Remo 2×0 Tapajós (Ricardinho) – Foto: Fernando Torres
Remo 2×0 Tapajós (Ricardinho) – Foto: Fernando Torres

Não foi um jogo muito interessante. O Remo entrou com o time mesclado, teve o mérito de buscar o gol logo cedo e conseguiu. Jean Silva arrancou pelo lado direito, avançou e chutou em direção ao gol. A bola resvalou em um zagueiro e entrou.

O placar favorável tranquilizou, mas ao mesmo tempo acomodou o Remo, que passou a ficar tocando a bola sem maiores preocupações. De vez em quando, o jovem Ricardinho avançava e ameaçava, o que empolgava o torcedor, mas as jogadas não eram objetivas e o tempo ia passando.

Em ritmo festivo, pela série invicta na temporada, a torcida acompanhava a partida, mas sabia que a vitória era praticamente certa.

O Tapajós se empenhava, sempre puxado por Douglas Lima, mas não chegava a ameaçar a trave defendida por Vinícius.

No segundo tempo, o Remo trouxe Pablo Roberto, Fabinho e Pedro Vitor para reforçar o setor ofensivo. Não deu muito resultado logo de cara, mas serviu para prender ainda mais a marcação do Tapajós atrás.

Após uma sucessão de bons ataques, Jean Silva recebeu a bola na intermediária, driblou um marcador e se livrou de outro para bater rasteiro no canto esquerdo de Conrado. Um bonito gol para sacramentar o 9º triunfo azulino em 9 partidas.

Para o técnico Marcelo Cabo, o jogo serviu para descansar boa parte do elenco para o confronto de quarta-feira (15/03), pela Copa Verde, contra o São Raimundo (RR), bem como para observar melhor alguns dos garotos da base, como Vinícius Kanu, Ely, Ricardinho e Guty.

Todos atuaram bem, mas Ricardinho foi o que mais levantou a massa, com dribles em velocidade e arrancadas rumo à área. Fez lembrar um pouco o estilo de Ronald. Com mais experiência, pode vir a ser boa alternativa para o jogo pelos lados.

Blog do Gerson Nogueira, 13/03/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.