Remo 1×1 Figueirense-SC (Pedro Vitor) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Remo 1×1 Figueirense-SC (Pedro Vitor) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

Autor de um golaço no sábado (24/06), Pedro Vitor é o grande destaque azulino nas últimas rodadas e está vivendo um bom momento com a torcida do Remo, mas nem sempre foi assim. O atacante já viveu um período de baixa e chegou a perder a vaga no time titular.

Na última rodada, Jean Silva passou por um momento muito diferente do vivido por Pedro Vitor, quando acabou falhando em um lance que terminou no gol de empate do Figueirense (SC), no Mangueirão. Por conta disso, Jean, assim como o lateral-esquerdo Kevin, foi vaiado pela torcida.

Pedro Vitor tentou amenizar essa cobrança e afirmou que os resultados dos jogos, sejam vitórias ou derrotas, são responsabilidades de todos.

“Quando vencemos, todos vencem. Quando perdemos, todos perdem. Acho que o que temos que fazer é abraçar eles. Sabemos das histórias deles no futebol, mas os atletas e comissão vão abraçar os dois. Estamos juntos em qualquer situação”, disse.

Contra o time catarinense, o Leão foi muito dominante no primeiro tempo, só que não apresentou um desempenho semelhante no segundo, tanto que sofreu o empate. Pedro Vitor avaliou que não faltou empenho na etapa complementar, mas que coisas desse tipo podem acontecer durante um jogo.

“São ocasiões da partida. Infelizmente, gerou o empate. Sempre procuramos agredir o adversário, desempenhar nosso melhor futebol. O que acontece é que alguns jogos tomamos um empate ou vamos perder, mas temos que ter a consciência que vamos buscar a vitória em todos os jogos”, completou o atacante.

O Leão volta a campo neste domingo (02/07), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 27/06/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. Você está certíssimo, ganha ou perde todos, pois é, futebol é esporte coletivo, não é tênis, que grande descoberta e os esportes de modo geral vive de vitórias ou não, outra grande descoberta. Me diz uma coisa, você jogaria em qualquer time so na base do amor, 0800, se não, então aquela história que o importante é competir é uma tremenda balela, então, para torcida abraçar vocês, vocês também tem que abraça a torcida, é aquilo, quer rir tem fazer rir, filosofia simples mais eficaz para tudo. Continue na sua pegada, se puder melhorar, melhor ainda, que vai sempre rir e talvez contagie o restante.

  2. Deixa de papo furado,já abraçamos vcs muito:PERDEMOS COPA VERDE,DO BRASIL,PARAENSE,lanternas da série C,pergunto eu:e quando vcs vão abraçar a FENOMENO AZUL????Te manca meu,vcs tem que ser mais responsáveis e profissionais,isso sim;o time precisando pontuar e um porra desses faz o que faz????Chegou meu,a paciência acabou!!!

  3. Já o critiquei muito, mas devo reconhecer que PV acordou pra vida no jogo contra o Águia, fez aquele gol e ganhou confiança. Porque não tinha antes eu não sei.
    Hoje, as vitórias remistas mais se devem às jogadas individuais dele do que propriamente do conjunto. Hoje é peça indispensável.
    Só que foram quase 20 jogos para acordar, é muito tempo, coisa que outros não terão, faltam apenas 9 rodadas pra terminar a primeira fase da série C, não há tempo para tanta paciência com alguns jogadores.

  4. Eu só queria entender o que Jean fazia na lateral esquerda. Ele não estava posicionado na direita do ataque? Aquilo foi falta de disciplina tática ou orientação do Catalá? De qualquer forma, a falha individual produziu a perda de 2 pontos preciosos.

  5. time do remo parece pão de santo Antônio…só velho…
    velhos e ruins de bola…
    time que tem: Galdezani, Kevin. Diego Ivo, Claudinei, Álvaro, bochecha e outras merdas mais…. pode ir

  6. O Remo foi no primeiro tempo,organizado no setor do meio de campo, longe do Remo Marcelo Cabo. Do outro lado também tinham 11 jogadores e um técnico. Aí, com as substituições que foram feitas por necessidade e por visão estratégica.,não renderam e time caiu de produção e naturalmente o Figueirense cresceu. O empate veio e para todos nós, que somos apaixonados por esse time, e que temos pulsando, sangue azul, doeu e doeu muito, independente se estávamos ou não no meio da massa azulina no Colosso. Vamos carregar o Remo, vamos empurrar porque ainda dá e nós temos time pra isso. Não adianta ficarmos mascando raiva, decepção e outras lamúrias. Já falamos do Jean Silva, do Paraguaio, do Marcelo, e por aí em diante. Daqui pra frente todos os jogos vão ser como uma decisão, tanto dentro como fora de casa. É hora de nós unirmos e carregar o time. Porrada não vai ajudar em nada, ao contrário… O Catalá já mostrou que é inteligente e um bom técnico. Ainda temos 27 pontos para serem disputados e eu contínuo acreditando e muito. E ainda temos a MUCURA, no nosso caminho. Vamos acreditar e vibrar positivamente que vamos chegar. Cuidado! Tem MUCURA, vestida de Leão,querendo desestabilizar a massa azulina e os jogadores. Vamos ficar espertos. Pra frente LEÃO!!!

  7. O Jean estava no lugar errado na hora errada tudo por uma mudança horrível que foi feita a entrada do Marcelo sem preparo, sem ritmo, fora de forma que ocasionou perda total do meio campo, culpo o treinador por ter colocado o Marcelo em campo sem condições. Aliás essas três últimas contratações indicada pelo treinador todos sem condições de vestir a camisa do Remo atualmente são atletas em decadência.

Comments are closed.