Protesto em frente ao Baenão – Foto: Divulgação (Barra Brava Camisa 33/Instagram)
Protesto em frente ao Baenão – Foto: Divulgação (Barra Brava Camisa 33/Instagram)

Parte da torcida do Clube do Remo parece ter perdido a paciência com o presidente Fábio Bentes e o restante da diretoria azulina. Nesta sexta-feira (26/05), enquanto rolava a decisão do Campeonato Paraense, a torcida Barra Brava Camisa 33, uma das organizadas do clube, ficou do lado de fora do Baenão, com diversas faixas contra a gestão, como forma de protesto.

“Exigimos do presidente Fábio Bentes que, pelo menos uma vez na vida, ele tome uma atitude e reformule de uma vez por todas o Departamento de Futebol, que desde o começo de sua gestão é formado por seus amigos e chegados”, disse a torcida, em trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Os protestaram começaram após a brusca queda de rendimento do Leão, que emplacou 5 derrotas seguidas, sendo 4 na Série C do Campeonato Brasileiro, onde não tem nenhum ponto somado e é o lanterna da competição. A outra derrota aconteceu no jogo de ida da final do Parazão. Na volta, vitória azulina e quebra da sequência, mas como a decisão foi para os pênaltis, os remistas acabaram com o vice-campeonato, saindo de campo com um gosto amargo de mais uma derrota.

“Já são 4 anos de amadorismo, decisões precipitadas, erros e, principalmente, inércia, demora para tomar decisões e buscar contratações de qualidade. O Fenômeno Azul não aguenta mais fracassos!”, escreveu a torcida, em outra parte da nota.

Fora da final da Copa Verde, eliminado da Copa do Brasil e com o vice do Parazão, agora o Remo foca todas as atenções para a disputa do Brasileirão. Na lanterna, sem nenhum ponto conquistado, o time azulino volta a campo nesta terça-feira (30/05), a partir das 20h, para enfrentar o Confiança (SE), no Baenão.

O jogo válido pela 5ª rodada da Série C marcará a estreia do novo técnico Ricardo Catalá e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 28/05/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. A atual gestão ao longo de seu mandato a frente do clube tem seu erros,o maior delas referindo direto a jogadores e comissão tecnica é a tomada tardia de decisões,o que nessa situação aconteceu no momento certo.
    A 1 mês atrás via a torcida enaltecer a diretoria,mas como a maioria do torcedor é movido pela emoção e influenciado por parte da imprensa e alguns com segundas intencoes se deixam levar sem avaliar caso a caso.
    Espero que esses que pensam dessa maneira sabem quem colocar la dentro.
    Hoje o clube do remo apesar do momento desperta inveja de muitos,pela estrutura e desenvolvimento que vem adquirindo,algo que o futebol hoje necessita,sucesso no futebol é questão de tempo,e esses que se falam defender os clubes do pará,na verdade seu clubismo sempre esteve na frente e querem o remo e o rival nadando sempre abraçados,CUIDADO.

  2. ESSE SAFADO, FDP, DO BENTES FEZ MUITA GENTE ACRETIDAR NESSA DE QUE ELE É UM SER BOM. BOM PRA SACANEAR COM QUEM APOIA A INSTITUIÇÃO REMO.

    CAI FORA SEU GESTO BUNDA, COCO, GESTOR MERDA !

  3. É muito lamentável para um time como Clube do Remo, foi tanto Bla bla nos discursos e deixam o Remo nessa situação. Uma das mais humilhante, o novo técnico tem que tirar do time o goleiro Vinícius o cara não defendeu nenhum pênalti, o Zé Carlos é melhor, desse atual elenco, um dos caras mais esforçado é o Muriqui. Infelizmente o novo técnico não vai poder fazer milagre com esse atual elenco e é complicado muitas mudanças em pleno decorrer da competição, os caras não sabem mais jogar no baenao e no mangueirao imagine fora de casa não tem competência pra ganhar um pontinho. Infelizmente pelo que estamos vendo somente superação, jogar com garra e jogar futebol de verdade pro Remo pelo menos conseguir a permanência na série C.

  4. O Vinicius já está com uma idade avançada para ser um bom goleiro, parabéns por tudo o que fez pelo Remo em anos anteriores, porém são dois anos em que os treinadores insistem em continuar com ele no gol e isso tá afundando o time, ano passado foi a mesma coisa aí quando colocaram o Zé Carlos o time melhorou consideravelmente mais infelizmente já era tarde e esse ano estamos indo no mesmo caminho, acho que o Vinicius têm que se mancar e dar o lugar pro Zé Carlos e ir tratar da carreira dele na politica, como goleiro já deu…

  5. Goleiro Vinícius não tem que defender mais o time,tem goleiro da base que e bom,assim como jogadores,querem comprar só jogador bichado pra afundar ainda mas o Clube, tem que fazer aposta nos jogadores da base e tirar a metade do time que não está horrando a camisa do clube do Remo

    • Defendo um sistema no Remo onde o FB fique a frente do financeiro e que tenha um presidente exclusivo pro futebol profissional pois se o futebol decola clube decola junto. Tô sentindo falta de jogador paraense e da base também time só de importados ainda por cima incompetentes não da ne.

  6. A diretoria do Remo tem meu apoio, não vou na conversa daqueles que querem destruir o Remo, o problema não é planteu e nem diretoria, mas sim o goleiro Vinícius.

  7. Quem indica os jogadores para contratação, não é o Fábio Bentes, Quem escala o time, não é o Fábio Bentes, Quem Joga, não é o Fábio Bentes, mas quem recebe a porrada da incompetência e falta de garra desses desses que contratam, treinam e jogam. O Fábio Bentes praticamente saneou as dívidas do Clube do Remo, a função dele é ADMINISTRAR, e faz muito bem, merece a reeleição.
    O time vinha fazendo uma excelente campanha, mas derrepente, caiu no marasmo, jogadores sem vontade e fazendo corpo mole, treinador escalando errado, zagueiros e laterais ruins, péssimo, e quem leva a culpa desses defensores é o Vinícus, ataque sem expressão.
    Portanto, está fácil de solucionar o problema: Mandar esses jogadores que já deixaram claro que são ruins, sem vontade, contratar zaguieors, volantes e dois atacantes.

  8. Concordo com Rildo(aliás,vc é o Ridon ex atacante do Remo/abc???);FB ficaria com o financeiro e um Diretor de Futebol assumiria essa.responsa!!

Comments are closed.