Ricardo Catalá – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Vamos entender que os atacantes, quando combatem em atitude de marcação, agem no sistema defensivo. O time todo empenhado em tirar espaços do adversário e retomar a posse de bola.

Foi isso que melhorou e redimiu a defesa do Remo do técnico Ricardo Catalá na Série C. Em artilharia, apenas 14 gols marcados em 15 jogos.

O Leão de Marcelo Cabo havia tomado 9 gols em 4 jogos, média de 2,25 por jogo. Com Catalá, a média caiu para 0,5.

A classificação tornou-se improvável, mas a fuga do rebaixamento não deixará de ser um mérito, depois do terrível começo.

Uma vitória na próxima rodada praticamente salva o Leão da queda e ainda o mantém como candidato à próxima fase.

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Contratações

Nesta sexta-feira (04/08) fecha-se o primeiro prazo para inscrição de atletas na Série C. No entanto, os clubes ainda podem inscrever até mais 10 jogadores, em caráter de substituição. Ou seja, tem que tirar um jogador inscrito a cada nova inscrição.

As saídas de Diego Tavares, Raí Lopes, Soares, Rafael Silva e Pablo Roberto abriram 5 vagas no elenco azulino que podem ser ocupadas como substituições. Rogério saiu sem sequer ser inscrito na Série C, enquanto as situações de Galdezani e Pedro Vitor, entregues ao DM e fora de combate pelo restante da Série C, podem representar outras 2 vagas. Fora isso, precisariam haver dispensas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 04/08/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Problema do Remo é ataque, que não tem. Ganhou com gols do improvável Claudinei e do reserva (até então) R. Franco, ambos volante…Não tem ataque, não tem.

  2. Infelizmente temos dois bons atacantes da base que um sequer foi utilizado e foi emprestado que é o Ricardinho e o outro o centro avante Kanu jovem de 20 anos ,ágil,veloz ,raçudo e de ótima estatura muito melhor que os cansados e veteranos Helton e Muriqui e o ruim do Fabinho que foi utilizado pouquíssimas vezes e no final do jogo.

Comments are closed.