Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Leonan – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada 2023 do Remo encerrou no último final de semana e a diretoria segue realizando os trâmites de rescisões do elenco. Além do volante paraguaio Richard Franco, que deixou o Leão nesta semana e se despediu nas redes sociais, o Remo acertou a saída de mais 2 atletas nesta terça-feira (30/08).

O lateral-esquerdo Leonan, de 27 anos, deixou o Remo com uma temporada marcada por contusões. O jogador, que era o “xodó” da torcida no ano passado, principalmente após marcar o gol do título do Parazão, no clássico contra o Paysandu, dentro da Curuzu, teve um ano difícil, passando boa parte do tempo lesionado. Apesar disso, ainda ajudou a equipe em 22 partidas, marcando 1 gol.

O jogador foi alvo de protestos no aeroporto, no retorno da delegação azulina após o empate em 0 a 0 diante do CSA (AL), que sacramentou a eliminação azulina na Série C. Somando as 2 passagens do atleta pelo Baenão, Leonan esteve em campo 44 partidas e fez 3 gols, além de conquistar o título do Parazão em 2022.

Outro que deixou o Baenão foi o meia Rodriguinho, titular absoluto no time comandado pelo técnico Ricardo Catalá. O jogador de 35 anos, fechou sua 2ª passagem no Baenão com 27 partidas, 2 gols marcados, mas sem títulos conquistados. Na primeira passagem, em 2018, Rodriguinho jogou 15 vezes e balançou as redes 3 vezes.

O Liberal.com, 30/08/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. PARECE QUE ESQUECEU DE JOGAR FUTEBOL, NÃO TEM + COMPROMISSO COM O CLUBE, SO VIVE NO DM, SEM RAÇA SEM VONTADE, VAI COM DEUS.

  2. O passarão Leonan ganhou destaque com o gol do título paraense, mas suas pífias e desastradas atuações no ano passado custaram caro ao Remo, inclusive na decisão da CB quando bateu pênalti fraco e na mão do goleiro do Cruzeiro. Para piorar, em 2023 viveu no DM e onerando o clube. Certamente agora que foi dispensado ficará logo curado.

    Que essa ruindade que não volte mais para o Remo.

Comments are closed.