Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ícaro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo vive o pior momento da temporada, vindo de 4 derrotas consecutivas, sendo 3 na Série C e outra no jogo de ida da final do Parazão. O time azulino segura a “lanterninha” da competição, ainda sem nenhum ponto conquistado.

Para mudar essa situação, o Remo precisa de um resultado positivo diante do adversário gaúcho, visando também a tranquilidade em uma semana cheia de compromissos importantes, já que decidirá o título do Campeonato Paraense na sexta-feira (26/05), no Baenão, precisando reverter a vantagem do Águia no primeiro jogo para ficar com o título.

Porém, o foco agora é a Série C e o técnico Marcelo Cabo deve manter a mesma formação da partida contra os marabaenses, com um trio de ataque formado por Muriqui na frente, tendo Jean Silva e Pedro Vitor nas extremidades.

A dúvida é no meio-campo, já que o volante Richard Franco saiu na última partida com dores na coxa e não vai jogar. Álvaro ou Gustavo Bochecha podem ser substitutos.

O zagueiro Ícaro, que deve formar a dupla com Diego Ivo, mesmo sabendo que o momento é delicado e que a pressão pesa nesse tipo de situação, acredita em uma semana diferente, com vitórias, começando pelo São José (RS), na Série C, principal competição do clube na temporada.

“É muito difícil viver o que estamos passando. São momentos difíceis, de turbulência, onde precisamos trabalhar muito para que possamos reverter essa situação de 4 derrotas seguidas. Teremos uma semana muito importante, primeiro contra o São José (RS), depois uma final de campeonato na sexta-feira (36/05)”, disse.

“Precisamos ganhar de qualquer jeito na Série C e tirar o clube dessa situação. Será um jogo muito difícil, com um gramado totalmente diferente do que estamos acostumados, mas temos que nos adaptar o mais rápido possível para que venha o resultado positivo”, completou.

O Remo terá pela frente um time que também ainda não venceu na competição nacional, mas que já pontuou, tendo 2 empates, contra Floresta (CE) e Operário (PR), ocupando a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Thiago Gomes terá 2 desfalques certos para a partida, o volante Marco e o zagueiro Bruno Jesus estão suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não poderão jogar contra os azulinos.

O destaque da equipe é o goleiro Fábio Rampi, que costuma marcar seus gols em bola parada e é um dos ídolos do clube.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 22/05/2023

9 COMENTÁRIOS

  1. É hoje que o meu Leão vai pegar de 3 a zero do São José??? Eu sou remista mas vejo o Remo sendo levado para a série D. Classificar para a segunda fase ficou impossível com esse time, técnico e diretoria. Mas podemos ainda lutar pra não cair.

  2. É mais uma taca no Leão. Não ganha no baenão, não ganha no novo mangueirão e não vai ganhar lá fora no sintético.

    • Tô contigo, nos meus 46 anos e acompanhando futebol desde 1989, primeiro de rádio e depois de TV, e bem depois no estádio, nunca vi também…

  3. AI SEUS AMANTES DO BOSTA, MERDA BENTES, CADE O PRESIDENTENTE BOSTA QUE VCS FALAM QUE É ISSO ? AQUILO. ESSE FDP TEM QUE SAIR URGENTE DO REMO OU 4 DIVISÃO NOVAMENTE.

Comments are closed.