Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contra o Vitória (ES), nesta quinta-feira (23/02), o Remo faz sua primeira “final” na temporada. Precisa vencer ou empatar para seguir em frente na Copa do Brasil, de olho na premiação de R$ 900 mil que a competição oferece.

Apesar de ter um maior investimento, a equipe paraense terá pela frente um adversário aguerrido e apoiado pela torcida no “alçapão” que é o estádio Salvador Costa.

Sem o meia Soares, vetado pelo Departamento Médico, o técnico Marcelo Cabo deve manter o time que vem jogando no Parazão e conquistando vitórias – é o líder isolado, com 3 triunfos em 3 rodadas.

O grande enigma é justamente o comportamento da equipe neste primeiro jogo eliminatório. Apesar de liderar o Parazão, o Remo não convenceu por inteiro. Tem tido bons lampejos, mas sofre apagões defensivos.

Muriqui, seu principal goleador na temporada, vai exercer o papel de meia de ligação, substituindo Soares na função. No ataque, provavelmente, Diego Tavares e Pedro Vitor.

É um desenho que o Remo já executa desde a estreia no Estadual. Resta saber como funcionará diante de um adversário que deve ser mais agudo e buscar mais o gol, pois a vitória é o único resultado que lhe interessa.

Para o decorrer do jogo, Marcelo Cabo tem alternativas para tornar o time mais agudo nos contra-ataques. Ronald pelas beiradas e Fabinho centralizado são opções para o ataque, enquanto Rodriguinho e Paulinho Curuá podem entrar no meio-campo.

Blog do Gerson Nogueira, 23/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.