Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)
Remo 1x0 ASA-AL (Flamel)

Após 2 décadas de carreira, o meia Flamel decidiu pendurar as chuteiras aos 39 anos. Um dos mais emblemáticos atletas do futebol paraense comunicou a decisão na noite desta segunda-feira (13/02), em publicações nas redes sociais.

Flamel marcou história no Pará, passando por clubes como Castanhal, Cametá, Parauapebas, São Raimundo, Ananindeua, Abaeté, Santa Cruz e Atlético, além dos 3 maiores do Estado – Remo, Paysandu e Tuna. Porém, foi com a camisa do Águia de Marabá que o agora ex-jogador se destacou mais.

Em 10 temporadas, entre idas e vindas, Flamel ficou marcado como um dos destaques da campanha do clube marabaense na Copa do Brasil de 2009, quando o Águia eliminou o América (MG) com 2 vitórias (2×1 e 1×0) e ainda derrotou o Fluminense (RJ), por 2 a 1, no Mangueirão. A equipe acabou sendo eliminada no jogo de volta, pela 2ª fase do torneio. O meia também esteve no clube disputando a Série C do Brasileirão, em campanhas memoráveis.

Fora do futebol paraense, o ex-jogador passou por clubes como Treze (PB), Icasa (CE), Olaria (RJ), Santa Helena (GO), Confiança (SE), Ferroviário (CE), Itabaiana (SE), Princesa do Solimões (AM), Tocantinópolis (TO), Americano (RJ), Goytacaz (RJ), Moto Club (MA), Fast (AM), Nacional (AM) e Manauara (AM).

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1625462968266661888

Flamel sempre recebeu carinho por onde passou e ganhou alguns apelidos no mundo da bola, como “Flamessi”, em referência ao craque argentino Lionel Messi.

A última temporada em atuação do então meia foi em 2022, quando ajudou o Águia de Marabá a retornar para o cenário nacional, ficando na 4ª colocação do Campeonato Paraense do ano passado.

Globo Esporte.com, 14/02/2023

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.