Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Conselho Deliberativo do Clube do Remo convocou uma reunião para esta segunda-feira (29/05), para que o presidente Fábio Bentes preste esclarecimentos sobre a gestão de futebol do clube.

No momento, a diretoria realiza uma avaliação no elenco e é possível que alguns jogadores estejam de saída e outros sejam contratados.

O Leão passa por uma fase complicada em 2023, sendo eliminado na Copa do Brasil e na Copa Verde e perdendo o título do Parazão em pleno Baenão. Além disso, o Remo ainda não somou pontos na Série C e está na lanterna da competição nacional.

Marcelo Cabo, técnico contratado no início do ano, não resistiu aos resultados negativos e foi dispensado antes do confronto que deu o título estadual ao Águia de Marabá, na sexta-feira (26/05), no Baenão. Em seu lugar, o Remo anunciou a contratação de Ricardo Catalá.

Fábio Bentes foi eleito presidente do Remo em novembro de 2018. Ele substituiu Manoel Ribeiro, que buscava a reeleição. Na época, Fábio afirmou que sua prioridade seria a modernização e profissionalismo em todos os setores do clube.

Na eleição seguinte, 2 anos depois, ele foi reeleito por aclamação. Com a mudança no estatuto, ele garantiu mais 3 anos de mandato – 1 ano a mais que o regimento anterior.

Nesse segundo mandato, Bentes prometeu que iria finalizar o Baenão e construir um Centro de Treinamento para o clube.

No campo, o time viveu altos e baixos na “era Fábio Bentes”. Com ele na presidência, o Leão venceu 2 títulos do Parazão, 1 da Copa Verde (2021) e conquistou o acesso para Série B na temporada 2020, mas caiu logo em seguida.

O Leão volta a campo nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, para enfrentar o Confiança (SE), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 29/05/2023

14 COMENTÁRIOS

  1. AOS AMIGOS AQUI NO ESPAÇO QUE TANTO DEFENDERAM ESSE SAFADO DO BENTES BOSTA, ESTA AI APARECENDO AS SAFADESAS DESSE PILANTRA.

    TOMARA QUE DESCUBRAM E DEPORTEM ESSE BOATA DA PRESIDENCIA DO LEÃO

  2. Pelo lado administrativo 10,mas pelo.lado do.futebol ficou a desejar;creio que fez o que poderia ser feito,porém,não deu sorte e se assim foi,tem que mudar;não sabe fazer BASTIDOR,caímos para a série C pro falta disto e perdemos os demais títulos pelo mesmo motivo!

  3. FORA GESTÃO Fábio Osório Bentes!

    O velho, histórico, burocrático e porque não fisiológico CONDEL, só agora “convoca o grande Presidente Fábio Osório Bentes” para reunião?

    É por esse corporativismo e amadorismo que a instituição centenária e de massas Clube do Remo, um dos maiores clubes do país, segue em crise há mais de duas décadas.

    Ou essa reunião será prenúncio de conseguir outra “brecha”, violar o estatuto para reeleição do “mais do mesmo” Bentismo ou um de seus “testas de ferro?”

  4. PRESTA CONTAS DIREITO SEU FDP, SAFADO, CADE O DINHEIRO DA COPA DO BRASIL QUE SÓ CONTRATASSE BOSTA IGUAL A TU.

  5. Tudo orquestrado pra devolverem o Remo com as contas em dia, dando lucro, às mãos de parasitas sedentos pela grana do clube.

  6. O fabio bentes não toda essa safadeza que muitos falam.temos que vê que o Remo já esteve pior na mãos de muitos presidentes que meteram a mão nas finanças do clube e so fizeram o clube se atolar em dividas trabalhistas.o Fábio Bentes conseguiu muitas coisas,inclusive saldar as dividas que a muitos anos se arrastava nos tribunais.agora claro que na gestão de futebol profisional deixa a desejar e muito,sem pulso para organizar melhor a equipe vim a contratar jogadores sem o mínimo em condições de vestir a camisa e jogar o futebol que todos querem.levando o clube pelo menos a serie B.convordo com muitos que ele (fabio bentes)se afaste de área e coloque pessoas conhecedoras no assunto.contratou jogadores que muitos anos atraz jogaram um bom futebol por outras equipes,mais que agora não jogam nada.como prova ta ai o Rogério que so veio ganhar dinheiro e perder o penalti contra a mucura.temos jogadores da base em melhores condições de jogar como o ponta Ricardinho e outros .

  7. Desde 1999 eu falo!,aqui no Pará a única coisa que resolve é Futebol Empresa!,nesse mesmo Ano,o Clube do Remo,perdeu a Chance de se transformar em uma quando não aceitou a investida da Parmalat!,poderíamos estar em uma Série A agora,disputando Torneios Sul-americanos e muito mais!,enquanto o Clube for comandado por Sanguessugas, Múmias,Presidentes e Dirigentes incapacitados,o Remo nunca chegará a lugar algum!

  8. Acho o Fábio Bentes o melhor presidente da história do Remo como administrador,quanto ao futebol é culpa do executivo de futebol que só contratou jogadores veteranos e do técnico e comissão tecnicaque só escalava a velharia se esquecendo dos mais jovens na reserva.

  9. Só não pode voltar aquele pessoal de uns 8 a 10 anos atrás quando o Remo estava só dividas e nem estádio mais tinha, porque um esperto mandou quebrar o Baenão

  10. ADMINISTRADOR DAS CONTAS DELE AGORA E TRAZENDO PERNAS DE PAU E BOSTA IGUAL A ELE.SE LIGUEM TORCEDORES ESSE SAFADO VAI LEVAR O CLUBE AO INFERNO E VCS COM A CARA NA LAMA.

    # FORA BOSTA BENTES

Comments are closed.