Ricardo Catalá – Foto: João Normando
Ricardo Catalá – Foto: João Normando

Se ainda há alguma chance matemática de classificação para o Remo, é proporcional ao mínimo risco de rebaixamento. O Leão já é quase “nem-nem” – nem avança de fase, nem deve cair.

O compromisso que resta é de dignidade, nos jogos contra o CSA (AL), em Maceió (AL), e Altos (PI), em Belém. Claro que não é o desfecho ideal, mas chegou muito próximo de ser bem pior.

A segurança de que o Remo não cai mais está nos confrontos Manaus (AM) × Floresta (CE) e Floresta (CE) × América (RN). Desses 3 times, 2 vão se juntar Pouso Alegre (MG) e Altos (PI) na próxima Série D.

O Leão volta a campo neste domingo (20/08), a partir das 16h, para enfrentar o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Eleições

A partir de setembro, os noticiários do Remo serão alimentados pela disputa da presidência nas eleições que estão chegando. Marco Antônio “Magnata” (oposição), Zeca Pirão (?), Antônio Carlos Teixeira, Marcelo Carneiro ou Milton Campos (situação) são os nomes cogitados.

Como mérito da atual gestão, o sucessor de Fábio Bentes vai receber um clube com melhor orçamento, sem bloqueios do TRT, graças à quitação dos débitos trabalhistas, além de melhor estrutura física e organizacional e credibilidade restabelecida.

Copinha

A FPF ainda não anunciou, mas assim como na edição passada da Copa São Paulo, novamente o Pará deverá ter 3 representantes – Remo, Fonte Nova (Maracanã) e Castanhal.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/08/2023

23 COMENTÁRIOS

    • O CANDIDATO CERTO PARA PRESIDENTE DO CLUBE DO REMO É O MAGNATA, OS OUTROS SÃO DISCIPULOS DO BENTES E SIMBOLIZAM A CONTINUIDADE DO PÍFIO GESTOR…

  1. Achar que o Remo tem chance mínima de classificar é brincar com o torcedor. O Remo já é pretérito na série ” D “. Como também é na Copa Verde e no parazão. É um absurdo alimentar falsas esperanças na sofrida torcida do Remo.

  2. Ui, com esses possíveis presidentes aí o clube se afunda de vez
    Boa sorte meu leão, pois vc vai precisar muito

    • Tá na hora da torcida se manifestar e transformar o clube em SAF. Só assim o Remo decolara no cenário futebolístico. O Remo é da torcida!

      • Tá na hora da torcida cobrar com mais veemência os dirigentes e jogadores do Remo, isso sim.
        Se isso acontecesse no Corintias, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Atlético, etc, já teríamos piquete na porta da sede, pichacao de muro, gritaria , vigilância as noitadas dos jogadores arruaceiros, mídia social desses caras bombando de reclamações, cobranças em qquer lugar..etc….e no final sempre tem alguma mexida por parte dos dirigentes.
        Não sou a favor da violência jamais, mas ficar só de bobo vendo ano após ano esse times medíocres, sem garra e sem foco que são formados administrados e geridos e de dar dó.

    • A CULPA NÃO É DO CATALÁ MAS DAS PÉSSIMAS QUALIDADE DOS JOGADORES QUE DERAM PRA ELE, CATALÁ É O ATUAL CAMPEÃO DA SERIE C COM O MIRASSOL…

  3. Lamentável o que temos de enfrentar, graças a um elenco fraco técnica , física e taticamente. Vivas à Fenômeno Azul, torcida série A do futebol brasileiro!

  4. Era Fábio Bentes que ora deve se encerrar foi boa como se sabe do ponto de vista administrativo e quase um desastre no futebol profissional essa série c foi a cereja do bolo. Remo precisa manter a organização financeira mas deve ser mais ousado no futebol profissional que é o carro. Só deve vir pra jogar no Remo quem de fato venha pra jogar bola com qualidade e estabelecendo cotas para jogadores da casa, regionais e para os de fora.

  5. Tem um aí da situação que sumiu e só apareceu quando estava tudo indo bem, eu duvido que venha a se candidatar. Hehehehehe! Para ser presidente do Remo é preciso responsabilidade e dedicação. Não é só aparecer nas fotos de jornais e dar entrevistas para o Caxiado na Clube.
    “Tem que ter tutano”, “Colocar a cara a tapa “. Pouquíssimos, pelo Remo, fazem isso. A maioria só quer aparecer e ser ” amigo do rei”. Mesmo com as lacunas, os vacilos, na administração do futebol FB se dispôs e fez excelente trabalho administrativo, melhorou e levantou o Remo. Não tem como negar!

