Remo 4×0 Tesla (Pablo Roberto, Muriqui e Diego Tavares)
Remo 4×0 Tesla (Pablo Roberto, Muriqui e Diego Tavares)

O Remo goleou o Tesla por 4 a 0, na tarde deste sábado (07/01), no primeiro amistoso da temporada de 2023. Em ritmo de treino, o Leão construiu o resultado com gols de Muriqui (2 vezes), Ícaro e Fabinho. A partida foi disputada no estádio Baenão, em Belém, com boa presença de público nas arquibancadas.

O técnico Marcelo Cabo mandou a campo uma equipe com apenas 4 remanescentes da última temporada – o goleiro Vinícius, o lateral-esquerdo Leonan e os volantes Anderson Uchôa e Pablo Roberto. Por conta disso, apesar da superioridade técnica sobre o adversário, o Leão foi mostrando alguns sinais de falta de entrosamento.

O primeiro gol da partida saiu cedo. Logo aos 6 minutos, quando Muriqui recebeu cruzamento da esquerda, dominou de direita e finalizou de esquerda.

Apesar disso, o placar demorou para ser ampliado. Durante os 45 minutos iniciais, em pelo menos 2 oportunidades, Vinícius precisou ser acionado e atuou bem, impedindo que o adversário marcasse seu gol.

Na reta final da primeira etapa, com os jogadores um pouco mais entrosados, o Remo enfileirou mais 2 gols em sequência. Muriqui, em uma bela jogada individual, invadiu a área, passou pela marcação, driblou também o goleiro e tocou para o gol vazio, aos 34 minutos.

Apenas 2 minutos depois, o zagueiro Ícaro, escorando uma cobrança de escanteio de cabeça, ampliou a contagem.

No segundo tempo, o Leão voltou a campo com uma equipe quase 100% modificada. Com os “reservas” em campo, o time pareceu ter mais entrosamento ainda e chegou ao gol em várias oportunidades.

No entanto, ao mesmo tempo que apresentava mais volume de jogo, enfileirava chances de gol perdidas. Foram, pelo menos, 5 lances claros de abrir o placar, mas que foram desperdiçados.

Apesar dos gols perdidos, o Leão ainda conseguiu dar números finais com o atacante Fabinho, desviando de cabeça um cruzamento na pequena área.

A próxima partida do Leão será no próximo final de semana, possivelmente no domingo (15/01), contra o Caeté, também no estádio Baenão, com horário ainda a definir. Assim como ocorreu contra o Tesla, a partida será aberta aos torcedores.

A estreia azulina no Campeonato Paraense será na semana seguinte, no sábado (21/01). Às 17h, o Leão vai enfrentar o Independente, no Baenão. O Leão é o atual campeão do torneio e vai em busca do bicampeonato estadual.

O Liberal.com, 07/01/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do jogo,queria ver na verdade o Soares e Jean Silva no 1′ time,saindo Pablo Roberto e Paulo Vitor.Vinicius voltou muito bem,Parabéns!!!!

  2. Para um jogo treino até que o time se movimentou bem, deu para o Marcelo Cabo identificar algumas falhas e com certeza vai ser corrigido.
    Gostei principalmente da movimentação do Pablo Roberto e dos três atacantes.
    Mas tiraria o Ochoa ou o Richard Franco e colocaria o Rodriguinho para melhorar a qualidade do passe.
    Quando o time estivesse no ataque o Pablo Roberto ajudaria o Rodriguinho na criação e quando o time adversário estivesse com a bola ele voltaria para marcar junto com o outro volante.
    Mas de uma forma geral para o primeiro contato o time foi satisfatório, mas pode melhorar.

Comments are closed.