Mangueirão – Foto: Divulgação
Mangueirão – Foto: Divulgação

A penúltima rodada do Campeonato Paraense aconteceu nesse fim de semana e só falta a 8ª rodada para fechar a 1ª fase do Estadual. A data prevista pela Federação Paraense de Futebol é o distante 09/04, mas isso pode mudar!

Em reunião que acontecerá nesta terça-feira (21/03), a FPF e os clubes irão definir o futuro do Parazão. O novo Mangueirão está previsto para inaugurar no segundo fim de semana de abril, com o clássico entre Remo e Paysandu, mas os demais clubes querem antecipar seus jogos e disputar as partidas finais da 1ª fase neste sábado (25/03).

Por conta do regulamento, todos os jogos da última rodada deveriam ocorrer na mesma data e horário.

Outro fator discutido seria o possível Re-Pa da Copa Verde. Se o Remo passar pelo São Raimundo (RR) na quarta-feira (22/03) e o Paysandu pelo Princesa do Solimões (AM) no dia seguinte, os times iriam se enfrentar na semifinal, programada pela CBF para os dias 26/03 e 29/03, mas essa data também poder ser alterada.

Se o Re-Pa na Copa Verde de fato acontecer, as novas datas seriam dia 26/03, e 02/04. As partidas também seriam no novo Mangueirão, como um evento-teste.

Roma News, 21/03/2023