Henrique – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Henrique – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Aos 21 anos, o volante Henrique Vigia começa a transpassar a barreira que separa a promessa da realidade. Com apenas 3 anos de carreira, já conquistou um acesso para a elite do Parazão pelo Santa Rosa. Titular na reta final da Série C deste ano, apesar do fracasso do grupo, o jogador tem motivos de sobra para celebrar a temporada que está encerrando.

Vigia entrará em 2024 com as bênçãos do técnico Ricardo Catalá. Desde o ano passado, o comandante remista vem elogiando o trabalho do volante, assim como do atacante Muriqui, um dos veteranos do elenco de 2023.

Com o caminho livre após a saída de Anderson Uchôa, Henrique Vigia começa a pavimentar sua carreira no Leão e espera fazer sua melhor temporada, ajudando o time a cumprir a grande meta para este ano, que é o acesso à Série B.

Como foi essa passagem pelo Santa Rosa? O que deixou de aprendizado?

Foi uma passagem boa, graças a Deus, onde a gente conquistou o principal objetivo do clube, que era o acesso. Foi bom para minha carreira essa competição, onde pude ganhar minutagem. Creio que essa passagem pelo Santa Rosa vai ajudar no meu crescimento e levo muito aprendizado para Clube o Remo.

De volta ao Remo, como você encara esse retorno? Quais os erros cometidos nesse ano que não podem se repetir em 2024?

Estou feliz com esse retorno ao Clube do Remo, espero ter oportunidade de ajudar o Remo em campo. Sobre os erros que tivemos esse ano, é a equipe dentro de campo ter mais atenção, alguns cuidados que faltaram na última temporada. Espero que 2024 seja um ano de muitas conquistas para o Leão, com títulos e o acesso.

O executivo Sérgio Papellin informou que pretende usar o Parazão para rodar os jovens talentos do elenco. Qual sua avaliação sobre essa situação? Acredita que poderá ter uma sequência no time?

Vejo como uma nova oportunidade para meu crescimento dentro do clube. Irei trabalhar muito, aprender ainda mais com meus companheiros novos, me doar ao máximo, para que ganhe meu espaço no time para ajudar o clube dentro de campo.

Você passou pela Série B (2021) e vivenciou toda aquela competição. Nesta temporada, você jogou algumas partidas. Acha que está preparado para atuar com a pressão da torcida que é ainda maior com jogadores vindos da base?

Vivenciar tudo aquilo foi uma experiência muito boa para mim. Infelizmente, não acabou da forma que queríamos, mas nós, que ficamos aqui, podemos escrever uma nova história no Remo e colocar ele novamente na Série B. Me sinto muito preparado para ajudar a equipe dentro de campo. Trabalho muito no dia a dia para viver esses momentos. Ver o estádio lotado com essa torcida linda, sem dúvidas, só me motiva ainda mais para dar minha vida no campo.

O que falta para você dar um passo a mais na carreira? Falta mesmo oportunidades no Remo?

Nos últimos 2 anos tive algumas oportunidades no time, como esse ano. No (Campeonato) Paraense, o técnico Marcelo Cabo utilizou bastante os jogadores da base. Isso varia muito de comissão para comissão. Acho que os jogos que joguei, fui bem. Confio muito no tempo de Deus, creio que esteja preparando o melhor para mim e em 2024 irei me doar mais ainda nos treinos para que isso aconteça.

A falta de jogos na base é uma dificuldade do atleta quando chega no profissional? Falta rodagem para ter uma sequência no time de cima?

Creio que a falta de jogos na base não seja o principal motivo de ter uma sequência no profissional, mas precisam olhar com mais carinho pros campeonato de base no nosso Estado. Depois que saí da base, teve a Copa Pará (Sub-20), além do Campeonato Paraense também. Acho que vai ajudar muito os meninos que vão subir essa maior sequência de jogos na base.

O Liberal.com, 09/12/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que o Henrique deslanche em 2024 e até brigue por vaga no time titular do profissional, idem Jailson, Ricardinho, Kanu e Felipinho.

  2. Recado pro Catalá: nós já vimos o neymar do deserto, o craque Magrelo(aquele que perde gol debaixo da trave), o maconheiro, o birreiro e o cachaceiro. Agora a torcida do Leão quer que você ponha os jogadores da base pra que nós façamos uma comparação. Vamos ver quem joga mais, os jogadores da base ou os vontratados pelo FP.

Comments are closed.