Centro de Treinamento do Remo vai ganhar um NASP próprio – Foto: Reprodução (RemoTV)
Centro de Treinamento do Remo vai ganhar um NASP próprio – Foto: Reprodução (RemoTV)

O Remo vive um bom momento. Se dentro de campo o Leão está 100% no Parazão, fora dele o clube vive a expectativa de quitar seu Centro de Treinamento na Ilha de Outeiro, com a liberação das cotas da CBF, pela classificação à 3ª fase da Copa do Brasil.

A diretoria azulina já realizou diversas obras no local, como melhorias no gramado, vestiários dos atletas e comissão técnica, além da estrutura de outras áreas.

O presidente Fábio Bentes informou que existe a possibilidade do clube avançar em situações que vão além do futebol no CT, como a criação de uma marina, para atender aos atletas dos esportes náuticos, além de uma área voltada para o lazer dos sócios.

O mandatário azulino falou da alegria em ter o CT quitado, citou campanhas feitas pelo clube e afirmou que o momento é de equipar a área, com construção do NASP-CT, reformas e construção de novas salas e a criação de mais 2 campos para treinos.

“Vendemos títulos de sócio-remido, criamos campanhas, direcionamos outros recursos, como a parceria com o Banpará e chegamos próximo de quitar, faltando 25% do valor acordado. Com a 3ª fase da Copa do Brasil, conseguimos quitar. Agora é focar, melhorar cada vez mais. Temos algumas melhorias, vestiário dos jogadores e comissão técnica. Já iniciamos a preparação do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) no CT, iremos manter a estrutura do Baenão e vamos fazer uma aqui”, disse.

“Já temos área para pré-treino, fisioterapia, Departamento Médico. Melhoramos bastante o gramado do campo principal, estamos iniciando a melhoria dos campos secundários. Sabemos que Belém é uma cidade com muita chuva, então é preciso ter alternativas. Temos treinado aqui pelo menos 2 dias na semana, não fazemos todos os dias para não sobrecarregar. Nesse período de chuvas, é importante revezar e manter a qualidade dos campos do CT e do Baenão”, completou.

Fábio Bentes comentou sobre algumas ações realizadas no local e planeja um futuro promissor para o CT. O mandatário remista falou sobre o potencial que o Centro de Treinamento possui e que pode servir também para beneficiar os sócios do clube, com área de lazer e uma marina, já que o CT possui uma saída para o rio.

“Construir mais 2 campos de futebol, isso já está previsto. Em um futuro um pouco mais distante, quem sabe uma marina, para ter uma base da garagem náutica aqui. Tem uma área que pretendemos, no futuro, que o sócio do clube possa frequentar, mas isso é com o tempo, não é uma coisa para os próximos 3 anos, mas quem sabe em 7 ou 8 anos a gente tenha essa situação”, citou.

“O importante é que o CT é 100% nosso e possui um potencial enorme para ser explorado. São mais de 90 mil m², que podem ser utilizado não só para o desenvolvimento do futebol, mas como em outras áreas. Cabe aos próximos administradores manterem, para que cada vez mais cresça o nosso CT”, afirmou.

O Leão vem somando sucessos dentro de campo com as categorias de base. O clube ganhou praticamente todas as competições de base e também no feminino. O presidente Fábio Bentes comentou o sucesso da base e condicionou em boa parte ao CT.

“Dá alegria perceber vários garotos ganhando espaço, tendo oportunidade no time principal e correspondendo. Tivemos uma ótima participação na Copa São Paulo e somos, nos últimos anos, o principal campeão em todas as divisões de base e feminino. Muito dessas conquistas têm relação direta com o CT. Poder oferecer um campo para treinamento com regularidade, alojamento adequado, refeitório, um suporte que não era dado. A base do Remo vivia de doações, mas hoje o clube consegue com recursos próprios se sustentar. Claro que toda colaboração é bem-vinda, ainda existem colaboradores que nos ajudam, mas no geral, 95% do recurso é oriundo do próprio Remo”, finalizou.

O Liberal.com, 21/03/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Presidente,belo trabalho a frente do Rei Da Amazônia,se todos pensassem parecido,estaríamos em outro patamar a muito tempo

  2. A Restruturação do Remo caminha a passos largos!
    Os resultados vão chegar à medida que nossa infraestrutura melhora. Todo projeto precisa de um período para se consolidar, a partir desta consolidação, os resultados veem no seu devido tempo conforme estabelecido dentro do escopo do projeto.

  3. É ninguém sabe que em Belém e o restante da região amazônica chove muito, então não seja apenas mais um Control C/V da turma de baixo. Temos universidades aqui, com conhecimento bom da região que pode contribuir para o melhoramento dos nossos gramados, que são horríveis, sem precisar importar receita pronta de fora que não funcionam aqui. CT e Baenão, foque em obra estruturante simples, de boa qualidade e acabe com esses puxadinhos horríveis, que vivem sendo reparados e drenando recursos. Não viagem em Marina, clube social, tem que focar e que traz recurso, é só vê o espaço da avenida Nazaré como está. Alguém vê decência nas arquibancadas do Baenão, eu não, mas talvez não há interesse em moderniza-lo, já que dá prejuízo, será? É bom antes de qualquer decisão, dá uma olhada lá no Mineirão e como foi a suruba do Maracanã.

Comments are closed.