Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pablo Roberto – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pablo Roberto pode deixar o Remo nos próximos dias. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (19/07), o presidente Fábio Bentes revelou que o Vila Nova (GO), detentor dos direitos do volante, recebeu uma proposta de um clube do exterior pelo jogador.

O Remo tem prioridade contratual e precisa comunicar ao clube goiano se vai exercer este direito em até 72 horas, caso queira que Pablo Roberto continue no Baenão.

“Existe uma série de sondagens que estão sendo feitas. Tomei conhecimento pelo Vila Nova (GO), ontem (terça-feira), de uma proposta que havia chegado para que o Pablo Roberto pudesse ser vendido”, contou.

“Estamos avaliando. O Clube do Remo tem preferência. Se o Remo quiser, é possível pagar o valor e ficar com o atleta em definitivo. Não é um time nacional”, afirmou.

“Pablo recebeu essa proposta e o clube está avaliando a situação. Caso escolhermos não cobrir a proposta, ou se não consigamos cobrir, temos direito a 20%. O prazo contratual é de 72 horas para uma posição, não é para pagar, mas para dar uma posição sobre o direito de preferência”, revelou Fábio Bentes.

O nome de Pablo Roberto é relacionado a outros clubes há algum tempo, principalmente depois da excelente atuação diante do Corinthians (SP), na 3ª fase da Copa do Brasil deste ano.

O volante chegou ao Leão no final da 1ª fase da Série C do ano passado. Apesar da precoce eliminação, o jogador agradou e renovou o contrato com os azulinos para 2023.

Destaque do time azulino em boa parte do primeiro semestre, Pablo Roberto mas já não é tão unanimidade. Ele ficou no banco de reservas no clássico entre Remo e Paysandu, realizado nesta segunda-feira (17/07), no Mangueirão, pela 13ª rodada da Série C, entrando apenas na segunda etapa. Ao todo, o volante atuou em 30 partidas e marcou 1 gol com a camisa do Leão.

O Leão volta a campo neste domingo (23/07), a partir das 19h, para enfrentar o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 19/07/2023

24 COMENTÁRIOS

  1. Pablo Roberto é jovem e bom jogador, porém é loucura o Remo tirar de seus recursos 4 milhões para ter direito contratual e temporário no jogador. O sensato é receber os 20% pela venda a um clube do exterior, e se for uns 8 milhões o Remo terá direito a 1,6 milhões. Um bom negócio.

    • Esse Fábio bentes é um incompetente, a torcida tem ódio de ti. Larga o osso caralho, já chega de tanta burrice porra. Folha de um milhão e tu forma um time desse sua imundíce

  2. Fabio Bentes vai tomar no teu c… vai te fdd vai tem bora seu imcompetente.O time esta caindo pelas tabelas e tu vem com uma noticia dessas

  3. TEM QUE ANUNCIAR E TUA SAIDA SEU VERME, LESMA LERDA, INEEGUMENO, BESTA QUADRADA, SEU BURRO COM ORELHA DE JUMENTO.

  4. Vai ele e mande de ganho o Marcelo,muriqui,Álvaro,Bochecha,galdezani,R.Franco,claudemir,Vinicius e quem.mais quiser…..

  5. É isso aí presidente omisso da p….acaba logo de afundar o time…agora não interessa mais tua aparição…precisávamos de atitude a um mês atrás…agora chupa essa manga e engole o caroço.

  6. Vamos fazer os últimos jgs com a base fizeram uma farra e agora…a barca tá furando…se der pra permanecer tem que comemorar pq a cada dia as notícias são preocupantes.

  7. Fake deste Presidente incompetente com essa história de venda do jogador…se for verdade, até de graça ele deveria ir, levando outros tantos jogadores que estão aí.

  8. Não vai cobrir e se ganhar 20% já é melhor que muitos negócios de jogadores de base que saíram de graça, ele só está 7 ou 8 meses no clube.
    Porém, na atual situação, fará falta, pois o Remo não tem reserva e ele é o melhor 8 que temos, mesmo sendo irregular, é.

  9. A situação já está difícil e para piorar essas saídas dos melhores jogadores do Remo, o Paulo Roberto, para outro clube, e o Pedro Vitor, por contusão, complicou de vez. Agora tem que ter muita sorte.

    • Verdade Jamil, o Remo vive o drama de desfalques de principais jogadores, no caso a possibilidade de saudação do Pablo Roberto, pior ainda a contusão do Pedro Vitor, o atacante protagonista e agudo do time, inclusive o único que chuta em gols com precisão de fora da grande área. Aliás o Remo deveria propor a renovação de contrato do Pedro Vitor para o ter no time nos próximos anos.

  10. Li que o Bentes disse que nossa folga de pagamento é de 1 Milhão, q está em dia e q somos umas das 4 maiores da Série C. Essa informação mostra o quão amador, antiprofissional, é medrosa é a nossa gestão no futebol.
    Como um time com 1 milhão em folha me contrata executivos e jogadores menos q medíocres??
    Pq não há uma cobrança a esses mesmos profissionais qto ao seu desempenho já q recebem em dia?
    O pior é q para essa série C, não tem mais jeito: Temos q escapar do descenso com esse time mesmo.
    Mas no próximo ano poderia rever essa maneira de gerir o futebol, pois entra ano e sai ano as decisões são sempre as mesmas e o resultado é sempre o mesmo tb..uma decepção!!!

