Centro de Treinamento do Clube do Remo
Centro de Treinamento do Clube do Remo

O Remo anunciou na semana passada a parceria com a empresa Buritirama envolvendo os “naming rights” para o Centro de Treinamento, situado na Ilha de Outeiro, na grande Belém. A parceria irá expor a marca da empresa em ações do clube voltadas para o espaço.

O presidente Fábio Bentes falou sobre a construção do NASP-CT, um novo campo para treinos e melhorias na estrutura já a partir de julho. Também tratou de assuntos como tempo contrato, dinheiro investido e o futuro do local, que é tratado como uma prioridade pelo clube.

CT comprado em 2021, revitalização em 2022 e agora, em 2023, venda dos “naming rights”, cujo retorno financeiro vai proporcionar a construção de novos espaços no CT. Existe uma estimativa de quando o novo campo e o NASP-CT devam estar prontos?

Quando adquirimos o CT em 2021, a prioridade seria quitar ele dentro da gestão. Demos entrada com a cota da 3ª fase da Copa do Brasil (2021), criamos os títulos de sócio-remido para pagar parte deles e estamos quitando com parte da cota da Copa do Brasil (2023). Nesse período conseguimos recursos para fazer melhorias como vestiários, alojamentos, estrutura básica para darmos condições melhores de treinamento. Agora, com a parceria do “naming rights”, vamos evoluir no aspecto qualificação do espaço, tornar o CT cada vez melhor para atender os atletas. Vamos fazer o novo gramado do zero, igual ao do Baenão, com a drenagem mais moderna possível, mesma grama, irrigação eletrônica e todos os cuidados e critérios do Baenão, para mantermos o padrão de treinamento, tanto no CT quanto no estádio, além de montarmos o NASP-CT. Temos a estrutura física, vamos comprar os equipamentos para a realização do pré-treino lá. O prazo para de entrega é no final do ano, dentro do planejamento, que é terminar a gestão com esse campo e com o NASP-CT entregue.

O clube geralmente não divulga valores, mas é possível estimar quanto o clube passa a arrecadar anualmente com essa parceria? Todo o valor proveniente do acordo com a Buritirama será revertido para o CT ou é possível que seja remanejado para outras áreas, como o futebol profissional e até mesmo a base e o feminino?

Não falamos de valores para fora, isso é uma política nossa, mas tudo é prestado contas com o Conselho Deliberativo (Condel) do clube. É bom frisar que esses valores já estão de posse do Remo. O pagamento do “naming rights” foi feito à vista e os investimentos começam a partir do início de julho.

O acordo prevê o uso da marca Buritirama nos uniformes, backdrops e outros produtos do clube? Qual o tempo de duração do contrato?

O acordo prevê a personalização dos espaços do CT com a marca Buritirama, é um “naming rights” do CT. Tudo que for relacionado ao local, divulgações, espaços internos será utilizada a marca da Buritirama. Lógico que existem possibilidades de outros tipos de relações com a Buritirama. Eles escolheram o Remo pelo nosso posicionamento em questões ambientais e por isso deram prioridade a essa relação, mas temos outras relações sendo discutidas com a empresa para a ampliação no futuro dessa parceria. O contrato com a Buritirama é anual.

Que outras melhorias ainda estão nos planos do clube para o CT? Alojamento, hotel-concentração e a revitalização de gramados dos demais campos é algo que está em um horizonte de médio a longo prazo?

Para esse ano, é o NASP-CT e o gramado. Para um futuro, vamos aprimorando as estruturas para tornar ele adequado. Dentro do planejamento a médio e longo prazo, o CT precisa ter de 3 a 4 campos em condições de uso. Já temos um e teremos o segundo com essa construção. Temos mais um campo, em condições inferiores, que será melhorado no futuro. Pensamos em ter alojamentos adequados até para a concentração, quando for necessário, além de melhorar cada vez mais as estruturas para atender todas as divisões do Remo, não só o profissional, mas também a base e o futebol feminino.

O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 25/06/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma ação da diretoria atual de alto valor agregado para o crescimento e solidez do Remo como organização. Parabéns e obrigado ao presidente Fábio Bentes!

    Tomara que no futuro próximo seja construída a sede campestre no imenso terreno que ocupa o CT, um bem que existia em Benfica e que nos foi roubado pelos sanguessugas do clube. Afinal clube grande não se limita ao futebol, tem que ter estrutura atrativa para benefícios de seus sócios.

Comments are closed.