A temporada do futebol profissional masculino no Estado teve fim após a conclusão da Segundinha do Parazão, que teve Canaã e Santa Rosa, respectivamente, campeão e vice, que subiram à elite do Campeonato Paraense.
Nesta semana, dois jogadores que subiram com o Santa Rosa tiveram seus vínculos de empréstimo encerrados e retornaram ao Remo, clube no qual foram formados e mantêm contrato.
O zagueiro Jonilson e o volante Henrique Vigia estão de volta após passagem pelo Santinha. Os vínculos dos atletas foram protocolados e divulgados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta semana.
Com a saída precoce do Remo na Série C ainda na 1ª fase, o Leão emprestou os atletas para ganharem rodagem no futebol em um período em que os azulinos já estavam sem competições oficiais.
Jonilson, de 21 anos, é natural de Castanhal e disputou a Copa São Paulo desta temporada, sendo um dos destaques da equipe remista, que fez a melhor campanha da história do clube na competição, quando chegou à 3ª fase. Na equipe profissional, o defensor esteve em campo 2 vezes, mas foi relacionado para várias partidas, tanto pelo técnico Marcelo Cabo, quanto por Ricardo Catalá, que é o atual comandante azulino, com contrato renovado para 2024.
Henrique Vigia, também de 21 anos, está na equipe profissional desde 2021, quando foi relacionado em várias partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a estreia na equipe principal ocorreu somente em 2022, temporada que terminou com o jogador atuando em 5 partidas, sendo 2 delas ao comando de Catalá.
Além de Jonilson e Henrique Vigia, o plantel profissional do Remo possui contrato com outros 12 atletas oriundos da base, além do goleiro Vinícius, o volante Paulinho Curuá e os atacantes Ronald e Pedro Vitor – este último se recupera de uma cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados apenas em março do ano que vem.
O Liberal.com, 29/11/2023
E foi com sucesso esse empréstimo…levaram o Santa Rosa ao Parazinho…
Já temos um dos Zagueiros e um Volante para o profissional….se souber, podemos tb aproveitar um externo pela direita q é o Felipinho, pela esquerda q é o Ricardinho…um meia clássico q é o Gutty…teríamos um centroavante q é o Kanu, mas o Italo ( q é artheiro) já vem aí….e com boa vontade, podemos tb dar chance ao Ronald e ao Curua..
Não tenho esperança, pois todo o técnico “estrangeiro” que aqui chega, diz que vai dar atenção à base, mas acaba usando somente as bombas que traz.
Sou fã deste zagueiro Jonilson,pra mim já deveria estar no Time principal!
Eu também Vicente, o Jonilson merecia ter jogado essa série C e como titular. Além do Jonilson, vejo no volante Henrique e o atacante Ricardinho com condições para brigarem por vaga no time principal.
O centroavante Kanu precisa de toda atenção porque tem grande potencial. O menino Felipinho pode ser a grande revelação se tiver oportunidades. Mas tem o armador Andrey (15 anos), uma jóia, muito bom de bola e que poderia ser integrado ao profissional.
Acho só que precisa maior trabalho na formação física/atlética dos meninos da base, muitos são franzinos e não tem corpo para os trancos em jogos profissionais.
Felipinho, Ricardinho, Solano, Ramires são joias do mesmo saco.
Estes jogadores citado todos já mostraram que tem condições de dar frutos ao clube,basta saber lapidar….o Guty dispensa comentários provou isto na copinha ,mas os treinadores que por lá passaram não conseguiram enxergar ,,,
Comments are closed.