Remo 2×1 São Luiz-RS (Lucas Mendes) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 São Luiz-RS (Lucas Mendes) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Aplicação tática e bravura colocaram o Remo na 3ª fase da Copa do Brasil, mas não sem uma dose de drama. Vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz (RS), com risco e tensão nos últimos minutos.

O Leão faturou R$ 2,1 milhões na conta e mais 100% da renda líquida da próxima fase. Ao todo, já são R$ 3,75 milhões na soma das 3 cotas já garantidas.

Apesar da boa atuação, o time azulino teve vacilos no serviço defensivo. Um deles resultou em pênalti e gol do adversário aos 43 minutos do segundo tempo. Porém, mesmo nos momentos mais tensos, o time de Marcelo Cabo foi sereno e mostrou força emocional.

Re-Pa

A Copa do Brasil vai ter Remo e Paysandu juntos na próxima fase. No sorteio dos confrontos, os rivais paraenses devem estar no mesmo pote, eliminando a hipótese de um Re-Pa no sorteio.

Mangueirão

A reabertura do Mangueirão trará inúmeras situações novas, que vão exigir organização cirúrgica para que a festa não seja estragada. O dia está se aproximando e nada de debate e muito menos providências. Seel, FPF, Ministério Público, PM e outros, parecem ainda não terem medido ou pesado o desafio!

Inclusão

Uma das novas situações pode ser o espaço inclusivo. As áreas atrás dos gols, no novo Mangueirão, deverão ser reservadas para o público de menor poder aquisitivo, com ingressos a preços populares.

O governador Helder Barbalho recebeu bem a sugestão do promotor Domingos Sávio, que por 2 décadas trabalhou pela aplicação do Estatuto do Torcedor no futebol paraense.

Estamos em pleno Estadual da inclusão social e do combate a preconceitos. O Mangueirão precisa, pode e deve mesmo reabrir com espaço para os menos favorecidos nas finanças, mas ricamente apaixonados por futebol.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Verdade, ganhou. Mas a defesa, está preocupante, muito vacilante, um ataque mais rápido e competente o Remo já era. O Vinícius fez boas defesas, verdade, mas por pouco não repete o PSC. O Cabo, está conseguindo ajeitar do meio para frente, mas a rabeta está um circo.

  2. O Leão está surpreendendo muitos torcedores que ainda duvidam do potencial do Time, entretanto com o Centro de treinamento em pleno funcionamento eu tenho absoluta certeza que em breve estaremos na série B, eu estou muito alegre porque o meu querido Leão esta vencendo, o importante é vencer seja em que serie for não importa série ou se o adversário é considerado grande ou pequeno o meu amado Clube do Remo tem que vencer.

Comments are closed.