Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

As conversas entre o técnico Ricardo Catalá e a diretoria do Clube do Remo sobre reforços para a montagem do elenco azulino para 2024 estão a todo vapor.

Além dos nomes indicados para serem contratados, muitos deles já nas mãos dos cartolas, há também o trabalho em busca da renovação dos que estiveram no grupo de 2023 e estão na mira para uma continuidade.

Um dos mais cotados para permanecer, o atacante Muriqui já demonstrou interesse de continuar no Baenão e as negociações já teriam começado.

Em entrevista concedida após seu retorno a Belém, o treinador remista despistou sobre nomes, inclusive dos que podem renovar.

“Não vou falar sobre nomes específicos, até pelo respeito aos atletas. A direção já sabe de meu posicionamento. Eu e a diretoria chegamos a um consenso sobre quais jogadores procurar”, afirmou Catalá, que garantiu que o clube está em conversas com vários jogadores para tentar fechar as contratações o quanto antes.

“Temos muito mais que 11 jogadores em mente. Precisamos de um leque grande de opções para abrirmos várias frentes para que as negociações deem certo. Temos muitas negociações sendo feitas. O torcedor pode ficar tranquilo, pois vamos em busca de montar uma equipe vencedora”, disse.

Aos 37 anos, Muriqui terminou a temporada com 12 gols pelo Leão em 32 jogos. No entanto, a maior parte deles foi na primeira metade do ano. Em boa parte da Série C, ele atuou mais recuado, quase como um meia de armação, daí também uma resposta para a queda na quantidade de gols.

Muriqui permaneceu em Belém mesmo após o fim da participação azulina no Campeonato Brasileiro, em agosto. Além da espera do término do ano letivo dos filhos, ele já demonstrou em vários momentos o interesse em permanecer no Baenão.

Mesmo sem citar nomes, o que não faltam são especulações em torno de atletas que poderiam estar em conversas com os dirigentes azulinos. Até os ex-bicolores Nicolas Careca e Ronaldo Mendes, atacante e meia, respectivamente, ganharam força nos últimos dias como possíveis alvos do clube azulino.

A ausência de um executivo de futebol tem sido um problema nessa busca. Marco Gama, que está no Santo André (SP), que era o preferido do Remo, entrou na mira do Náutico (PE) e estaria agora mais distante do Leão.

Independentemente dos nomes, o que Catalá deixou bem claro é que, quem vier, tem um perfil bem traçado por ele e pelo clube que vai além da qualidade nas quatro linhas.

“Para 2024, vamos buscar atletas que queiram estar aqui, sintam prazer de estar aqui. Que seja algo da paixão, mais do que a relação profissional”, confirmou o técnico, que apontou ainda quais os mercados que estão sendo alvos de procura dos remistas.

“Temos que olhar para todos os mercados. Sempre há boas possibilidades. Obviamente, quem está na Série A vive uma realidade financeira muito distante, mas (existem opções) nos Estaduais, nas Séries B, C e D e até competições de base”, finalizou Ricardo Catalá.

Diário do Pará, 18/11/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. A minha única preocupação é contratar jogadores que são de idade muito acima, porque esses atletas de idade avançada, não conseguem manter um ritmo de seguencia nas competições, jogam uma partida e depois somem em campo, não jogam mais nada, como foi o caso do próprio muriqui.

  2. Será que vai ser a besteira novamente jogador velho não dá, tem que ser novo que vontade de jogar, como disse o próprio catala jogadores pra jogar com o coração.

  3. Muriqui é um ótimo armador e finalizador. Podem nota o rendimento dele no início do ano quando estava de atacante, aproveitou 80% das oportunidades que foram concedida, infelizmente depois que foi tirado de posição o rendimento dele caiu, como qualquer outro atleta quando é tirado da sua posição, acho uma boa o remo renovar com um cara mais experiência, até mesmo pela mentalidade que trazer para o time..

    • Isso mesmo, Muriqui foi um jogador bem regular, foi tirado da posição dele e não tinha ninguém pra jogar com ele.

      Obs. Até que enfim um comentário otimista z pois a maioria só crítica kkkkkkk.

    • Esses primeiros dias é o momento que empresário manda mensagem pro jornalista dizendo que seu jogador está negociando com o clube, quando na verdade ele está só colocando o nome do jogador na mídia pra ver se outros clubes também se interessam.
      Normal esse tipo de situação, depois passa.

    • Se a contratacao do Nicolas Careca fosse para a temporada de 2023 (antes dessa passagem pelo rival), ate tudo bem, mas ficou claro neste ultima temporada que ele ja nao eh mais o mesmo.

  4. Muriqui para mim não deveria ficar;Sérgio Papelim parece já ter sido contratado para ser o Gerente de Futebol Azulino e vem do Fortaleza,Clube que ele ajudou a chegar onde está neste momento!Boa sorte!!

  5. Porque nao tentar algo diferente? Dependendo tentar repatriar TODOS os paraenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo, como: Alex Ruan, Betinho, Reis, Pablo, Tsinami, Cicinho e por ai vai…..

    Vcs acreditam que esses jogadores sao inferiores aos que passaram por aqui nos ultimos anos, ou tao caros de serem inviaveis para o clube?

    Obs: Tem outro meia paraense (ex categoria de base do Remo) que vem se destacando no futebol Europeu tb…. Acho que eh Romeo.

  6. Sérgio Peppelin é um bom nome para executivo do Remo. Esteve no Fortaleza no acesso à An tem vivência na estrutura d um time em ascensão…..currículo bem melhor aquele Marcos q o Remo queria.
    Qto ao Muriqui….nem preciso falar…a maioria já disse tdo.

  7. Alex Ruam não sai do Bruscao jamais pois já está de contrato renovado até meados de 2025. Bom jogador e se adaptou muito bem aqui no sul do Brasil

  8. vamos ser mais profissional deixa só o muriqui como jogador experiente e o resto jogador Novo agora trazer esses jogadores que não deram certo la na mucura pro baenâo ta de brincadeira né uma coisa vcs fizeram certo trazer o papellin agora deixa ele trabalhar como ele fez no Fortaleza ok Tonhão #Salles e marcia do leão azul dr icoaraci vamos subir porque agora o leão tá em boas mãos

  9. Será que os Diretores, lê essas mensagens, muitas pode até servir de base. mais tem outras sem noções. Todas contratações tem que ser para ser titular, reserva é a consequência do trabalho

  10. Bom dia, eu ficaria com o Diego Ivo pois demonstrou muita raça e comprometimento com o Remo, até porque tem experiência e vontade de ficar no Leão , não são só os jogadores jovens que levam o time.

Comments are closed.