Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

Atual campeão estadual, o Remo entra no Parazão 2023 em defesa do Troféu “Estrela do Norte”. O detalhe é que a equipe azulina também precisa se reerguer depois de um término de temporada frustrante em 2022, sem ir muito longe na Série C e ficando de fora da Copa Verde por opção da diretoria, já que a realização do torneio ocorreu quando boa parte do plantel que jogou o Brasileirão já havia sido dispensada.

Porém, o momento é outro e a diretoria azulina investiu em um elenco enxuto, mas com nomes de peso e uma comissão técnica experiente já no primeiro semestre.

O grande nome do time não estará dentro de campo – o técnico Marcelo Cabo foi contratado para liderar o futebol remista em 2023.

O carioca de 56 anos chegou com o peso de alguém que estava há muitas temporadas trabalhando em clubes das Séries A e B e ainda possui mercado nas principais divisões do futebol brasileiro. Vasco (RJ), Goiás (GO), Atlético (GO), CRB (AL) e Chapecoense (SC) foram os últimos clubes do treinador.

A formação do elenco foi iniciada por Cabo ainda em outubro e contou com o auxílio do executivo Thiago Gasparino a partir de novembro.

O principal nome anunciado até o começo do Parazão foi o do atacante Muriqui. Mesmo aos 36 anos, o experiente atacante desperta esperança do torcedor por ser um jogador de rodagem internacional e histórico goleador. Após 5 temporadas na China, ele disputou a última Série A pelo Avaí (SC), onde marcou 8 gols e deu 1 assistência, em 37 jogos pelo time catarinense.

Fora as contratações, o Remo deve dar espaço para alguns garotos promissores da base, que despertaram a atenção de Marcelo Cabo no Estadual Sub-20 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, como os zagueiros Jonilson e Davi, o volante Henrique, o meia Guty e os atacantes Kanu e Ricardinho.

O Liberal, 20/01/2023

7 COMENTÁRIOS

  1. Na teoria tudo é bonito. Vamos ve no jogo. Esse muriqui nao tem condições com umma zaga média, nao tem mais pique

  2. Acho q o investimento para o paraense e este mesmo,mas,para as demais competições,contratações pontuais deverão ser feitas!

  3. Marcelo cabo foi um decepção no CSA e no CRB, é um técnico retranqueiro, escala mal, substitui pior ainda . Não passa mais de três meses em clube nenhum. Aqui em Alagoas ele não tem mais espaço. Só tem conversa bonita, tem a mania de botar a culpa no árbitro quando perde o jogo . Aqui no meu CRB ele não entra mais. Péssimo treinador.

    • Depende da posição e do esquema tático do time em que ele jogava. No Avaí-SC, Muriqui não era centroavante, jogava pelas beiradas.

  4. Acho que a diretoria este ano está no caminho certo, trazendo jogadores aptos a disputar a Série C, Copa do Brasil e Copa Norte, há par disputar o Campeonato Paraense. No entanto, o Remo ainda carece de um meia armador bom e experiente para essas competições, além de contratações pontuais para substituir jogadores que não entreguem retorno adequado ao time!

  5. O leão tem que ganhar o campeonato paraense e série c , pra subir pra série B.. Faz mais que obrigação, pois o Remo é o melhor do Norte e não pode ficar na posição que tá..

Comments are closed.