Ricardo Catalá – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com 23 pontos, o São José (RS) está no G8. Essa seria a pontuação do Remo com o aproveitamento de 51,5% do técnico Ricardo Catalá.

Sob seu comando, o Leão conquistou 17 pontos em 33 disputados. No entanto, como sequer pontuou nos 4 primeiros jogos (Marcelo Cabo), o time azulino tem apenas 37,7% no geral e luta contra o rebaixamento, com remotas chances de classificação – precisa vencer os 4 jogos restantes.

Com razão, o próprio Catalá chamou atenção para o dado estatístico do seu trabalho. Como agravante, o péssimo começo gerou transtorno emocional e prejudicou muito o rendimento do time.

Um grande mérito do técnico remista foi consertar o sistema defensivo em tempo recorde. O mesmo time que havia tomado 9 gols nas 4 rodadas iniciais, tomou apenas 6 nas 11 seguintes. Uma transformação! É justo que isso seja reconhecido!

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Negociações

Em dezembro, o Remo fez investida para contratar o ex-zagueiro bicolor Gilvan, agora no América (RN). Em uma reavaliação, viu que o defensor tinha sido reserva de Diego Ivo no CRB (AL), na reta final da Série B.

Como mostrou interesse em vir, Diego Ivo foi contratado. Ele sofreu rejeição no começo, até com alguma hostilidade, mas deu a volta por cima e agora é festejado pela torcida como símbolo da raça azulina. Jogou demais contra o Ypiranga (RS).

Roma News, 31/07/2023

10 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo, os números são soberanos. Não adiantar o torcedor ficar criticando, por vezes sendo o influenciado por comentaristas torcedores do rival ou mesmo bairristas, que não vivem o dia no clube, treinos, etc… e só derrubam tudo. Na entrevista do pós jogo Catalá disse muitas verdades, entre elas que é muito fácil comentar e fazer comentários depois do ocorrido, que é o que acontece nos comentários. Nos comentários da Clube nesse último jogo, por exemplo, o que se entendia era que deveria ser feito um esquema especial para o Ronald. Criticaram a saída do jogador. Pô! Que tem de especial esse jogador para ter que colocar ele na esquerda, partindo com a bola dominada, montando um esquema para esse jogador. O cara tem que treinar e se encaixar no esquema. Aliás, apesar do passado com boas atuações quando entrava no segundo tempo, o Ronald não está jogando absolutamente nada. Tanto contra o Náutico como contra Ypiranga, nãoj ogou nada e era, na minha opinião, para sair mesmo. Para se ter uma ideia, o Jean Silva, com toda sua ruindade de futebol, tem entrado melhor que o Ronald. Outro que não está jogando bem é o Rodriguinho. Então e isso mesmo, os números estão aí e demonstram que a campanha do Remo com esse Treinador era para estar disputando a classificação, mesmo com esse elenco de média qualidade.

    • Pelo que estou vendo, voce eh o “bairrista invertido” heheheheh Pegou o Ronald para cristo foi?!?!?! Voce foi tao tendencioso que nao mencionou nenhuma ruindade de fora do estado (por sinal, 99% do plantel). Ou voce acha que o Ronald jogou bem pior neste ultimo jogo do que o Kevin no jogo contra o Operario???

      Jamil, acorda amigao! Contratar titulares, reservas e arquibancada de fora do estado nao eh o caminho.

      Pelo que estou vendo, pra voce seria melhor insistir no craque Marcelo, Alvaro e etc mesmo…. Por sinal, porque nao sacar o Evando e insistir no Kevin?!?!?! Afinal, o Kevin veio de fora.

      Eh cada um que vejo!

