Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Solano – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No treino realizado nesta sexta-feira (29/12), ficou definido que 4 jogadores do time Sub-20 do Leão que estavam em preparação para a Copa São Paulo, terão a oportunidade de integrar a equipe profissional do Clube do Remo, que se prepara para a disputa do Campeonato Paraense.

Os selecionados para esse importante passo na carreira foram o lateral-direito Kadu, o volante Solano e os atacantes Kanu e Felipinho.

Com habilidades marcantes na ala direita, Kadu terá a chance de mostrar seu talento no time profissional. Sua participação pode trazer uma dinâmica valiosa para o sistema defensivo.

Solano terá a oportunidade de brilhar entre os profissionais em 2024. Sua habilidade no controle de jogo e na marcação pode ser um diferencial para o meio-campo azulino.

O atacante Kanu, conhecido por sua habilidade e faro de gol no time Sub-20 e com algumas partidas realizadas pelo time profissional, enfrentará o desafio de mostrar seu talento mais uma vez no ataque da equipe principal. Sua presença de área pode ser crucial para aumentar o poder ofensivo do Leão.

Outro atacante promissor é Felipinho, que se destacou na última partida do Remo na Série C de 2023, contra o Altos (PI), e que agora também vai ganhar mais chances de se destacar entre os profissionais. Seu estilo aguerrido e capacidade de finalização serão testados em um nível mais elevado na próxima temporada.

A decisão de promover esses talentos para a equipe principal evidencia a estratégia do Clube do Remo em investir no desenvolvimento de sua base. Essa integração visa não apenas fortalecer o elenco para as competições locais, como também proporcionar experiências valiosas aos jovens atletas.

FutPA, 29/12/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Exato..esses quatro subiram ao profissional…mas kd o Gutty, o Ricardinho, o Henrique, o Grecco???..Eles estão no profissional??, estão emprestados?, voltaram para a base???

    • Salvo engano Gutty, Henrique e Ricardinho já estão treinando com os profissionais…esses 4 da matéria só subiram pro profissional agora nessa reta final de treinos

    • O mais lógico era levar todos os da base q aonda podem ir pela idade ( e aí o Temo 100% pode dizer quais sao) para a Copa SP q é o torneio de maior visibilidade nacional e internacional da base, para valorizar os atletas pensando em vendas futuras.
      Porém se o Catalã está pensando em utiliza-los no time titular então no mínimo 8 dias perdidos de treino( podendo ser mais se passar de fase) é mto….e desse modo tb da-se chance a outros da base brilharem na Copa SP.

  2. Vejo como um erro primário deixar estes jogadores fora da copa SP… tem de levar força máxima, o Remo precisa e tem o dever de fazer uma boa campanha neste torneio.

  3. A copa SP é de “tiro curto”. A primeira fase dyra uns 8 dias, depois, só mata-mata.

    O lógico seria mandar todos os atletas que ainda têm idade pra SP. Depois, os escolhidos seriam integrados ao elenco profissional. Simples assim.

    Saudações Azulinas e, um excelente ano de 2024 a todos.

    • Não consigo entender os mais diversos
      posicionamento; se exige tanto aproveitamento da base e quando um trabalho é iniciado no começo da temporada, e tais atletas são chamados para readaptação, pois tem diferença sim, de baze para profissionais, inclusive da própria imprensa, que é formadora de opinião, ficando criticando, afirmando que os atletas poderia se integrar aos profissionais quando do retorno da capinha SP.
      Gente, eles não são profissionais ainda, com isso adaptação vai ficar mais difícil ainda, para ser um trabalho sério tem que assim.

  4. Catalá e a diretoria ao meu ver estão certos em colocar os garotos logo no profissional ao invés de manda-los a SP, sabemos que os estádios que terá os jogos não são tão bons, pois um garoto desse corre o risco de ter uma lesão séria e ficar bastante tempo no “estaleiro”, Kanu, Solano, Felipinho, Jenilson, Gutty, não precisa mais mostrar nada a ninguém, os moleques jogam uma bola redonda, agora é só ir pegando a cancha com a galera mais experiente como o Camilo, Ytalo e cia.

Comments are closed.