Lucas Mendes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Lucas Mendes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Se a vitória do Remo contra o Cametá, pelo Campeonato Paraense, teve como destaque o atacante Fabinho, o maior responsável pela visibilidade do artilheiro foram as assistências precisas do lateral-direito Lucas Mendes, que “serviu” 3 bolas na medida dentro da área cametaense para o complemento do companheiro.

Virada a página do Parazão, o jogador espera repetir o feito na estreia da Copa Verde, nesta quarta-feira (01/03), diante do Humaitá (AC), às 19h, pelas oitavas-de-final da competição.

O confronto será no Baenão, mesmo palco onde, alguns dias atrás, o Clube do Remo teve um jogo tenso contra o Cametá, que acabou lhe valendo um cartão vermelho após se envolver em uma confusão com jogadores do time adversário.

Apesar de ser desfalque certo no time na próxima rodada do Estadual, o atleta considerou que houve uma superação técnica e física da equipe, dada a quantidade de jogos que o time vem disputando nos últimos dias, por 3 competições diferentes. Além do Parazão, o Remo está na Copa do Brasil e, agora, na Copa Verde.

“Nunca tinha acontecido isso (3 assistências na mesma partida). Fiquei muito feliz por esse jogo de domingo (26/02) e espero fazer mais vezes para ajudar o Clube do Remo. Acho que foi um bom jogo, embora o time tenha se cansado no segundo tempo, mas isso faz parte devido o pouco tempo para descanso e os jogos que estamos disputando nos últimos tempos”, avaliou o lateral, que admitiu não ter muitas informações sobre a equipe do Humaitá (AC).

“O professor tem passado algumas situações do time deles, acho que até o dia do jogo teremos mais informações. No entanto, é um time de qualidade e não podemos ir para o jogo sem nada. O professor vem passando justamente para que possamos fazer um bom jogo dentro de casa”, reforçou.

Para o duelo desta quarta-feira (01/03), outro fator de força para os azulinos é a presença da torcida, que no último compromisso compareceu em peso para apoiar o time.

“As expectativas são as melhores. A gente tem consciência da importância desse jogo de amanhã (quarta-feira). Sabemos da qualidade da equipe do Humaitá (AC), mas temos ciência da força que recebemos do nosso torcedor. Isso tem sido fundamental. Com o trabalho que tem sido feito, temos tudo para sair com a vitória. É entrar focado e ir atrás da classificação”, encerrou.

Remo e Humaitá (AC) se enfrentam nesta quarta-feira (01/03), às 19h, no Baenão, pelas oitavas-de-final da Copa Verde 2023, em jogo único. Quem vencer, avança na competição. Em caso de empate, a vaga na próxima fase será decidida nas penalidades.

O Liberal.com, 28/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.