Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A limitação técnica é bem compensada pelo atacante azulino Fabinho, 27 anos, com raça e obediência tática. Asim, ele está virando o “operário” do técnico Ricardo Catalá. Se finalizar jogadas é sua função, executar a primeira marcação é uma obrigação.

Fabinho tornou-se muito útil ao Remo com seu esforço para dificultar a iniciação de jogadas do adversário, coisa que Muriqui, que completa 37 anos nesta quinta-feira (15/06), não tinha vitalidade física para fazer.

Com 9 gols em 23 jogos e desempenhando uma nova função, Fabinho pode subir de cotação com o time, assim como o lateral-direito Lucas Marques e o atacante Pedro Victor, também em franca ascensão.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Kevin tem sido destoante e Leonan está pronto para reassumir a posição, se Catalá o preferir.

O Leão volta a campo neste sábado (17/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Pouso Alegre (MG), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Calendário

Até o Re-Pa, em 16/07, Remo e Paysandu ainda farão 4 jogos cada, sendo 2 fora e 2 em casa, na Série C. O time azulino visita o Pouso Alegre (MG), recebe o Figueirense (SC), sai para encarar o Floresta (CE) e termina contra o Operário (PR), no Baenão. Os bicolores jogam com o Floresta (CE) em Belém, depois vão até a Paraíba enfrentar o Botafogo (PB), recebem o Brusque (SC) e visitam o Amazonas (AM).

Números

Remo, América (RN) e Operário (PR) foram os times menos vazados das 4 últimas rodadas da Série C, com apenas 1 gol sofrido. Próximo adversário azulino, o Pouso Alegre (MG) tem um dos piores ataques, só marcando 6 gols, mas tem uma das melhores defesas, levando apenas 7 gol em 8 rodadas.

Paysandu e Manaus (AM) dividem a triste posição de pior ataque do campeonato, com apenas 5 gols – média de 0,62 por jogo. Como se não bastasse, os bicolores possuem a defesa mais vazada, com 13 gols tomados – média de 1,6 por jogo.

Estreias

O atacante Rafael Silva e o meia Marcelo são os jogadores recém-contratados, na fila para estrear, enquanto outros estão chegando ao Baenão.

Oposição

A fase mais crítica do Remo na temporada assanhou a oposição ao presidente Fábio Bentes, inclusive com investidas no Conselho Deliberativo para sua destituição, que não avançaram.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/06/2023