Sede Social
Sede Social

Até o momento, apresentaram-se como pré-candidatos para a presidência do Remo: o atual vice-presidente de gestão do clube, Antônio Carlos Teixeira, pela situação; além do advogado Marco Antônio Pina e o ex-diretor comercial do clube, Jader Gardeline, ambos pela oposição. Porém, esse número pode ser até maior.

Daniel Lavareda, presidente da Assembleia Geral do Clube do Remo, órgão que, entre outras atribuições, comanda o processo eleitoral, falou sobre alguns detalhes do pleito.

“Quem pode concorrer são os sócios que estejam com suas obrigações com o clube em dia e que tenham o prazo de inscrição e de associado previstos no estatuto”, informou.

“O primeiro passo é estabelecer as datas de inscrições e elas vão ser do dia 28/09 até 13/10. Este é o prazo para inscrições para o Codir (presidência), Condel (Conselho Deliberativo) e Assembleia Geral”, completou Lavareda.

O candidato eleito para o próximo mandato terá como primeiro objetivo a montagem de um novo elenco de futebol, além da contratação de uma comissão técnica. Todos os grupos mostram interesse na permanência do técnico Ricardo Catalá que, à frente do Leão, teve aproveitamento de times que se classificaram para a 2ª fase da Série C deste ano, mas que não conseguiu por ter assumido o clube na 5ª rodada com nenhum ponto ganho e na laterna da competição.

No entanto, a demora para definição de um novo presidente pode fazer com que seja tarde para acertar com o técnico paulista.

Quanto ao elenco, atualmente há apenas 4 jogadores com contratos vigentes para iniciar a próxima temporada, além dos garotos oriundos da base azulina.

O volante Paulinho Curuá e o atacante Ronald têm contratos até o fim do ano que vem. O goleiro Vinícius tem vínculo somente até o fim do Parazão e existe a possibilidade do camisa 1 do Leão se aposentar ao fim do Estadual.

O atacante Pedro Vítor passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não pode ficar sem contrato enquanto estiver em tratamento. O jogador está em fase de recuperação fisioterápica no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

Diário do Pará, 16/09/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. A mucura estava pior que o Remo mas teve coragem mesmo com a pressão da torcida mas teve peito e demitiu comissão técnica , jogadores praticamente formou outro time inclusive dispensou jogadores considerado no clube e o resultado está aparecendo com grande chance de Subir p série B enquanto isso ficamos chupando o dedo na a série C , vcs que amam o Fábio Bentes e companhia de Amigos , se perguntem sobre a desculpa que o Hélio dos Anjos não aceitou vir p o Remo, justamente ele não ia ter autonomia p realizar o seu trabalho e sempre os amigos do Fábio que não entendem nada de futebol é que daria a saída e contratação de jogadores e o Hélio não trabalha desse jeito

    • Henrique, o mal-caráter do Hélio dos Anjos esbanjou o Remo é tu defendes ele?! Cara, a mucura está “ganhando” NÃO por mérito de treinador e sim com descarada ajuda de arbitragem a mando da máfia da CBF (o tal de coronel Nunes), caso contrário a mucura estaria rebaixada.

Comments are closed.