Remo 0×1 Paysandu (Lucas Marques) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)
Remo 0×1 Paysandu (Lucas Marques) – Foto: Wagner Santana (Diário do Pará)

Com “um olho no peixe, outro no gato”, Remo e Paysandu entraram em campo neste domingo (09/04), tendo que disputar um clássico Re-Pa para reinaugurar oficialmente o Mangueirão, apenas para cumprir tabela, mas já vislumbrando a próxima quarta-feira (12/04), quando os rivais estreiam na 3ª fase da Copa do Brasil.

O Leão receberá o Corinthians (SP) no Mangueirão, enquanto que o time bicolor vai ao Maracanã encarar o Fluminense (RJ), que sagrou-se campeão carioca neste domingo (09/04), ao golear o Flamengo (RJ).

No clássico que fechou a 1ª fase do Campeonato Paraense, muita correria e algumas poucas chances que pararam nas boas atuações dos goleiros Vinícius e Thiago Coelho. No fim, melhor para o Paysandu, que venceu com um gol do atacante Vinícius Leite, chegando à 2ª vitória consecutiva diante dos azulinos.

Depois de 2 clássicos válidos pelas semifinais da Copa Verde, o 3º clássico Re-Pa seguido teoricamente não valia nada, mas foi o mais jogado e com menos lances de nervosismo.

Até mesmo a expulsão do zagueiro azulino Ícaro, no final do primeiro tempo, foi causada pelo acúmulo de cartões amarelos, mas sem lances sem violência.

Os dois treinadores tiveram a oportunidade de testar jogadores contratados recentemente. Marcelo Cabo mandou a campo o lateral-direito Lucas Marques e o volante Matheus Galdezani, ambos com atuações discretas.

Márcio Fernandes escalou de cara o lateral-esquerdo Igor Fernandes, o zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane, que se saíram bem. No fim, o volante Kelvi entrou para ajudar a fechar o meio-campo.

Após a partida, os remistas analisaram a derrota pregando uma recuperação rápida, já pensando mais adiante.

“Agora é manter a cabeça no lugar, pois já temos um compromisso pela Copa do Brasil”, disse o zagueiro Diego Guerra.

“Infelizmente, levamos um gol em um chute de muita felicidade do Vinícius (Leite). Temos que superar isso para pensar no Corinthians (SP), na quarta-feira (12/04)”, completou o volante Anderson Uchôa.

Após os compromissos pela Copa do Brasil, os times voltam-se mais uma vez para o Parazão. No sábado (15/04), às 18h, o Remo encara o Caeté, no Mangueirão, no primeiro jogo das quartas-de-final do Estadual.

Remo – 0
Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Raí Lopes (Leonan); Richard Franco (Ronald), Anderson Uchôa, Galdezani (Diego Ivo) e Pedro Vítor (Rodriguinho); Diego Tavares (Fabinho) e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Paysandu – 1
Thiago Coelho; Edilson (Samuel Santos), Genilson, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; Paulo Henrique (Bruno Alves), Geovane (João Pedro), João Vieira e Fernando Gabriel; Vinícius Leite (Ricardinho) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.

Diário Online, 09/04/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. O Remo mais uma vez foi superado pela falta de objetividade em campo, ao que parece tem de ser trabalhado o lado psicológico do grupo que ainda não conseguiu esquecer a eliminação da Copa Verde, mas de qualquer modo continuo acreditando que vamos dar a volta por cima.

  2. Remo tem que dispensar estes jogadores, Raí, Pedro Vitor ( não rendeu mais nada) e Diego Tavares, este nunca nunca rendeu , não sabe atacar, não sabe defender, o técnico deve estar cego ou tem estes como panela, estão matando o time, e não coloca soares ou os jogadores da base, este último jogo, colocou o Ronald com o pouco tempo que tinha, ainda fez mais que vários que estavam jogando, ridículo este técnico demora de mais para trocar.

