Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)
Sérgio Papellin – Foto: Ivan Duarte (O Liberal)

Em matéria de contratações, a história, tanto antiga como recente, mostra o Remo buscando nomes impactantes na perspectiva de “soluções mágicas” em jogadores rodados e famosos, inseridos em estruturas deficientes, como Alberto e Leandrão.

Porém, a visão mudou! Agora, nessa onda de altos investimentos, está sendo dada mais atenção para a estrutura e na busca por atletas que estão no auge físico.

São contratações para força de grupo, dentro de características pré-estabelecidas no modelo de jogo, com critérios disciplinares. Independente da torcida estar empolgada e confiante, o que importa é a virada conceitual nas contratações e em todo o planejamento.

Atrativos

O Remo está trazendo para a Série C um time de Série B. Como consegue? Pela credibilidade e pelo projeto. O clube está convencendo atletas a descerem de “prateleira” pelas vantagens financeiras e pelas perspectivas em fatos, a começar pela contratação de Sérgio Papellin, executivo que estava na Série A, com o Fortaleza (CE). O Remo está claramente em um ciclo virtuoso, surpreendendo e chamando atenção do mercado!

Nunca existiu no futebol paraense um executivo tão bem pago e tão poderoso quanto Papellin. Na hierarquia do clube, ele só está abaixo do presidente e dos vices. É o CEO do Leão! Trabalha com autonomia e com a missão de fazer o futebol remista funcional nos rigores de uma rotina 100% profissional.

Zagueiro

Estatísticas da recente Série B mostram Ligger, ex-Novorizontino (SP), como melhor zagueiro do campeonato em jogo aéreo. Aos 35 anos, foi também o segundo melhor em recuperações de posse de bola. Agora, Ligger está a serviço do Remo.

Últimos

Depois dos anúncios do goleiro Marcelo Rangel e do atacante Jaderson, há apenas uma questão burocrática para o Remo anunciar a contratação do meia-atacante Marco Antônio, paraense, 26 anos, cedido pelo Bahia (BA). Catalá festeja essa contratação, que vai acrescentar muito. O lateral-direito Weverton (Ponte Preta-SP) também está na agulha.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/12/2023

8 COMENTÁRIOS

  1. As perspectivas são as melhores a meu ver,o Clube está muito bem servido de Atletas vitoriosos,com acessos no curriculum e isso não tem preço,parabéns a essa Diretoria,o sucesso vem em 2024,se Deus quiser!!

  2. Esse ano começamos bem com um planejamento muito acertivo ate o momento,principalmente na contratação de papelin,é notório a diferença de um execultivo conceituado e com moral no mercado,meritos ao TONHAO,meritos tambem ao BENTES por deixar a casa arrumadinha se nao nada disso seria possivel.
    Nos que amamos esse clube devemos fazer nossa parte,como mesmo falou PAPELIN”O CLUBE É DO TAMANHO QUE A TORCIDA QUISER”
    Vamos lotar os jogos(e torcer ate o ultimo minuto,tiver que vaiar so no final do jogo,isso fas diferença).
    Vamos virar sócio torcedor.
    Vamos comprar produtos do clube.
    De alguma forma podemos ajudar para que o LEAO SE TORNE CADA VES MAS FORTE.

  3. É por essas e outras que Papelin executivo de competência passe longos anos trabalhando no Remo pois profissional competente é pra segurar com unhas e dentes.

  4. Lembra daquela histórinha de q não dava para trazer os jogadores de séries mais elevadas pq eles não queriam vir para o Remo???
    Pois é…..a parte financeira continua igual, mas o q um projeto esportivo e um nome de peso e de credibilidade como o do Pepellin não fazem, não é?

  5. O clube do remo tem que ser um clube com um plantel conforme sua grandeza ficar no top de times grandes do cenário brasileiro torcida tem a melhor e maior do norte agora é acreditar profissionalmente no seu potencial vamos que vamos de fato….

  6. Apenas uma observação para esta camisa da marca Rei que deram para o Papelin, a
    camisa mais feia que eu ja vi do Remo ainda bem que a volt vai permanecer.

  7. Minha vontade é de comentar, mais infelizmente no momento ñ tem nada pra comentar.
    Sou azulino de coração e sempre serei, mais contratações ñ são motivos de comentários e sim de compromisso com elenco.
    Esperamos um elenco que volte em 2024 pra honrar nosso futebol paraense.

Comments are closed.