      • Exato Sangue Azulino. O técnico das estatísticas é o mesmo q deu aval para trazer Marcelo, Elton; Rafael Silveira, Renanzinho e agora o Thiaguinho (quem????).
        Nem acho q seja um treinador ruim, mas é um treinador não conhecedor da realidade do futebol e dos jogadores, tto do clube, como da região, e q portanto, vai ter uma tendencia a beneficiar essa legião (fracassada) estrangeira em detrimento aos nossos

      • Caríssimo! No meu entendimento entra no time quem estiver bem. Claro que tem que valorizar a base, mas, por outro lado muitos jogadores de fora são queimados precocemente aqui por essa de que só o daqui presta. Quanto a jogador, reitero, se for da base ou não, e entrar bem no time deve jogar e ser titular, independentemente. Hélio Borges, por exemplo, foi titular com Bonamigo porque entrou, jogou bem e ficou no time. Agora se o cara tem potencial, mas naquele momento não está bem, é preparar o jogador e esperar o melhor momento para escalar. Ronald, na minha opinião tem potencial, já demonstrou esrava muito bem antes da contusãona clavícula, mas nesse momento não está na melhor forma e foi mal nos dois jogos que entrou e mereceu ser substituído. Não é o caso do Ronald, mas esse negócio de insistir com jogador ruim porque é da base e é da terra, na minha opinião não é o caminho. Quanto a trazer jogador ruim, em fim de carreira ainda por cima, é outro problema e difícil de admitir. Outra coisa, é muito natural o Treinador que vem de fora não conhecer valores locais e é normal também procurar jogadores que viu jogar em algum lugar, em algum tempo e têve como emitir conceito ou apostar em resgatar sua forma se a condiçãodo clube não permitir financeiramente melhores opções
        Cabe ao departamento de futebol ter alguém para alertá-los sobre os valores locais e valores emergentes da base. No Remo tem isso? Há um tempo atrás estava o João Galvão, o que fazia? Agora está o Agnaldo, o que faz? E a diretoria do futebol? É isso!

        • “Queimados aqui precocemente”??? Entao voce acredita mesmo que Fabinho, Rai Lopes, Marcelo, Mendez, Marques, Claudinei, Elton, Kevin, Jean Patrick, Marciel, Galdezani, Laranjeira, Alvaro, Rogerio, Bochecha, Veraldo, dentre outros, foram queimados precocemente????

          Os caras tiveram DIVERSAS oportunidades no time titular e nada…. Ou voce acredita mesmo que o Elton vai render mais que o Kanu da vida??? Entao porque o Catala insisti em colocar o Elton em detrimento ao Kanu para “mudra o jogo”???

          Os meninos da base foram quase na sua totalidade muito bem quando acionados no estadual (Elias, Renan Thiago, Ricardinho, Kanu, Jonilson, Henrique Vigia), mas porque no brasileiro os treinadores preferiram insistir em jogadores que estao nitidamente mal ou fora de forma????

          Amigao, sendo bem sincere, essa eh a primeira vez que escuto que nos paraenses os atletas de fora do estado nunca prestam. Vejo muito pelo contratio! Os daqui nunca prestam, nunca sao suficientemente bons para serem aproveitados nos dois titas do estado.

          Eh justamente isso que venho batendo, que ao inves de pensar que os de fora do estado sao sempre melhores, porque nao voltar a aproiveitar os jogadores da regiao, como era feito nos anos 90 e 2000, onde tinhamos times bem mais competitivos.

          Por exemplo o Lukinha, hoje na Tuna…. O cara vem jogando bem ja uns 2 anos seguidos, mas nunca eh suficientemente bom para ser aproveitado pelo Remo…. Ao inves disso, trouxemos meias bem piores que ele.

          Sou da ideia de montar um time regional e fazer contratacoes pontuais de fora do estado. De que nao adianta ter titulares, reservas e nao relacionados de fora do estado. Nosso time titular deve ser base regional, com quarto/cinco pecas de for a do estado para elevar o nivel do time, sendo nossos reservas de jogadores regionas, meninos da base e promessas de outros estados/regiao.

          Mas para que isso ocorra, precisamos de diretores e executivos competentes e que conhecam o futebol da regiao norte… Esse sim eh o grande desafio, quem seriam esses profissionais??? Hoje Eder Pisco e Vinicius Pacheco vem se destacando nesta funcao…. Mas quando uma dupla dessa teria oportunidade num Remo da vida, considerando essa mentalidade de hoje que somente os de fora do estado que prestam????

