Remo 3×0 Juventude (Lora Soure) (futebol feminino) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 3×0 Juventude (Lora Soure) (futebol feminino) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A equipe feminina do Remo terminou ano de 2023 com grades conquistas dentro das quatro linhas. As Leoas conquistaram o vice-campeonato da Série A3 do Brasileirão e, consequentemente, o acesso para Série A2 (Série B) do Campeonato Brasileiro Feminino.

No Campeonato Paraense, as azulinas levantaram a taça da competição pela 3ª vez seguida, sendo a 4ª na história do clube. Além disso, a meio-campista Lora Soure conquistou a artilharia da competição, com 23 gols.

“Coloquei como uma meta (marcar) 1 gol por partida e, como falei, Deus vem me abençoando e sou muito grata por isso. É um dever cumprido estar sendo artilheira da equipe e pela primeira vez sendo artilheira do campeonato. Já fui artilheira da Esmac, onde atuava, mas nunca havia conquistado artilharia da competição. Graças à minha equipe, comissão técnica e diretoria do Clube do Remo”, disse.

Na defesa, a goleira Babi conquistou o troféu de melhor arqueira da competição. Foram apenas 6 gols sofridos na competição. Nos jogos da semifinal e da final, a arqueira não foi sequer vazada.

“Estou muito feliz pela progressão da nossa equipe na competição, não só pelo (Campeonato) Paraense, mas pelo Brasileiro. Estamos vindo de um acesso e ter ganhado como melhor goleira foi muito trabalho, não só meu, mas do meu preparador, o Biro, que treinou forte e teve muita dor de cabeça”, falou Babi.

Na preparação física, Cássia Gouvêa conquistou pela 5ª vez o Parazão Feminino. Assim como Lora, a profissional estava na Esmac, onde conquistou diversos títulos.

“Isso mostra a valorização da nossa base, que não é só agora no futebol feminino do Remo. O futebol feminino do Remo ainda tem uma sobrevida por muito tempo graças a essas meninas aqui”, comemorou.

Agora o futebol feminino azulino entra de férias. Após esse período, a equipe irá começar a preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro e para a próxima edição do Campeonato Paraense, ambas competições do calendário 2024, que ainda não possuem datas para início.

Globo Esporte.com, 19/12/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Nossas guerreiras leoas honrando o manto sagrado azulino, essas meninas merecem ser muito mais valorizadas.

    A Loura Soure é artilheira nata, a Babi uma goleiraça, mas forte mesmo é o time como grupo, são meninas muito unidas e que brilham jogando uma por todas e todas por uma.

    Parabéns à comissão técnica, aos profissionais que fazem a preparação das jogadoras e ao plantel todo.

Comments are closed.