  3. Ray Lopes, Fabinho tem que vazar do Remo.
    Rodriguinho e Renatinho da base deveriam ser titular desse time..assim como o Zé Carlos como goleiro.
    Os zagueiros titular têm que ser Diego Ivo e Ícaro… Guerra deveria ser reserva.
    O Uchoa pra mim é um bom jogador mas é leve demais não aguenta o trampo….principalmente jogando contra o Timão…
    Por favor MC escala o Rodriguinho pra titular contra o Timão….o cara é bom nas cobranças e é velocista…

  4. Perdemos 2 rexpa pra tecnico ! Como pode ele insistir com esse Rai jogador horrivel e me deixa Leonan no banco.Marcelo Cabo acabou a nossa paciencia, vc ensisti com Pedro Victor e Diego Tavares.Vc tem Jean Silva,Soares,Rodriguinho No banco e prefere insistir com esses dois e pra completar a lambanca me vem com Galdezani de titular ta de sacanagem com a torcida do Remo

  5. Fabio Bentes quanto ganha esse Marcelo Cabo ? Pra fazer esse monte de merda q vem fazendo ! Ontem ele se superou me vem com Rai tendo Leonan, Inventa tal de Galdezani tendo Soares porra ta de sacanagem com agente.Ele nao tira do time os dois namorados dele : Diego Tavares e Pedro Victor duas pecas inuteis vc tendo Jean Silva , Rodriguinho sera que so a torcida enxerga fdpt

  6. Jogo vergonhoso, tem que mandar esse treinador embora hoje mesmo, além de mandar pelo menos uns 6 jogadores embora também

  7. Esse Cabo, tem que colocar a viola no saco e saí de fininho, em quanto ainda resta alguma coisa. Perdeu para um técnico de série C, um time perneta, vai a riscar com o Mapará Paulo Izidoro o restinho de dignidade, mano, pode ficar sem nada, ter que começar do zero, sem divisão. Técnico muito falador, articulado de mais, um Wanderley Luxemburgo da vida. Sugestão de técnico, Samuel Rosa, Gameleira e Mathaus, esses pegaram limões e estão sabendo fazer limonada.

  8. Esse tal de sem nada é MUCURENTO;de passado vivem vcs que NADA GANHAM A MAIS DE 20 ANOS,e se acham o bArCeLoNa do norte…..coitados!!APANHAM 10 PORRADAS,GANHAM 01 E SE ACHAM;O casarão da Pça Brasil está te esperando,CALOTEIROS!Devem 01 time inteiro,lisos!

    • Espera aí, não foi você que ficou sem comentários na última eliminação, que bate palmas para toda tranqueira que chega aqui desde que no passado tenha feito alguma coisa ou tenha passado por algum clube considerado grande, que aplaudiu a chegada e choros do seu Boneco, Cabo, o Paredon com crédito infinito e pode levar frango a vontade depois sou eu quem vive no passado. E você, mesmo não aceitando, os caras consegue melhores resultados que nós, deveríamos pegar o melhor deles e melhora-lo, mas você prefere menosprezar, trazer para mesma lama, cruz credo.

  9. Rapaz vai procurar tua turma ;fala pelo menos com concordância,aqui ninguém é dono da verdade,opinião cada um tem a sua,se não concordas o problema e teu e não te devo satisfação da minha!!!!!

  10. Acho que o Pedro Victor, Diego Tavares e Rai não tem a menos condição de vestir a camisa do Rrmo. Se eles estão agradando o técnico de alguma forma. Vou começar a desconfiar de conhecimento dele sobre futebol. Embora de maneira geral, o time que se apresentou nos clássicos, foi muito vaidoso !!!! De muito toque sem objetivo algum. O Remo perdeu pra ele mesmo, futebol é bola na rede e não essa falta de compromisso que tá esse time aí. Na minha opinião o Vinícius já podia pegar um banco tb.Ele tem um bom reserva.

Comments are closed.