    • O problema q a incompetência é tanta, que os caras não sabem reprogramar um planejamento durante um curso. Viram que o time nao engrenou,
      perdeu o paraense pro aguia , eliminados na CV pra mucura de forme vexatória… E se o grande objetivo era a série C pq esperarar 5 rodadas pra demitir o cabo? E pq nao dispensaram mais jogadores pra enxugar mais a folha? Dispensaram só o Rogério isso depois de muita luta ! Que papel de direção é esse??. Antes mesmo do início da série C, já deviam ter contratado peças pra suprir deficiências, e também pq a maioria que este executivo trouxe não funcionou. Este é o papel de um gestor competente , agir rápido!, replanejar!, bater na mesas, bater na porta do vestiário!e não se esconder atrás dos bastidores. A ausência disso tudo faz do remo um dos times mais caros entre as série C e quem dirá a B, com pior futebol e com a queda a última série do futebol bem próxima de ocorrer.

  11. Só para fechar com pa de cal: Na mesma entrevista Bentes disse que o Gasparino e o Cabo receberam carta branca para montar o time…sem interferência do Patrão.
    2 profissionais q não conhecem o Reno, sua grandeza, a região Norte e seus particularidades….carta branca para montar um time??
    E finalizando: esses jogadores q nos vemos aí eram contratados sem condições ou preparo físico pq era a única maneira de trazer jogadores, senão se estivessem bem fisicamente não viriam. Como é q é?, pagar para jogador ruim e bichado ou sem preparo vir comer e dormir na Remo??, um absurdo isso…uma vergonha. Não contrata então.. usava os jogadores q temos por aqui, a base, que vou t falar, são bem melhores q essas pustulas q contrataram.
    Então agora q tá fazendo uma Mea Culpa, aproveita e faz o tratamento completo: Manda embora esses mesmos jogadores q só vieram pq estavam bichanos ou sem preparo como é o caso de Bochecha, Elton, Álvaro, Marcelo e companhia e bota jogadores comoromissados com o Remo e q devem estar com melhor preparo, como é o caso do Kanu, Ronald, Gutti, Ricadinho e companhia.

  12. Quando clubes do Brasil demonstraram “interesse” nesse ” jogador ” que na minha opinião é fraco , ele pensou que era DEUS , agora que o interesse é de clube do exterior, ele tem certeza que é DEUS. Vai prejudicar ainda muito mais o Clube do Remo.
    Por falar em prejudicar o Remo, aquele jogador que prejudicou o Remo contra o figueirense já foi mandado embora???
    Vou repetir: se houver punição não vai haver mudança e aí o Remo vai pra série D. Prestem atenção: É SÉRIE D. D, ENTENDERAM? A situação chegou no limite. Estamos correndo perigo e eu avisei há bastante tempo.
    No começo do campeonato eu previ: não vamos ganhar o São José: não ganhamos. Não vamos ganhar o campeonato paraense : não ganhamos. Vamos cair pra série DDDDDD. Brinvam de fazer futebol mas não sabem fazer futebol. Todo ano a coisa se repete e eles não mudam a forma de agir. Agora é tarde pra fazer alguma coisa. É série DDDDDDDDD novamente. Depois ficaremos sem ter nem a série DDDDD. O aviso foi dado com antecedência pois eu disse isso no começo do campeonato.

    • Amigo se vc acha Pablo Roberto fracote bem é sua opinião agora me indique um jogador que passou pelo remo na posição dele nosultomos 5 anos que seja melhor que ele!

  13. Quando nos torcedores reclamamos ainda somos taxados de mucurentos, mas taí o resultado da empáfia, da soberba poxa com dinheiro na mão, com uma torcida espetacular dava pra formar um timaço vide o Amazonas saiu pontuando direto, deu uma queda mas está com 24 pts já, e outros tantos exemplos. Na torcida pro Remo não cair que como o clube não está atolado em dividas dá pra recomeçar só que de outra forma com outras pessoas com paraenses no comando e olhando pros nossos valores regionais. Não sou a favor de violência contra ninguém do clube só por mudanças de pessoas e de mentalidade.

  14. Perfeito Rildo(Vc é o Rildo ex atleta do Remo?),concordo sim,só acho que não podemos deixar o Remo cair pro INFERNO que é a série D.FB tem que fazer bastidores agora,pra esses últimos jogos que nos restam,pois sabemos que isso existe sim no futebol.

  15. A declaração que a folha salarial disso que chama-se elenco e comissão técnica é de um milhão é para impeachment já desta gestão por improbidade administrativa, precisa haver uma apuração rigorosa disso tudo

    • Caro Ricardo, incompetência sim da direção de futebol do Remo que tem uma das maiores folhas da série C e o grupo não está dando o resultado esperado, no mínimo estar atualmente no G8.

      O pensamento que o CEO acumulando a função de dirigente de futebol não existe na gestão profissional de clubes, só em clubes nanicos. Lembrando que a direção de futebol exige especialização e dedicação exclusivas, por isso a mesma é delegada pelo CEO do clube para um diretor com o suporte de um executivo e da CT.

      Com relação ao impeachment do CEO, não procede se a folha de 1 milhão estiver dentro do orçamento previsto para a série C, ou seja, não estar endividando o clube.

      O impeachment só é válido se uma decisão diretamente do CEO venha causar prejuízo que abale significativa a solidez do clube, por exemplo, perda de patrimônio, perca da marca (quase acontece em tempos atrás por negligência de diretorias anteriores), etc.

      O modelo dirigente e treinador salvadores da pátria não funciona mais há anos, porque não se sustenta. Por isso acredito que a solução de gestão do futebol profissional do Remo seja a SAF.

Comments are closed.