Fábio Bentes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fábio Bentes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A chapa esquentou na eleição do Remo! O presidente Fábio Bentes entrou com um documento na secretaria do clube pedindo a impugnação da chapa do candidato Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

Bentes alegou que Magnata não teria pedido renovação de sua licença do Conselho Deliberativo do Remo para assumir um cargo de diretor do Amazônia, clube que disputou a elite do Campeonato Paraense em 2022.

O atual presidente apontou ainda que a licença é de 3 meses, podendo ser renovada por mais 3 meses, mas que Pina ficou no clube santareno pelo período de um ano. O dirigente azulino afirmou ainda que o fato é passivo de perda do cargo no Condel, acarretando em impugnação da chapa, já que o candidato não poderia concorrer por conta da punição prevista no estatuto.

“Magnata pediu licença do Conselho Deliberativo do Remo para assumir cargo no Amazônia. Ele foi diretor do Amazônia de outubro de 2021 até outubro de 2022. Não sei ao certo quando ele voltou, mas o Condel vai atestar isso. De qualquer forma, caso ele tenha ficado esse tempo todo de licença, teria uma irregularidade, pois o prazo máximo de licença são 3 meses, renovados por mais 3 meses e ele teria que pedir essa renovação”, disse.

“Caso ele não tenha ficado esse tempo todo de licença, ainda tem outra irregularidade, que é a que ele não poderia ser dirigente de outro clube sendo conselheiro do Remo”, completou Bentes.

“Os dois casos acarretam na perda de mandato de conselheiro, como explico na petição. Nos dois casos, seja ele ter ficado de licença por um ano ou menos tempo, ele deveria ter perdido o mandato, poie foi dirigente de outra equipe”, apontou.

“Isso tudo foi feito embasado no estatuto do clube, que está na petição. Se ele tem que perder o mandato de conselheiro, então não pode ser candidato, pois quem perde o mandato por qualquer motivo não pode ser candidato na próxima eleição”, comentou.

O presidente da Comissão Eleitoral do Remo, Antônio Cabral Vicente Júnior, informou que o prazo para julgar o caso será na próxima quinta-feira (19/10), mas que dará à parte contraditória o prazo de 48 horas para a defesa.

“Estamos recebendo até hoje (segunda-feira) impugnações de chapas e candidaturas de cargo ao Conselho Deliberativo. Já sabemos que existem pedidos de impugnação e, pelo estatuto do Remo, teremos 3 dias a partir do encerramento do prazo, para deferir ou não as candidaturas, portanto até quinta-feira (19/10), mas a comissão terá que oferecer o contraditório, no prazo de 48 horas, quanto ao deferimento das candidaturas ou não. Até o dia 19/10, tudo será esclarecido”, disse.

Ao todo, 4 chapas foram inscritas no pleito azulino, que ocorrerá no dia 12/11, no ginásio Serra Freire, em Belém. Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, é candidato da situação no clube, com Marco Antônio Pina, Jader Gardeline e Renan Bezerra se apresentando como candidatos da oposição.

Quem vencer a eleição do Remo, comandará o Leão pelos próximos 3 anos.

O Liberal.com, 16/10/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Esse sobrancelhudo safado é um covarde, ele sabe que o MAGNATA PRESIDENTE irá vencer essa eleição, não vai ter tapetão!

    • Não tenha dúvida, magnata o novo presidente do leão azul, vamos trazer a infra estrutura do Fortaleza, finalista da sul americana para o Remo, alegria, alegria, torcida azulina…

  2. Pega-se rato pelo rabo!

    Só pelo fato do Magnata ser dono de empresa que agencia jogadores (MP Sports), já seria motivo dele ser barrado de ocupar qualquer cargo de staff ou direção do Clube do Remo por conflito de interesse.

    Pelos prejuízos financeiros e morais que deu ao clube esse cara já deveria ter sido expulso do Remo desde a destruição do Baenão.

    Mas pelo visto, será impedido de concorrer à eleição desse ano e perderá o cargo de conselheiro do clube, consequentemente continuará babando pela grana alta que hoje o Remo tem.

