Estádio Zinho Oliveira (Marabá) – Foto: Arquivo (O Liberal)
Estádio Zinho Oliveira (Marabá) – Foto: Arquivo (O Liberal)

A Federação Paraense de Futebol (FPF) se pronunciou nesta terça-feira (02/05) sobre o uso do VAR nas partidas que irão apontar o campeão do Parazão 2023.

O presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul, garantiu que o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, irá passar por reparos necessários, a fim de que possa receber instalações para uso do VAR. Para isso, a FPF está em contato direto com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o uso do equipamento de arbitragem.

De acordo com o dirigente, as intervenções são técnicas e necessárias, o que é comum em estádios que irão receber o aparelho para o trabalho da arbitragem, em dias de jogos.

“Hoje (terça-feira) houve uma notícia de que o (estádio) Zinho Oliveira tem problemas de estrutura que impedem o VAR. Essa notícia é falsa. Não há nenhum parecer, formal ou informal, que condene a utilização do VAR em Marabá, no estádio Zinho Oliveira”, disse.

“Neste momento, estamos ajustando com a equipe da CBF os detalhes finais para que sejam feitas as intervenções necessárias para uso da tecnologia no estádio. São intervenções técnicas, facilmente vencíveis e que fazem parte da rotina de todos os estádios que recebem VAR. Não há nada no momento que aponte para ausência de estrutura. Estamos trabalhando junto à CBF para garantir o VAR no 2 jogos da final”, completou.

A diretoria do Águia se recusou a jogar a partida com seu mando no Mangueirão, considerado “campo neutro” pelo regulamento da competição, por conta de uma possível falta de espaço para uso do VAR no estádio marabaense.

Ainda sobre o assunto, o presidente Sebastião Ferreira confirmou que irá solicitar ainda arbitragem FIFA para os 2 jogos, com datas programadas para os dias 18/05 e 25/05.

Diário Online, 02/05/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. O Águia está correto em pedir VAR e arbitragem Fifa, mas esse estádio, assim como outros do interior são precários. Aí, eles querem a coisa certa quando beneficiam eles e a “errada” nesse sentido também, além de possivelmente prejudicar o time mais técnico.
    Mas isso é um costume brasileiro, só ele se dar bem.

  2. Se eles querem o jogo no campo deles o Remo tem que continuar com seu mando no Baenao pois está dando certo a pressão é maior

  3. Se vão querer jogo no campo deles então o Remo tem que fazer o mesmo jogar no Baenao onde a pressão é maior ,no Mangueirão é melhor p o Aguia se dar bem

  4. Então o Remo tem que levar o jogo para o Baenao pois a pressão é maior, já no Mangueirão é melhor p o Águia pois a torcida fica mais afastada do campo

Comments are closed.