  6. Zeca Pirão, não é aquele que destruiu o Baenão? O Magnata não é aquele que pegou a diretoria de futebol e na primeira dificuldade , abriu, se mandou? hehehehehe! O Antônio Teixeira, não é aquele que sempre foi coadjuvante e que na maior dificuldade que o Remo estava, sem série, largou o Remo porque precisava cuidar de seus negócios! Querem ser presidentes, é? Putz!

    • Exatamente, pilantras tipo Magnata, Pirão, Sérgio Dias, Tonhão, etc são figuras nefastas ligados aos cardeais que quase faliram o Remo, estão incomodados com o sucesso da gestão do Fábio Bentes fez no clube, principalmente porque as sanguessugas perderam o poder e a boquinha no Remo.

      Mas tem gente sem memória que esqueceu de momentos terríveis e vergonhosos como a perda da sede campestre (vendida por 6 milhões e essa grana pulverizou), sumiço de 500 mil da sede social em um suposto assalto, o clube ficar por anos sem série para jogar, ameaça constantes da justiça de perda de patrimônios através de leilões, 7 anos do Baenão fechado, luz e água cortados por falta de pagamento, etc.

      Reconhecidamente e com gratidão pelo excelente trabalho que o Fábio Bentes como CEI fez pelo Clube do Remo nesses 5 anos, tirando um clube praticamente falido o deixando sólido e com solvência, fato e doa a quem doer. Pena que a direção do futebol não teve o mesmo desemprego da gestão do clube.

      • Administrativamente o Remo evoluiu mto mesmo…e deveria permanecer assim com a manutenção do Bentes no administrativo com poderes dessa área mantidos com ele.
        Mss quem dessa eleição é da mesma linna administrativa do Bentes?, qual e o candidato q ele apoia?, é será q vai ter uma mentalidade diferente dos ultimos anos com o futebol?

    • Infelizmente ou felizmente o menos pior é o Bentes, torcer para que tenha mais sucesso no futebol por que administrativamente ele é bom.

  7. As palavras sábias do burrão ou pau mandado pseufo presidente no início do ano: o remo fez uma contratação cara e de peso referindo-se ao canalha do treinador anterior. Agora tem um outro novo na profissão e cheio de teorias fictícias. Mais um ano sem ….doravante férias aos pernas de paus e trabalhar camisas para o restante do ano.

    • Façam a conta de quanto dinheiro foi jogado fora com contratação desastrosa da gestão Fábio Bentes , sem contar jogadores que assinaram contrato com o Remo e passaram o contrato todo no DM , além de executivo e treinadores que levaram uma grana de recisão foi nessa gestão que mais entrou dinheiro p o cofre do Remo de todos os tempos e não foi empregado corretamente a muita coisa dessa gestão que deve prestar contas , não e só mandar para o conselho e pronto , prestar conta com o sócio torcedor e demais torcedores onde foi colocado todo esse dinheiro arrecadado, Tem que tentar com alguém que realmente almeja títulos e com uma série A e por aí adiante, que não seja covarde , que saiba cobrar de todos melhor qualidade e produção

  8. Flávio Firmino Macedo. Sou torcedor do Clube do Remo. O magnata ofendeu diversas vezes o Clube do Remo. Nunca será Presidente do Remo.

  9. Pra quem não sabe o magnata estava na gestão fo Zeca pirao quando deixou clube sem divisão e sem estádio será esse o nome forte para presidente do Clube do Remo

  10. Não teria outros concorrentes menos RUIM, que esteja acompanhando o dia a dia sem diretoria forte, jogadores medíocres sem dizer o vieram fazer aqui em Belém…

  11. Inegavelmente o Bentes é um ótimo administrador. Queiram enxergar ou não mas a verdade que ele tirou o Remo da lama , do pântano, do descrédito. Hoje o clube está limpo e sem dúvidas. Agora, como conhecedor e coordenador , ou sei lá o que de futebol, ele deixa a desejar. É necessário que o clube tenha um departamento com exímios conhecedores e que tenham mobilidade nos espaços de futebol para que esse carro chefe do clube não fique a reboque. O Catalá, na minha opinião, deveria ser convidado a renovar independente de classificarmos ou não. Ele tem um bom trabalho. Faltam peças de qualidade, pra substituir as piratas!

Comments are closed.