Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thiago Gasparino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada 2023 para o Remo segue dentro do planejamento do clube. Mesmo com a eliminação nas semifinais da Copa Verde, o Leão segue a rota traçada pela diretoria, comissão técnica e Departamento de Futebol.

O executivo de futebol azulino Thiago Gasparino falou sobre o ambiente na Toca do Leão, do momento após a saída da competição regional e das contratações.

Gasparino lamentou a queda do time azulino de forma precoce na Copa Verde, garantiu que o balanço ainda é positivo e que acredita no planejamento feito pela diretoria até o final da temporada visando, principalmente, a Série C do Brasileirão.

“O balanço da temporada é muito positivo. Estávamos atuando em 3 competições – Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde. Infelizmente, saímos na semifinal, mas o balanço é positivo, com 14 jogos, 12 vitórias e apenas 2 derrotas. Temos convicção do trabalho que está sendo feito e acreditamos muito no que foi construído desde a nossa chegada”, disse.

O executivo relembrou as cobranças sofridas pela torcida na pré-temporada, quando o elenco passava por uma turbulência, pelo fato de ainda ser tudo muito novo. Ele apontou que toda equipe precisa de amadurecimento e entrosamento, até formar um conjunto coeso.

“Sabíamos que seria muito gradativa a evolução da equipe. Nos amistosos com clubes da primeira divisão do Estadual tivemos 3 empates, mas em todo momento batíamos na tecla que era uma equipe nova, que buscava o conjunto. No decorrer das competições, ela foi crescendo, evoluindo e os resultados aconteceram”, afirmou.

“Ficamos tristes e chateados com a eliminação da Copa Verde, pois nosso objetivo era chegar à final, mas isso é página virada, temos muito trabalho pela frente e onde podemos alcançar outros objetivos na temporada”, completou.

Thiago Gasparino explicou que o Remo trabalha no limite de atletas, com um elenco muito mais enxuto. Com o decorrer das competições, foram detectadas algumas carências em algumas posições e por isso o clube foi ao mercado, mas o planejamento azulino é sempre contratar de forma qualitativa.

“As contratações estavam dentro do nosso planejamento, pois nosso elenco é reduzido. Desde a chegada do (técnico) Marcelo Cabo procuramos trabalhar com qualidade e não quantidade, mas chega um determinado momento em que temos que analisar o mercado, encontrar as carências que o elenco nos detectou, para qualificarmos a equipe, pois temos uma quantidade enorme de jogos. A chegada dos novos jogadores é para que possamos ter mais opções em posições que enxergamos que estávamos com carência”, analisou.

Nas últimas semanas, o Remo trouxe 5 reforços, que chegam para ajudar tanto na disputa do Parazão e Copa do Brasil, mas principalmente, no decorrer da Série C do Brasileirão, principal competição e foco do clube em 2023. Gasparino garantiu que o Remo está atento ao mercado e que podem pintar mais nomes no Baenão.

“Procuro dizer que o elenco nunca está fechado. Estamos atentos às oportunidades no mercado e uma avaliação diariamente dos jogadores que fazem parte do elenco. Acredito que agora, com o fechamento das janelas das Séries A e B, torna-se o foco a Série C e para um clube da grandeza do Remo, muitas oportunidades irão aparecer”, comentou.

“É preciso ter calma nessa hora, para que possamos trazer contratações pontuais, como Matheus Galdezani (volante), Lucas Marques (lateral-direito), Álvaro (meia), Laranjeira (meia) e Claudinei (volante), para qualificarmos o elenco”, finalizou o executivo do Leão.

O Liberal, 09/04/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Eliminação difícil de ser engolida pela Nação Azulina;precisamos de TITULOS e já nos escapou um,portanto,temos que vencer a mucura e ser Bi Campeões Paraense de cara…

  2. EXECUTIVO TEM QUE AGRADECER PELO SALARIO QUE GANHA DE UM CLUBE FACIL COMO ESSE REMO E UM PRESIDENTEZINHO COMO ESSE BENTES. CONTRATOU UM TREINADOR FROXO, COVARDE, BURRO E QUER O QUE ???.

  3. O Remo precisa de atacantes. Destes que novos que chegaram só o Muriqui convenceu na minha opinião. DiegoTavares, Pedro Vitor e Fabinho, são fraquissimos. Jean Silva, para mim, precisa ainda de tempo para avaliação. O centro da defesa também precisa de reforço.

  4. Contrataram mais atacantes, e já deveriam pensar em dispensar, fabinho, diego tavares , pedro vitor e este Raí, e este lateral ruim, é corinthiano, se este ja mata me jogos paraense, imagina o que este vai afazer para ajudar o conrintihians. Sobre ste fabinho, tem que rever o contrato, este não tem condiçõe, e esqueceram os jogadores da base, que tem sim condições de jogar

  5. Sr. Execitivo abra o olho; nós, torcedores, não somos cegos; estamos acompanhando os equívocos do Sr. Cabo; já dispensou três garotos da base, entre eles o Eli, que joga muito mais que o Raí; e temos na base o Ricardinho, que joga muito mais que o Pedro Vitor; ele vai ter chance. Sr. Executivo, por favor, use sua influência, contrate um técnico mais competente.

Comments are closed.