Vinícius
Vinícius

Enfim, o Remo voltará a se apresentar de maneira oficial nos gramados. Depois de quase 6 meses de hiato em compromissos válidos por competições ao se manter ativo apenas em amistosos e treinamentos, a equipe dará o pontapé inicial rumo ao bicampeonato estadual neste domingo (05/02), no Baenão, contra o Independente, no dia do aniversário de 118 anos do clube.

A data simbólica servirá como um gás extra e necessário para que o time deposite no gramado tudo que ficou devendo durante os jogos-treinos realizados até aqui para a evolução do plantel.

Ciente da importância da estreia com o pé direito, o goleiro Vinícius, ídolo do clube, que há 7 temporadas domina a meta do Leão, fez questão de mandar o recado para os atletas que farão sua estreia com a camisa azulina.

De volta à titularidade após uma final de temporada ruim em 2022 e, agora, novamente com a braçadeira de capitão, o experiente jogador é uma das lideranças técnicas nas quatro linhas e conta com a confiança do técnico Marcelo Cabo.

Sabedor dos objetivos estipulados pela diretoria e a cobrança natural por parte do Fenômeno Azul, o camisa 1 esbanjou personalidade.

“Voltamos naquele ritmo que a gente sempre trabalha, muito forte, com empenho, dedicação e muito foco para fazermos um bom ano de 2023, para alcançarmos os objetivos do clube. Com essa dedicação, tenho certeza que vamos fazer uma grande temporada”, disse.

Aos 38 anos, mas com disposição de um garoto da base, o arqueiro pretende demonstrar toda a sua qualidade para apagar a imagem deixada no ano passado, tanto no âmbito individual quanto coletivo, pela falha azulina em atingir as metas traçadas para a temporada.

Nesse ponto, Vinícius espera usar das lições como aprendizados para que neste ano, o final possa ser escrito de maneira diferente.

“Foi um ano (2022) difícil, desgastante. Graças a Deus, a gente inicia um planejamento zerado e bem fisicamente. No ano de 2022, não conseguimos atingir nosso objetivo, mas esperamos que nessa temporada possamos fazer juntos um excelente trabalho”, apontou.

“A gente espera brigar por todos os campeonatos e títulos possíveis, para atingir nosso objetivo ao final do ano, que é o acesso. Até lá, temos que estar atentos, porque temos um Estadual muito forte. Passar ao torcedor que temos um time muito forte”, completou o goleiro.

Diário do Pará, 02/02/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Camarada discurso é para político, mostre pelo exemplo real, e mude a ladainha de trabalho forte que apresentaram ou apresentam, se permanecer o mesmo, vai ficar difícil, 2022 piorado, já tivemos uma pequena amostra. E a série C, tem camisa tão pesada quando a do Remo, talvez o Remo, precise abandonar peso dessa camisa, deixá-la mais leve, para não imbicar na partida, facilitar a corrida e o vôo.

Comments are closed.