Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Claudinei e Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Volta Redonda-RJ (Claudinei e Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A vitória fora de casa sobre o Pouso Alegre (MG), por 1 a 0, injetou ânimo no Manaus (AM), que vai embalado para o confronto com o Remo, domingo (13/08), na capital amazonense. Certeza de jogo tenso!

O Manaus (MA) está focado exclusivamente em evitar o rebaixamento, enquanto o Leão ainda alimenta chances de classificação, mas precisa vencer.

O ambiente a ser criado para esse jogo pode se tornar favorável ao time azulino, se repetir a consistência tática mostrada na vitória sobre o Volta Redonda (RJ). Assim, o Remo teria largas chances explorando os erros do adversário.

O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Psicológico

O técnico Zagallo destacava no goleiro Taffarel a capacidade emocional de não se abalar ao tomar um “frango”, mesmo em um jogo importante da Seleção Brasileira.

Ricardo Catalá fez a mesma avaliação de Vinícius, que foi de vilão a herói no jogo contra o Volta Redonda (RJ). Por isso que o perfil psicológico decide quem é quem no mercado do futebol.

Como exemplo inverso, o também experiente Jean Silva desabou em choro ao ser vaiado por erro no lance que resultou no empate do Figueirense (SC). Um mês e meio depois, foi muito importante na vitória sobre o Volta Redonda (RJ).

Retrospecto

Em 7 jogos em casa nesta Série C, o Manaus (AM) tem 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Dos 17 pontos do clube na competição, 11 foram conquistados na capital amazonense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/08/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Vamos a Manaus buscar esses 3 pontos,se jogar metade do que jogou contra o voltaço,a vitória é certa!

  2. Não importa o Time contrário…se o LEAO jogar com raça é determinação, ganhamos d qquer um, em qquer lugar.
    É só o Catalã não inventar…achou o time contra o Volta??, então mantém e troca só o Silva pelo Kanu…e qdo for botar centroavante, nada de Fabinho ou Elton…bota o Kanu

  3. Mais importante que não se abalar com frango, é não levar o frango.
    Ano passado mesmo com aquele time ridículo, se não fossem os frangos do Vinícius o remo classificava.

  4. Cada jogo é um jogo,o nome já diz tudo, nunca subistime um time seja lá do jeito que ele estiver no topo, em baixo, não interessa o importante é ele entrar focado e fazer o seu melhor trabalho em Campo, e isso que vai acontecer nos próximos jogos de todos os clubes que estão competindo, se o São Bernardo que foi dono do topo até uma certa parte do campeonato, não consegui más levantar a cabeça, e onde ele está hj, então o REMO sempre foi alvo de críticas e da Zona olha agora onde ele está,e vai chegar muito más porque ele tem capacidade e futebol pra isso basta eles acreditarem neles mesmo e eles vão conseguir em nome de Jesus, REMO PODE, REMO ACREDITA,E NÓS TORCEDORES ACREDITAMOSSSSSSSS AMÉM QUE ASSIM SEJA

Comments are closed.