Jerinha – Foto: Divulgação (São Raimundo-RR)
Jerinha – Foto: Divulgação (São Raimundo-RR)

Em grande fase na temporada 2023, o São Raimundo (RR) entrou na reta final de preparação para mais uma decisão no ano. Nesta quarta-feira (22/03), a equipe roraimense vai enfrentar o Remo, a partir das 19h, em Belém, pela partida de volta das quartas-de-finais da Copa Verde. No primeiro duelo, em casa, o time venceu por 1 a 0. Um empate garante vaga nas semifinais.

O novo confronto entre as equipes vai marcar o retorno do atacante Jerinha aos gramados paraenses. Aos 33 anos, ele esteve em duas oportunidades jogando no futebol paraense. Na temporada de 2018, o centroavante atuou pela Tuna. Depois, ele voltou ao Pará para defender o Independente, em 2021.

O jogador destacou que chegou a enfrentar o Remo e sabe o que vai esperar o São Raimundo (RR) no Baenão. Jerinha comentou sobre o poder da torcida azulina em jogos em casa, mas reafirma que o São Raimundo (RR) está pronto para encarar o Leão.

“Fiz 2 amistosos contra o Remo quando joguei no Pará, um deles foi no Mangueirão. Mesmo com uma equipe alternativa, a torcida compareceu. Então, podemos com certeza esperar um verdadeiro ‘enxame de abelhas’ no Baenão, mas são esses jogos que nos movem. É muito bom esse tipo de jogo para irmos ao nosso limite. Vai ser uma batalha e estamos prontos para isso. Muito trabalho, humildade e dedicação naquilo que for proposto pela comissão técnica. Estamos ansiosos para que possamos chegar ao Baenão e fazer um grande jogo”, destacou.

Em relação a vantagem construída na partida de ida do confronto, que dá o direito de jogar pelo empate, Jerinha preferiu deixar de lado e focar no duelo desta quarta-feira (22/03). Ele apontou que o confronto está aberto e que o “modo guerreiro” pode fazer a diferença em mais uma decisão na temporada.

“Na verdade, a vantagem é quase zero. Conseguimos vencer a primeira parte da disputa, mas está tudo em aberto. A equipe do Remo é favorita por jogar em casa. Sabemos a força da torcida, que vai empurrar o time deles para cima da gente. Temos que ser verdadeiros guerreiros e suportar isso. Estamos preparados e conscientes. Vamos para fazer o jogo da vida. Somente assim vamos conseguir sair de lá classificados”, ressaltou.

Com um calendário diferente de boa parte das equipes brasileiras, o São Raimundo (RR) soma apenas 5 partidas em 2023. Porém, com exceção do jogo de estreia do Campeonato Roraimense, há cerca de 10 dias, todos as partidas tiveram caráter de decisão. Em uma delas, logo na primeira do ano, o time de Boa Vista (RR) eliminou o Cuiabá (MT), na 1ª fase da Copa do Brasil.

Para Jerinha, os resultados deram confiança ao elenco e ensinaram que é necessário “não desistir nunca” durante as partida.

“Começamos o ano como azarões e agora, de certa forma, já estamos conseguindo nosso lugar de respeito. Vencemos aqui e estamos indo para o Pará para tentar elevar ainda mais o nome do clube e também do Estado. A Copa do Brasil nos deu confiança, mas agora é uma outra situação. Podemos usar de lição para não desistir nunca do jogo, porque até o fim podemos surpreender, como foi na Copa do Brasil. Esperamos estar no melhor dia de nossas vidas”, finalizou.

Diário Online, 20/03/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Se eles estao em grande fase,nós também estamos,a diferenca é que estamos em CASA,COM NOSSA TORCIDA E TEMOS CAMISA;Pra cima LEÃO, sufocar esses retranqueiros!!

Comments are closed.