Ricardo Catalá – Foto: Divulgação (RB Brasil-SP)
Ricardo Catalá – Foto: Divulgação (RB Brasil-SP)

O novo técnico do Remo, Ricardo Catalá, chega a Belém na tarde desta sexta-feira (26/05) e já vai ao Baenão acompanhar a final do Campeonato Paraense. Em seu primeiro comunicado como treinador azulino, ele agradeceu ao clube pela confiança.

“Recebi o convite do Remo com muita honra. Gostei do projeto que me foi apresentado e tenho certeza que teremos sucesso. Vamos com muita convicção para mais esse trabalho. Dedicação de minha parte e de minha comissão não irá faltar. Agradeço a todos que fizeram parte dessa negociação e agora é trabalhar”, disse.

O novo treinador chega com o auxiliar Rogério Cuniyochi, o preparador físico Fabrício Pimenta e o analista Caio Presotto.

Ricardo Catalá era um dos principais nomes na mesa da diretoria azulina para substituir Marcelo Cabo, que deixou o clube na última segunda-feira (22/05), após completar uma sequência de 5 derrotas na temporada.

Natural de São Paulo (SP), o treinador de 41 anos esteve recentemente no Mirassol (SP). Ao todo, foram 2 passagens no clube paulista, comandando o time por 84 jogos, com um aproveitamento de 54%, tendo 37 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. O principal feito dele foi o título da Série C em 2022.

Catalá assumiu o clube paulista pela primeira vez entre 2019 e 2020, quando foi semifinalista da Copa Paulista e do Paulistão, em campanha que eliminou o São Paulo (SP), em pleno Morumbi, após o clube sofrer com desmanche depois da pausa do Estadual em virtude da Covid-19.

O treinador retornou em 2022 para conquistar o título da Série C e, consequentemente, o acesso inédito para a Série B do Brasileirão.

No currículo, Ricardo Catalá tem passagens ainda por Operário (PR), São Bernardo (SP) e Guarani (SP). Ele ainda acumula trabalho como auxiliar técnico no RB Brasil (SP), onde ficou por 6 temporadas e iniciou na carreira de treinador, em 2018.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (26/05), a partir das 20h, para enfrentar o Águia de Marabá, no Baenão. O jogo é válido pela partida de volta da final do Parazão.

Pela Série C, o time azulino encara o Confiança (SE), valendo pela 5ª rodada da competição nacional, no Baenão, nesta terça-feira (30/05), com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 25/05/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Desse projeto que os treinadores tomam conhecimento e dizem ser um projeto bom, a situação agora é continuar o projeto para não retroceder nele. Esse é o grande desafio na condição atual. O tempo é curto e a reação tem que ser rápida. “Vamos, vamos, vamos,……, vamos Remo!”. “Bora Leããão.” “Em cada um de nós mora a esperança “

Comments are closed.