Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Richard Franco – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Todo mundo sabe que o Baenão vai receber lotação máxima, como na decisão de vaga na Copa do Brasil contra o São Luiz (RS). A torcida não foge de momentos decisivos e está particularmente empolgada com a campanha que o time de Marcelo Cabo faz na temporada – são 11 jogos e 10 vitórias. A única derrota foi justamente diante do São Raimundo (RR), adversário desta quarta-feira (22/03), o que torna o confronto mais difícil e perigoso para os azulinos.

O time de Roraima entra com a vantagem de 1 a 0 e joga pelo empate. Caso o Leão não consiga os 2 gols de diferença necessários para a classificação direta, terá que passar pelo sempre tortuoso caminho das penalidades.

O São Raimundo (RR) do primeiro jogo não se destacou por qualidades técnicas capazes de assustar os azulinos, mas impressionou pela disciplina tática e a capacidade de impor uma marcação forte. Fez o gol e se dedicou a passar o resto da partida atrapalhando os passos do visitante. Deu certo.

É verdade que foi uma noite de baixo rendimento dos remistas, que não se mostraram inspirados para buscar o empate. Foram criadas apenas 2 chances, o que deu bem a medida do nível de dificuldades que o adversário impôs ao Remo.

As más condições do gramado do estádio roraimense tiveram certa influência no repertório de problemas do Leão naquela noite, conforme avaliou o técnico Marcelo Cabo, mas é fato que a derrota não se deveu unicamente pelos buracos e montinhos do gramado. Faltou transição ofensiva e a participação dos laterais foi pífia, o que obrigou o Remo a ficar cruzando bolas na área e a centralizar muito as ações, facilitando as coisas para o dono da casa.

Para esta quarta-feira (22/03), o time titular do Leão tem a obrigação de mostrar uma atuação mais ajustada, com ênfase nas iniciativas ofensivas. O sistema segue o mesmo desde o início da temporada. Será preciso, porém, que o ataque funcione bem e tenha suporte do meio-campo e dos alas.

Já refeito de um longo período no Departamento Médico, o atacante Muriqui deve ser a principal novidade para o jogo. Um dos artilheiros do time, com 3 gols, ele atuou pela última vez na partida contra o Cametá, na 4ª rodada do Parazão, quando saiu lesionado.

Caso seja escalado de cara, Muriqui terá Pedro Vitor e Diego Tavares (ou Jean Silva) como parceiros de linha. Se for deixado para o segundo tempo, Fabinho deve entrar como titular, embora tenha sido excessivamente discreto nas últimas apresentações.

Outra arma pode ser o recém-contratado Rogério, que entrou nos minutos finais contra o Castanhal. Independentemente da formação, o Remo terá como principal reforço a vibração e o incentivo de sua torcida, sempre extremamente participativa e influente dentro do Baenão.

Blog do Gerson Nogueira, 22/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que o Remo contratou o Cabo para isto, já que o sarrafo dele está mais alto ou não está? Teoricamente, todos os técnicos dos times do norte, pelos menos, estão com o sarrafo mais baixo ou não estão? É mano, o gramado que vai dizer quem é quem. A propaganda ajuda, mas não é para sempre.

  2. Temos que nos impor,estamos em casa com a NOSSA TORCIDA,é encurralar os caras que vão jogar por 1 única bola!!

Comments are closed.