    O fato é que o Magnata não tem credibilidade junto ao quadro social do Clube do Remo para se eleger como presidente, eu queria o ver levar uma surra nessa eleição e se recolher a sua insignificância.

  3. ESSAS DUAS PESSOAS INGRATAS, TÃO BRIGANDO POR CAUSA DO PODER, DINHEIRO NA VERDADE, ESQUECERAM QUE O REMO É MAIOR QUE TODOS.

  4. Éguaaaa Crlh!!! Vamos nos unir !!
    Desse jeito o principal prejudicado é o clube , é a torcida , que já não aguenta mais tanta mediocridade , incompetência , falta de profissionalismo , tanta sujeira !
    Como podemos ter alguma esperança de dias melhores já começando desse jeito ??

  5. O terror e o desespero tomando conta do Bentes pela auditoria externa que o magnata fará expondo as maracutaias acontecidas no mandato dele, a caixa preta será aberta é isto lhe deixa em estado de pânico….

    • Só não esquece que até hoje o Magnata tem prestação de contas aguardando pela apresentação de comprovantes das despesas da época que era diretor de futebol do Manoel Ribeiro.
      Foi a informação divulgada pelo presidente FB naquele “debate” promovido pelo Diário Online.

  6. Se é vdd que o Magnata é dono de empresa agenciadora de jogadores,
    só aí já é no mínimo um conflito grave de interesses.
    Se é vdd tb q ele foi diretor do Amazônia q foi rebaixado de divisão esse ano, só ái já é um gde sinal de incompetencia
    Fato é que ele esteve com grupos q depredaram o Remo tto financeiramente, como esportivamente…isso é fato, o q já pesa e mto na atuação de sua chapa.

    • E quando o Bentes foi vice do André Cavalcanti pediram pra torcida comprar lápide e colocaram no muro do baenão com nome dos torcedores, Baenão tranformou-se num cemitério, a torcida azulina servimos de chacota e escarnio, gozação, humilhação pra torcida da mucura, ridículo e sem noção.

      • LEAO QUERIDAO respeito a sua opinião pois vivemos em uma democracia mas vc já observou o q falas?
        Ap inves de rebater, negar e mostrar a não veracidade das questões q desabonam o seu candidato Magnata ou mostrar quais benefícios ele trouxe ao Remo, vc retruca com um comentario sobre Lápides???
        Vc não acha q são situações mto desproporcionais??
        Entre um q tem serios conflitos d interesse, geriu com incompetência um time rebaixando-o ( Amazônia), fez parte de grupo gestor q detonou o Remo na época mandando jogador procurar seus direitos na justiça sem paga-los….e outro q saneou as dívidas trabalhistas do Remo, paga os salários em dia trazendo credibilidade na praça, comprou um CT, liberou verbas e comprou lápides com nome d torcedores ( segundo vc ), Qual deles, só por esta amostragem, seria melhor para o seu, o meu, o nosso LEAO????

        • Vcs dizem que Pirão e magnata quebraram as arquibancadas do baenão, o Bentes achincalhou o Baenão, fizerão o torcedor gastar dinheiro comprando azulejo-lápide ficou um cemitério e a torcida da mucura avacalhou, elas por elas, magnata derrubou e Bentes fez um cemitério, é isto que quero dizer ou será que estou escrevendo chinês ?

    • Caros Djr e Remo100%, quem tem mente sã e capacidade cognitiva sabe distinguir o real prejuízo ao Remo, e a sua dimensão, entre azulejos no muro e o Baenão inoperante por mais de 5 anos.

  7. voce FABIO BENTES foi o culpado de deixar o caminho aberto para esse monte de candidatos mafiosos , todos tem cara de que nao prestam , principalmente esse MAGNATA , veririfiquem o trabalho dele como advogado, ele esta louco de ser eleito para colocar a mao no dinheiro do REMO. Vai ser uma desgraca se ele vencer .

Comments are closed.