso Leão perdeu o rumo.

Comments are closed.