Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O começo de temporada do Remo não poderia ser mais promissor do que o atual, com estatísticas imponentes para o delírio da sua torcida e para o pavor dos “corneteiros de plantão”.

Quem soube driblar com primazia as críticas em campo para cair de vez nas graças do Fenômeno Azul foi o atacante Fabinho, que saiu do banco para assumir a titularidade e a artilharia azulina em 2023, após marcar seu 5º gol em 6 jogos, na última quarta-feira (01/03), na goleada sobre o Humaitá (AC), pela Copa Verde.

O gol isolou o profissional como artilheiro do Leão e, em termos competitivos, na ponta do Campeonato Paraense, com 4, dividindo o topo com bicolor Mário Sérgio.

No arsenal de Fabinho, carinhosamente apelidado de “Fabigol” pela torcida devido ao seu faro apurado no toque final, o atleta balançou as redes todos os jeitos – de cabeça, chute no canto, oportunismo…

O mais recente foi de rebote, ao melhor estilo de um “homem de referência” na pequena área. O retorno do jogador após um começo ruim pelo Baenão é próspero, especialmente pelos sinais que o próprio atleta têm demonstrado quando lançado a campo.

Em números, a marca de Fabinho é expressiva. Dos 15 gols anotados pelo Clube do Remo em partidas oficiais nesta temporada, um terço deles foi assinalado pelo atacante. Vale ressaltar que o jogador não atuou em nenhum dos 6 jogos do time durante os 90 minutos.

A marca pode ampliar já que o vice-artilheiro da equipe, Muriqui, ainda passará por um período de recuperação no Departamento Médico após ser diagnosticado com lesão muscular no bíceps femoral direito.

Em alta e confiante em depositar em campo ainda mais empenho para, além de correr para o abraço, ajudar o time a sair sempre com resultados positivos, Fabinho celebrou o bom momento individual pelo clube.

“Feliz não só por estar marcando, mas por poder representar essa torcida. O grupo está fechado. Todo mundo quer sempre mostrar (força contra), mas nós mais uma vez mostramos a garra, não só quem entrou jogando, mas quem entrou depois, para fazermos uma grande partida”, disse.

Diário do Pará, 03/03/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Vem muito bem,sabe se colocar na área,bom cabeceador e oportunista,pronto para ser o novo Ídolo Azulino na temporada,Parabéns!!!!

Comments are closed.