Remo 4×2 Cametá (Fabinho) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 4×2 Cametá (Fabinho) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Fabinho viveu uma tarde mágica neste domingo (26/02), na vitória contra o Cametá, pela 4ª rodada do Parazão. O atacante saiu do banco para substituir Muriqui, que saiu lesionado e é o grande destaque do time, fez 3 gols e virou o novo artilheiro do Parazão.

O técnico Marcelo Cabo não deixou de destacar a grande atuação de Fabinho e revelou que usa um grande artilheiro que atua no futebol brasileiro para chamar atenção do atacante azulino, pois ele ainda está tentando se adaptar na posição de centroavante.

“Ele sempre jogou pelas beiradas ou como segundo atacante. Ele ainda está sendo adaptado como um camisa 9. Há 10 dias, chamei ele para conversar. Fui treinador do (Germán) Cano e perguntei: ‘Por que o Cano é o artilheiro de um toque na bola? Ele tem sede da área. Fabinho você tem que ter sede da área. Você precisa ser jogador de 2 ou 3 toques na bola, dentro da área'”, disse.

“Fabinho tem todas as valências que um centroavante precisa: cabeceia bem, finaliza bem de direita, de esquerda, faz um bom pivô, só que precisa ter paciência”, afirmou Marcelo Cabo.

Fabinho deixou a torcida azulina satisfeita contra o time cametaense, mas ele não começou agradando e recebeu críticas nos primeiros jogos. Cabo afirmou que está muito feliz pelo jogador e que ele é merecedor deste momento.

“A pior coisa da vida é o pré-julgamento. É julgar as pessoas, os profissionais, sem conhecer. Fabinho sabe como ele chegou no Remo. Ele foi alvo de muitas críticas. Não sou um cara de ficar escondendo nada. Ele trabalhou em silêncio, com muita humildade. Tenho certeza que hoje, no Fantástico, todos vão se surpreender com a colocação do Fabinho. Ele merece muito. Os humilhados serão exaltados”, apontou.

Fabinho já tinha sido decisivo na 3ª rodada do Campeonato Paraense, quando virou o jogo para o Remo em cima do Águia de Marabá. Com os 3 gols marcados neste domingo (26/02), o atacante virou o artilheiro isolado do Parazão.

Com o possível afastamento de Muriqui por lesão e depois de ter feito 3 gols, Fabinho deve ser titular no jogo contra o Humaitá (AC), pelas oitavas-de-final da Copa Verde, na partida que ocorre nesta quarta-feira (01/03), às 19h, no Baenão.

Globo Esporte.com, 26/02/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Fabinho,falei aqui que você era bom cabeceador e se deslocava bastante;curta este momento,e mantenha sua humildade sempre;Parabéns por escolher o HINO DO REMO no fantástico!!!

  2. Continue calando a boca de quem te criticou, inclusive eu, fazendo gols e ajudando o Remo a chegar no lugar que merece.

  3. Parabéns Fabinho pela sua humildade e dedicação na sua profissão e valeu pelo hino do clube do Remo no fantástico e boa sorte pra vc

  4. Parabéns ao Fabinho, realmente, ontem foi uma tarde-noite mágica. Afinal, 3 gols no mesmo jogo não acontecem todo dia.
    Agora, impressionante mesmo, é como o HINO DO CLUBE DO REMO agrada aos jogadores que vêm de fora do Estado. Suas letra e música são maravilhosas. “…&&…ATLETAS AZULINOS SOMOS NÓS….&….EM CADA UM DE NÓS MORA A ESPERANÇA…&….”

Comments are closed.