Diego Ivo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diego Ivo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo não está passando por bons momentos. Depois de garantir a vaga na final do Campeonato Paraense, o time sofreu 3 derrotas seguidas na Série C do Brasileirão. Agora, prestes a disputar o jogo de ida da final do Parazão, nesta quinta-feira (18/05), contra o Águia de Marabá, a equipe azulina pretende deixar a má fase para trás e reconquistar a confiança do torcedor.

Foi o que garantiu o zagueiro Diego Ivo, que não isentou o time da culpa das derrotas sofridas na competição nacional, mas afirmou que a equipe quer voltar à boa fase com a conquista do bicampeonato paraense.

“Assumo minha responsabilidade. Não temos que blindar ninguém. Tanto os mais novos, quanto os mais velhos, todos têm que assumir a responsabilidade (pelas derrotas). Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é vestir a camisa do Remo. Precisamos voltar a fazer bons jogos e ter resultados positivos, que é o que interessa”, disse.

“Sabemos que será um jogo muito difícil contra o Águia, mas temos que dar uma resposta, justamente para parar essa má fase. A resposta é dentro de campo. Já vivemos o lado bom, agora estamos vivendo o lado ruim. Só nós podemos mudar isso e é o que a gente vai buscar fazer na quinta-feira (18/05)”, completou o jogador.

Segundo Diego Ivo, o Leão está trabalhando na defesa para não cometer os mesmos erros dos primeiros jogos da Série C. Para ele, o resultado positivo no Parazão vai ajudar a equipe a confiar no próprio desempenho em campo.

“Tivemos uma semana cheia para trabalhar forte, corrigir alguns erros que a gente vinha cometendo. Infelizmente, tomamos os gols. Mais uma vez, a gente precisa assumir a responsabilidade. Vamos minimizar o quanto antes esses erros para conseguir buscar o resultado positivo”, afirmou.

“O trem precisa voltar para o trilho e acredito que já na quinta-feira (18/05) conseguimos dar uma resposta, não só para o torcedor, mas para nós mesmos sabermos que nossa equipe é uma equipe boa”, apontou.

“Precisamos melhorar essa questão da concentração, principalmente na parte defensiva, que estamos pecando muito e corrigir esses erros urgentemente”, declarou o zagueiro.

Sobre o sistema tático utilizado pelo técnico Marcelo Cabo, Ivo afirmou que o treinador é quem decide, mas a responsabilidade dos bons e maus resultados é da equipe inteira e promessas de mudança na postura do time vão ser mostradas em campo.

“Acho que nossa equipe vem trabalhando os mesmos sistemas com o Marcelo Cabo desde o início e deu muito certo. Conseguimos fazer bons jogos e bons resultados. Essa questão tática é com ele, mas todos sabemos o que precisa ser feito. Nós, jogadores, tivemos uma conversa muito legal e acho que a partir disso a gente tem que ter uma postura diferente e, principalmente, não ficar só em palavras. Tem que mostrar dentro de campo”, declarou.

Deixando de lado as derrotas e seguindo em frente, Diego Ivo reiterou que a conquista do bicampeonato paraense vai trazer confiança de volta à equipe para reverter a situação na Série C.

“Nosso grupo está muito fechado, estamos muito unidos, então nossa conversa é que a gente sabe que o mal resultado chegou. Temos que ter responsabilidade, mas agora é focar naquilo que precisa ser feito, juntamente com a comissão técnica. Vamos procurar fazer diferente agora no próximo jogo, a confiança vai voltar e a gente vai conseguir fazer bons jogos. Todo mundo está focado em reverter essa situação”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta quinta-feira (18/05), às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da final do Parazão, contra o Águia.

Pela Série C, o time azulino joga na segunda-feira (22/05), diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), valendo pela 4ª rodada, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 16/05/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. OLHA COMO É ENGRAÇADO ESSE JOGADORZINHO DIEGO IVO, SÓ O BOSTA BENTES PRA TRAZER ISSO PRA CÁ E PARA O REMO ! MANDA ESSA PORCARIA IR LA PRA SÃO PAULO DE VOLTA E TRAZ JOGADOR QUE PRESTA.

    OUTRO FATOR: ESSE BOSTA BENTES VAI DEIXAR O REMO PERDER MAIA UMA PRA SE LIVRAR DESSE INCOPETENTE TREINADOR. SÓ UM GESTOR FRACO MESMO PRA BATER NA CARA DA TORCIDA.

Comments are closed.