Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira, Sérgio Papellin e Glauber Gonçalves – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Milton Campos, Antônio Carlos Teixeira, Sérgio Papellin e Glauber Gonçalves – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

Pelo orçamento, obras de estruturação, novos cargos e pelas contratações, o Remo está caminhando para um recorde em investimentos no futebol. Para a clientela, a única questão que importa é o reflexo disso em campo.

A melhoria nas condições de trabalho é um processo de resposta lenta. O time, em remontagem, precisa de um tempo que a torcida não vai dar. As cobranças serão imediatas, como sempre.

Por enquanto, a torcida remista tem motivos – pelos primeiros nomes anunciados – para estar animada.

As expectativas e os fatos

Para as expectativas criadas, o Remo está indo além nos fatos, com um executivo buscado na Série A e jogadores da Série B. Isso não é garantia de sucesso, mas é coerente e imponente.

O fato de estar remontando o time vai ser um complicador nas primeiras rodadas do Campeonato Paraense. Pelo menos em princípio, porém, vai sobrar entisiasmo.

Um meia “vovô”

O meia Camilo vai completar 38 anos no dia 09/03 e chega ao Baenão precisando provar que ainda é capaz de resolver.

Líder

Reniê, novo zagueiro do Remo, fez 11 jogos na campanha do acesso do Paysandu, em 2014. A despedida foi na decisão da Série C, com o título perdido para o Macaé (RJ), no empate em 3 a 3, dentro do Mangueirão. Na época, era um atleta contestado pela torcida bicolor, mas evoluiu bastante e virou líder nos elencos por onde passou.

Perfil

“É um jogador que gostamos muito, é muito versátil, bom profissional, não erra passes e tem o nosso perfil”, disse o presidente do Atlético (GO), Adson Batista, no começo deste ano, sobre o volante Renato Alves, ao tirá-lo da Aparecidense (GO). O jogador fez 16 jogos na campanha do acesso à Série A.

Ideias

De vez em quando, Sérgio Papellin cita ideias de Rogério Ceni e do argentino Pablo Vojvoda, técnicos com quem trabalhou no Fortaleza (CE). Aprendizado que o executivo está aplicando no futebol do Remo em matéria de estrutura, organização e mentalidade.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/12/2023

20 COMENTÁRIOS

  1. E isso aí,precisamos investir e pensar ALTO,cono CLUBE GRANDE que somos,com a MAIOR TORCIDA DO NORTE DO BRASIL e sendo o MAIS QUERIDO ….

  2. Elenco caro não é garantia de sucesso. Planejamento, Estruturas físicas e técnicas adequadas são o norte para conseguir os objetivos pretendidos.

    • Garantia não é, mas no geral caminham juntos, quanto maior é a qualidade do jogador maior é seu valor, salvo algumas excessoes…a CHANCE de sucesso então é maior.

    • Catalá atrapalhando o trabalho do Papelin quando indica Reniê, Camilo jogadores de 37 anos enquanto os da base não serão utilizados por Catalá como aconteceu este ano.

  3. Para se alçar à VÔOS maiores, temos que ter mentalidades de VENCEDOR…Mudar à mentalidade de AMADORISMO…Colocar em seus POSTOS DE SERVIÇOS, PESSOAS QUE VENHAM SOMAR…PARABÉNS AO PAPELLIN; QUE ACREDITA NESSE PROJETO, MARCANDO UMA INDEPENDÊNCIA DO CLUBE DO REMO…

  4. creio que está no caminho certo.ouadia com um bom planejamento tem tudo para dar certo.claro que o sucesso primeiro tem que está nos campos…um bom time com resultados empolga a torcida…

  5. Tomara que esse elenco de série B, consiga entender a dificuldade da série C. Parazão está aí pra refinar, e separar o joio do trigo!!!
    Pelas contratações, até parece que o Remo está na B e o rival na C!!!

    • É verdade esses radialista e jornalista São tudo igual os políticos tudo falsos. A torcida azulina tem que ter paciência no começo, nada se constrói do dia pra noite. Sua casa vc passa 3, 4 ou mais anos pra terminar então vamos apoiar o nosso novo clube do Remo.

  6. O rival deve Deus e o mundo,está SEM CREDITO na praça,como exemplo Diego Ivo está a 5 anos sem receber,além de outros 16 atletas;a imprensa está CALADINHA,imprensa tendenciosa,suja e mucurenta.Serao nossa alegria mor em 2024.

  7. EU TENHO TOTAL CERTEZA QUE CONTRATAR,JOGADORES DE ALTO NÍVEL É INVESTIMENTO NÃO DISPERDICIO,SE FOREM MAU EM CAMPO É OUTRA HISTÓRIA,MAS PELO MENOS DESSA VEZ ESTAMOS VENDO EMPENHO FORÇA DE VONTADE,TENHO TOTAL CERTEZA QUE FAREMOS UM BOM CAMPEONATO PARAENSE E UM EXCELENTE BRASILEIRO,APRENDE FÁBIO MENTES,COM CERTEZA TORCENDO PRA TUDO DAR ERRADO.

  8. Não se iludam, série C é um nível inferior onde não se exije tanta técnica é mais vontade, raça, força fisica. Pode ser um tiro no pé. Penso assim mas desejo
    sorte ao Remo

  9. Temos que deixar esse passado sombrio pra bem longe tipo: perda de título ganhando de 4×1
    Perda de título da série C
    Rebaixamento precisando de uma vitória em 6 jogos
    E lutando nas últimas partidas para não ser rebaixado para série D
    O Remo é time grande, si falta nossos dirigentes acreditarem nisso é parar de pensar pequeno !

Comments are closed.