Elton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Elton – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Embalado após 2 vitórias seguidas, o empate diante do Manaus (AM) freou a empolgação azulina e deixou o time mais distante da classificação. O atacante Elton ainda evitou um resultado pior diante dos manauaras anotando o gol que igualou o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

Com 21 pontos, o Leão está 4 pontos atrás da zona de classificação para o quadrangular da Série C e restam apenas 2 jogos para o fim da primeira fase. Elton sabe que não é um cenário muito favorável, mas ainda não desistiu.

“Lógico que sabemos que as coisas ficaram um pouco mais difíceis, mas ainda temos 2 jogos pela frente. Temos que procurar, nesse momento, fazer a nossa parte, para depois ver o que vai acontecer. Lógico que não jogamos a toalha, vamos procurar fazer nosso trabalho. Já vimos diversas situações acontecendo no futebol. Temos que focar nos 2 jogos restantes para fazermos os 6 pontos e ver o que vai acontecer”, disse o atacante.

“Série C é um campeonato difícil. Sabíamos que a 3ª vitória seria importante para a classificação, mas não ocorreu. Temos consciência de tudo que vem ocorrendo, vamos buscar fazer os 6 pontos e tentar a classificação”, comentou.

Se Elton quiser continuar sonhando com o G-8, o Remo precisa vencer o CSA (AL), time que está passando por uma crise nos bastidores. No domingo (13/08), o presidente Rafael Tenório detonou o próprio time após o empate em casa com o Botafogo (PB), por 1 a 1, mesmo jogando com um homem a mais desde a metade do primeiro tempo. O mandatário alagoano chegou a dizer que iria renunciar ao cargo, mas passado o calor da emoção, ele comentou que agiu como torcedor que não se conformou com o resultado.

Contudo, Elton minimizou o clima do próximo adversário azulino e enfatizou que o Leão precisa pensar nos treinamentos e manter o foco.

“Várias equipes estão com problemas, mas temos que pensar no nosso time. Lógico que sabemos da pressão que está acontecendo do lado deles, mas temos que focar nessa semana, trabalhar bem, ver o que a gente pode melhorar, para buscar, contra o CSA (AL), essa vitória que vai nos dar uma chance de classificação”, apontou.

Elton não atuou com o técnico Marcelo Cabo no Remo, mas garantiu que o conhecimento do treinador, que comandou o Leão até maio, pode ser um trunfo para o CSA (AL), mas que o foco é passar por cima disso e voltar a fazer um jogo consistente longe de casa.

“Ele conhece alguns jogadores, trabalhou com eles aqui. Temos que nos superar, é uma semana importante, vamos trabalhar bastante, firme para buscar esses 3 pontos”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (20/08), a partir das 16h, para enfrentar o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 15/08/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a direção do Remo mais uma vez, deixou a desejar perante a Nação Azulina nesta temporada 2023. O planejamento foi decepcionante, contratações inadequadas, executivo sem capacidade, Jogadores de baixo nível técnico e físico; alguns com problemas de saúde. Tecnico vem trabalhar no Remo, apenas com nome e pouca atitude. Complicado!

  2. Cabo fazendo M….lá, como fez aqui!
    E aí, t pergunto…veio endeusado como treinador de série A e B no início do ano. O q q ele ganhou de tão expressivo para ser tratado como DEUS no Baemao???, deram carta branca para ele e para o outro DEUS Gasparino e eles trouxeram só chepa de jogadores para mamar no Leão!!
    Bem feito para o CSA q mesmo vendo o q aconteceu aqui resolveu encarar a cionrratacao do Cabo!!!

    • Dá uma olhada no desempenho desse jogador nos últimos três anos, mesmo com mais de 35 anos. De 2020 a 2022 jogou no Cuiabá. Dá uma olhada lá e vê quantos gols ele fez. É que para o Remo muitos torcedores acham que ninguém presta. Tenho a impressão pelos antecedentes que esse jogador com um time bom, entrosado poderia render, sim. Claro que um jogador com idade, existe a necessidade de uma sequência de jogos para pegar ritmo. Trazer o cara para jogar depois que aa dificuldades estão instaladas ,praticamente com poucas chances de reverter, fica difícil mesmo.

      • O q vc fez Jamil, era o q um departamento de analise de desempenho capacitado deveria ter feito não só do Elton, mas d qquer jogador q fosse a ser contratado pelo Remo.
        E não só Gol em temporada, mas outros aspectos: qtos desses gols foram de Pênalti por ex, qtos jogos ele foi titular, qtos minutos jogou, contra quem foram esses gols, preparo físico do atleta, idade, peso, temporadas anteriores, perfil do atleta comparado ao do time, etc…sao vários itens a avaliar.
        Se aí sim, depois d tdo isso compensar custo-beneficio, contrata.
        Vc acha q é dessa maneira q os jogadores do Remo sao contratado????

Comments are closed.