Jader Gardeline – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Jader Gardeline – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O novo presidente do Remo será conhecido no dia 12/11, em eleição que será realizada no ginásio Serra Freire. Com a chapa “Avança Remo”, Jader Gardeline, ex-diretor comercial do clube, está concorrendo ao cardo de presidente. Os vices dele são Fernando Guga e Miguel Ângelo.

Gardeline falou sobre algumas das suas propostas. Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista do candidato:

Gestão Bentes

Avalio essa gestão como regular. Acho que o inquietamento da torcida azulina e dos sócios do Clube do Remo é, certamente, com nosso futebol profissional, que não foi tratado com profissionalismo. Agora existem coisas boas, a gestão do Fábio é a continuidade de uma semente que foi plantada lá atrás, quando fizemos o “Profut” do Clube do Remo, em 2016. Conseguimos colocar o Clube do Remo nos trilhos, pagando seus encargos, seus tributos e também de uma outra linha da dívida trabalhista do clube, que foi paga e encerra esse ano, graças a Deus, esse pesadelo do passado para o Clube do Remo. Porém, infelizmente, no futebol, ele não teve sucesso, isso não é novidade para nenhum torcedor azulino. A gente teve vários problemas, um lapso na Série B (2021) e caiu no mesmo ano. Então o que a gente quer, nossa proposta, nossa inquietação, é profissionalizar o futebol do Clube do Remo de uma vez por todas.

Prioridades

É urgente que profissionalizemos o futebol. O futebol não pode ser mais feito com amigos, com indicações pessoais para poder estar em uma área tão sensível do Clube do Remo. A grandeza do clube não permite que trabalhemos com pessoas amadoras. Então nosso projeto, nossa proposta é, de uma vez por todas, mudar a realidade do nosso Baenão, mudar o futebol profissional no Clube do Remo. Temos um bom indicativo que é o nosso CT, que foi adquirido, está em fase final de negociação. O presidente não deixa isso embaixo do tapete, ele fala que precisa arrumar uma documentação, mas o CT aponta o Clube do Remo para o futuro, tanto na base, quanto no profissional e no futebol feminino. O futebol profissional precisa ter regramento, precisa ter profissionais de qualidade, tanto na questão estrutural, quanto na questão humana, de profissionais. Vamos colocar o futebol do Remo nos trilhos, por não ter nenhuma vontade de abnegação, remunerar todo mundo que vai trabalhar no futebol e cobrar. Nossa análise de desempenho vai ser semanal ou diária com o treinador. O treinador que vier trabalhar no Clube do Remo tem que prestar conta com a gestão, pois vamos cobrar. Por exemplo, lateral que erra 15 cruzamentos, não tem condição de ajudar o Clube do Remo, não tem condição de ser competitivo, então, o desempenho do atleta vai ser avaliado muito de perto por nós.

Sócio-torcedor

Temos muito carinho pelo esse programa. Hoje, esse programa, praticamente, não existe no Remo, virou um clube de desvantagens, quando ele precisa ser um clube de vantagem para o torcedor. O Clube do Remo parou de jogar, o sócio saiu em massa, porque não tem um desconto na rede de comércio, não tem desconto na churrascaria, não tem desconto no supermercado. A gente tem que procurar montar esse clube de vantagens para que o torcedor possa permanecer nisso e, quem sabe, lá no futuro, possamos fazer um projeto e enviar para o nosso Conselho Deliberativo, para que esse sócio-torcedor, que tenha mais de 2 anos de adimplência, poder votar nas eleições, como é feito no Fortaleza (CE). O Fortaleza (CE) tem muita coisa boa, era um clube que guerreava conosco há 3, 4, 5 anos atrás e, hoje, está no patamar internacional. Então, temos que nos mirar em coisas boas, temos que ter esse espelho do Fortaleza (CE). Está sendo feita muita coisa boa por lá. Eles têm 40 mil sócios-torcedores, O Remo, hoje, não tem nem 1.000 sócios-torcedores, mas certamente vamos fazer “cashback” de valores, desconto nas nossas lojas próprias e contratar executivo remunerados pelo departamento. A área sensível do Clube do Remo vai ter executivo contratado sem a abnegação, porque isso é a prova do que não dá certo.

Globo Esporte.com, 27/10/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.