Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Ícaro, novo zagueiro do Leão, foi titular na campanha que deu o acesso à Série B para o ABC (RN) em 2022. O jogador azulino revelou que não gostou da proposta de renovação do time potiguar e que decidiu optar pelo Remo por causa das boas referências que recebeu de amigos.

“Eles (ABC-RN) me ofereceram um contrato que não me agradou. Assinei com o Remo por ser um clube gigante, de ótima visibilidade e que possui uma bela história. Quero passar a fazer parte dela ajudando a equipe a conquistar seus objetivos durante a temporada”, disse.

“Muitos amigos jogaram aqui e teciam vários elogios. Quem é do futebol sabe da enorme força do Remo e estou bastante feliz de fazer parte do clube”, completou Ícaro.

O novo zagueiro azulino vai ter o desafio de repetir o que conquistou na temporada passada. Ele apontou que o caminho para o acesso é tratar todas as partidas como uma final.

“No início da Série C, éramos tratados como um ‘patinho feio’ que brigaria para não cair. No entanto, tratando cada partida como uma decisão, conseguimos o tão sonhado acesso. Não saímos do G8 em nenhum momento e fizemos uma 2ª fase espetacular. Creio que esse mecanismo é muito eficiente”, apontou.

O Remo contratou um zagueiro que vai dar qualidade na saída de bola, de acordo com o próprio Ícaro. O novo defensor azulino detalhou sua forma de jogar e como pode contribuir com o time do técnico Marcelo Cabo.

“Sou um zagueiro que inicia a construção das jogadas ajudando os companheiros mais à frente. Além da determinação, também me caracterizo pela velocidade e impulsão”, afirmou.

O zagueiro de 29 anos é natural de Joinville (SC) e foi um dos destaques na campanha do ABC (RN), que conquistou o acesso à Série B e terminou com o vice-campeonato da Série C. Com a camisa do time potiguar, realizou 42 jogos e fez 2 gols.

O zagueiro azulino também tem passagens por clubes como Coritiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Santo André (SP), Tombense (MG), Mirassol (SP), Portuguesa (SP), Aparecidense (GO) e Brasil (RS).

Globo Esporte.com, 02/01/2023

3 COMENTÁRIOS

    • Os jogos serão transmitidos pela internet, pela FPFTV e pelo canal da Copinha no Youtube.
      Vamos divulgar os links aqui no site e em nossas redes sociais nos dias dos jogos.

  1. Bem vindo Ícaro,parece ter personalidade e pinta de xerife ,esperamosnum bom desempenho no Rei do Norte!

Comments are closed.