          Nao tenho duvida que o Eder Pisco eh bem mais apto para tocar um Remo do que esse ultimo aprendiz de executive que passou pelo Remo.

          Repito que sou a favor que o FB fique no Remo por mais 5/10 anos se for o caso, ou ate o tempo necessario para aparecer alguem mais competente do que ele. Mas se o FB continuar nesta pegada, entregando o futebol para profissionais inexperientes de fora do estado, serei o primeiro a pedir a saida dele. Eu torco pela continuidade do FB na gestao do clube, mas 2024 precisa ser bem diferente.

          Obs: Deixando claro que todos os meninos da base, inclusive o proprio Kanu, nao estao preparados para serem titulares do Remo ou entrarem no decorrer da partida em uma situacao de necessidade de mudar o jogo, mas o grande problema que os jogadores contratados conseguem ser pior que os meninos.

          • Só discordo da permanência do Sr. Fabio Bentes. O cara chegou com novos ares, até o nome da chapa que o meu elegeu era sugestiva, Mudaremos e o que ele fez, pincelou aqui, ali e depois aplicou a velha fórmula, midiático: jogador de idade avançada, de pedigree, mesmo que não esteja valendo nada e final de carreira, tai Pimpão, sonho de consumo, Muriqui, Edson Cariús, Marcelo Cabo, Gasparin, ungido pelo fenômeno, time fariseu, proficional nativos só para bucha, como disse um filósofo paraense, tudo um espetáculo circense. Não podemos cair na tentação do passado, Pirão e Magnatas da vida, não. Não podemos olhar para o presente e achar que não existe coisa melhor, se contentar com o que está aí.

          • Não sou contra jogadores “estrangeiros”, pelo contrário, se o jogador for de boa qualidade tem mais é q contratar mesmo. O q acho duvidoso é q as contratações são de jogadores medíocres…ano após ano…e em gde qtdade. Veja o plantel do Reno nos últimos anos, quase 100% dos titulares eram de fora, e pouquíssimos se salvavam.
            Temos sim jogadores regionais e de base com qualidade melhor do que mtos contratados de antes e de agora. Se mesclar esses com uma base tb de qualidade de fora ( 4 ou 5 jogadores ), e contratar um técnico ( de fora ou regional ), q tenha essa experiência de valorização de jovens promessas regionais, de jogadores de base e dessa ‘”espinha dorsal” de jogadores de fora…..e der tempo para treina-los, acredito q o Remo irá colher bons frutos e com gasto bem menor q o atual.
            O problema é um só: para o sucesso dessa empreitada, precisa-se de um departamento de futebol profissional, executivo profissional; uma área de analisr de desempemho; captacao e rendimento profissional, além de uma presidência atuante e presente. E o q é mais emblematico: conhecedor da região em q vivemos em termos futebolísticos. Sera q temos profissionais no mercado gabaritados para1 essas tarefas???, Não sei!, mas é melhor a tentativa de algo novo e diferente ao q se vem feito a mtos anos nessa pegada q não esta dando certo.

  2. Ricardo Catalã tem escalado mal o time titular e substituindo pior ainda,porque insistir no Lucas Mendes de atacante pela direita se o cara é burro que dói o certo é colocar o Lucas Marques na frente e o Lucas Mendes recuado defendendo,outro erro é escalar o Rodriguinho improvisado na esquerda e o Ronald que é canhoto na direita,eeeeegua assim não dá né …o paraguaio que fez o gol da vitória tem de ser titular nesse time ,o Uchôa e o Curua também de volantes,tira o morte lenta do Muriqui do time pelo amor de deus ,esse cara não quer nada de se esforçar…Kanu tem vaga no ataque do Remo tranquilamente.

  3. Esta contratação de Tiaguinho pelo espúrio gestor é o fechamento da tampa do caixão do nosso leão, mas um pé de rato…

  4. EGUA DA CONTRATAÇÃO, THIAGUINHO ERA PRA CONTRATAR CHIQUINHO DO SANTA CRUZ, TAMO PRECISANDO DE MEIA BANDO DE INCOMPETENTE

Comments are closed.